Sobre a TATA Consultancy Services (TCS Brasil)

Banda Emo, hahahahahaha, muito boa.

se gostava tanto pq saiu?[/quote]

Pq moro em São Caetano e a TCS está em Tamboré, acordar todo dia 05:00 para chegar em casa as 20:00 estava mto ruim, tanto que tive q trancar a facul esse ano pq quase estava estourando em faltas… faz hoje 1 semana que pedi minha demissão, mas o motivo era msm distância…[/quote]

entendo…

fiz hj a entrevista la…me pareceu ser legal o lugar, mas não rola pq eles pedem experiência em EJB.[/quote]

Qual projeto? Visa?

Pq moro em São Caetano e a TCS está em Tamboré, acordar todo dia 05:00 para chegar em casa as 20:00 estava mto ruim, tanto que tive q trancar a facul esse ano pq quase estava estourando em faltas… faz hoje 1 semana que pedi minha demissão, mas o motivo era msm distância…[/quote]

entendo…

fiz hj a entrevista la…me pareceu ser legal o lugar, mas não rola pq eles pedem experiência em EJB.[/quote]

Qual projeto? Visa?[/quote]

sim

Eh mesmo, na negociação eles falam pra vc que eh pra trabalhar em SP e depois te mandam pra Campinas e depois pra Tamboré (a prova está na minha carteira profissional). Na negociação eles te falam que vc vai trabalhar com Java e depois te botam pra trabalhar com mainframe/BI. Na negociação eles te falam que a empresa é CMMI nível 5, mas são os próprios funcionários da TATA que a avaliam.

Excelente essa empresa!!! E eu acreditei… :shock:

Acho uma merda nego de trabalha em determinada empresa e sai de la falando mal pra todo mundo. Acho que se vc trabalhar num lugar e nao gostar, puxa o carro, arruma outro trabalho e bola pra frente, agora ficar reclamando eh muito coisa de menininha.

E tem outra, vc nunca sabe onde vc vai trabalhar no futuro e tem muita gente de empresas que frequentam forums por ai, isso pode te prejudicar, o mundo de informatica eh muito pequeno.

Vira e mexe vc encontra gente que frequenta os mesmos forums que vc, que ja estudou com vc, ou que ja trabalhou em empresas no passando quando vamos em entrevistas. E se vc tem um historico de bebe chorao e reclamao isso so vai prejudicar a sua vida profissional.

//Daniel

E eu acho uma merda cara que não quer ajudar e atrapalha. Tudo é uma questão de profissionalsmo e referências, as empresas procuram referências de profissionais e os profissionais procuram referências empresas. Eu não acho a Tata uma boa referência e pronto. Se vc não concorda, o problema é seu…

Incompetência eu até aceito, mas falta de respeito está fora de cogitação, por isso já saí-me… :wink:

[quote=Taz][quote=windsofhell]
Acho uma merda nego de trabalha em determinada empresa e sai de la falando mal pra todo mundo. Acho que se vc trabalhar num lugar e nao gostar, puxa o carro, arruma outro trabalho e bola pra frente, agora ficar reclamando eh muito coisa de menininha.
[/quote]

E eu acho uma merda cara que não quer ajudar e atrapalha. Tudo é uma questão de profissionalsmo e referências, as empresas procuram referências de profissionais e os profissionais procuram referências empresas. Eu não acho a Tata uma boa referência e pronto. Se vc não concorda, o problema é seu…

Incompetência eu até aceito, mas falta de respeito está fora de cogitação, por isso já saí-me… :wink:

[/quote]

Afe, nunca ouvi falar de consultoria chamada “tata”. Tata pra mim eh apelido de adolescente promiscua suburbana. :slight_smile:

Mas enfim, nao falei isso fazendo refencia ao que vc ou qualquer outra pessoa disse a respeito dessa consultoria, so estou dando minha opiniao que eu nao acho legal sair criticando uma determinada empresa porque o que pode ser ruim pra vc, pode ser um emprego legal pra outra pessoa. Assim como tb acho chato gente que fica falando mal de colegas de trabalho ou do chefe pra outra pessoas do trabalho, isso so causa mal estar e situacoes constrangedoras.

E como eu disse o mundo de TI eh pequeno eu mesmo ja trabalhei com o mesmo cara em duas empresas diferentes, na segunda empresa ficou meio que dependendo de mim pra dar um referencia sobre ele. E se eu tivesse uma mah experiencia com essa pessoa, e se eu soubesse que ele so fica reclamando do emprego, trabalha emburrado, fala mal de todo mundo no escritorio ? com certeza eu falaria que essa pessoa eh “problema”.

O objetivo do tópico era coletar impressões pessoais. Se vai ser legal para outra pessoa ou não, são outros 500…

Sabe que não gosto muito de pessoas que não manifestam suas opiniões/críticas!!! É por causa desse tipo de gente (a maioria no Brasil) que as coisas não melhoram. “É melhor deixar como tah do que magoar os outros pq pode sobrar pra mim”. Isso sim é atitude de MOCINHA, é CORPORATIVISMO. Já pensou se a Veja parasse de apontar os podres da politicagem no Brasil, só pq quer ficar de bem com todo mundo!???

Dah uma olhada na história dos macaquinhos:

http://www.guj.com.br/posts/list/82207.java#438516

[quote=Taz]se a Veja parasse de apontar os podres da politicagem no Brasil, só pq quer ficar de bem com todo mundo!???[/cote]
[/quote]

Tá, é meio fora do tópico, mas não posso deixar essa passar.

A Veja não faz jornalismo político, ela faz lobi, neocon, venda de reportagens, jornalismo tendencioso e manipulação da opinião pública. É diferente.

[quote=Rafael Nunes][quote=Taz]se a Veja parasse de apontar os podres da politicagem no Brasil, só pq quer ficar de bem com todo mundo!???[/cote]
[/quote]

A Veja não faz jornalismo político, ela faz lobi, neocon, venda de reportagens, jornalismo tendencioso e manipulação da opinião pública. É diferente.[/quote]

Sua opinião…

A minha é a de que a Veja e a imprensa têm desempenhado um papel fundamental ao denunciar corrupção neste país. Pode chamar do que quiser, inclusive de manipulação, mas que continuem tentando melhorar o sistema. Melhor com eles do que sem eles…

[quote=Rafael Nunes][quote=Taz]se a Veja parasse de apontar os podres da politicagem no Brasil, só pq quer ficar de bem com todo mundo!???[/cote]
[/quote]

A Veja não faz jornalismo político, ela faz lobi, neocon, venda de reportagens, jornalismo tendencioso e manipulação da opinião pública. É diferente.[/quote]

Complementando o off-topic do colega, p/ quem não acompanha, o Luis Nassif tem feito uma série de artigos desmascarando a Veja: http://luis.nassif.googlepages.com/

PS: moderadores, se acharem esse post muito “inflamável” p/ o tópico, fiquem à vontade p/ apagá-lo.

Trabalhei na Tata por um ano. Foi minha pior experiência em Java. Não sei se isso depende dos projetos…

No ínicio, me colocaram num projeto que seguiam documentação. Depois disso, me jogaram num projeto SOZINHO, que não tinha ido para o ar há quase um an o e estava parado em homologação. O projeto estava todo zuado, não tinham seguido nenhum padrão direito no desenvolvimento, era uma salada. Cada if que eu alterava, levantava uma cadeia de erros em outras classes… haja debug… rsrs Depois descobriram que a análise de requisitos estava incompleta e faltavam funcionalidades no sistema. E eu tive que implementar no meio da salada.
Depois de uns seis meses, sairam dois profissionais do cliente que estava alocado, um nivel pleno e outro senior. No lugar colocaram algumas pessoas que só sabiam programar em mainframe. É isso mesmo, pessoas que programavam em COBOL, entraram para substituir os caras que sairam.

Outra coisa ruim é que a Tata não dificilmente paga ingles e outros cursos para os funcionários, a não ser para o super tops, num projeto de 10 pessoas, só 2 são beneficiadas, por causa da curva da avaliação. Mesmo que tenha um projeto com todos funcionários tops, só dois receberão a melhor nota.

A unica coisa boa, foi o networking que fiz.