Sobre a TATA Consultancy Services (TCS Brasil)

Pessoal

Em vista de tópicos recentes discutindo o ambiente de trabalho, salários e organização da Accenture, que tal fazermos o mesmo com a TATA?

Tópicos sobre a Accenture:
http://www.guj.com.br/posts/list/74733.java
http://www.guj.com.br/posts/list/74670.java
http://www.guj.com.br/posts/list/51231.java

Quem gostaria contar sua história e dar sua opinião sobre a TATA?

Tenho ouvido histórias escabrosas de boca em boca por aí …

Ouvi falar que tem filiados que não sabem nem trabalhar com Rational

isso aqui tá virando a casa da mãe joana… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Discordo totalmente!

Eu acho que avaliar propostas e oportunidades de trabalho é um grande problema para a maioria das pessoas.
Por mais networking que você faça, as chances de você não saber nada sobre uma empresa são sempre muito grandes.

E eu acho que o GUJ, pela quantidade de profissionais de alto nível que reúne poderia ser uma ótima fonte de referências.

Na verdade, eu acho que o GUJ poderia até conduzir uma pesquisa de melhores empresas para se trabalhar, como a revista Você SA.

passa senão vai ter Nenem!!!

É para isso que existe os topicos de Assuntos gerais (OFF TOPICS)!!

Cara,

A Tata tratando de salarios e de ferramentas de mercado… é sem comentarios…

Graças a Deus Sai de lá…

[quote=felipebizz]Cara,

A Tata tratando de salarios e de ferramentas de mercado… é sem comentarios…

Graças a Deus Sai de lá…
[/quote]

Então, sobre salários, tenho a impressão de que as ofertas são ruins para programadores juniores e plenos.

Para seniores e arquitetos as propostas estão muito boas. Mas não sei se é regra ou se varia de acordo com o projeto.

Mas de qualquer forma … acho que o mais interessante para discutir aqui é o ambiente organizacional.

Discordo totalmente!

Eu acho que avaliar propostas e oportunidades de trabalho é um grande problema para a maioria das pessoas.
Por mais networking que você faça, as chances de você não saber nada sobre uma empresa são sempre muito grandes.

E eu acho que o GUJ, pela quantidade de profissionais de alto nível que reúne poderia ser uma ótima fonte de referências.

Na verdade, eu acho que o GUJ poderia até conduzir uma pesquisa de melhores empresas para se trabalhar, como a revista Você SA.[/quote]

Quando se cria um tópico para falar mal de empresas pode nao ser positivo…vc já viu sair na Você SA “As 100 Piores empresas para se trabalhar???”

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=oliveirarenan]
Quando se cria um tópico para falar mal de empresas pode nao ser positivo…vc já viu sair na Você SA “As 100 Piores empresas para se trabalhar???”
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

Quem disse que era só pra falar mal?

Pode falar bem, mal, neutro … A idéia é falar.

O que diferencia a Tata da Acenture na opinião de vocês?

Além do nome? Provavelmente quase nada.

Além do nome? Provavelmente quase nada. [/quote]

para falar a verdade, no Brasil nunca ouvi falar de uma empresa grande que fosse legal de se trabalhar.

Fiz uma entrevista la, fui aprovado porem levaram mais de um mes pra conseguir uma assinatura pra aprovar a vaga.

Qdo retornaram ja estava empregado.
Onde trabalho existem profissionais que trabalharam nesta consultoria, eles comentam muito sobre a burogracia pra receber as horas extras.
Alias como a maioria das consultorias 3 letrinhas !

Mas acho que tudio deve ser muito bem acordado durante a contratação…tem muita gente que abraça o diabo e depois não quer se queimar…

[]'s

pessoal,

o que realmente existe de tão ruim nessas Accentures da vida?alguém poderia enumerar?
vejam que não estou discordando,apenas desconheço mesmo…
:lol:

abraços

Tanta gente falando mal… eu não conheço por isso não falo nada, mas reforço a pergunta do bobmoe:

Existe alguma empresa realmente boa para se comçar a trabalhar?

[quote=dedejava]
Existe alguma empresa realmente boa para se comçar a trabalhar?[/quote]

Existe. Tanto no Brasil quanto fora. Mas elas não te ligam porque viram teu curriculum de 2003 num site e estão loucos atrás de qualquer um.

Uma coisa que é preciso ser avaliado quando você vai trabalhar num ugar é: qual o modelo de negócio? Do que essa empresa vive? Empresas de três letras possuem u modelo de negócios que não necessariamente inclui a satisfação do cliente e qualidde do que for entregue.

Hoje no Brasil eu preferiria trabalhar numa consultoria pequena ou numa empresa de produto. Consultoria grande é caminho certo para burrocracia, mentalidade atrasada, dinheiro antes de qualquer coisa e baixíssima satisfação profissional.

Recentimente mudei de emprego. Empresa nova, vida nova.

Para mim foi uma mudança melhor, não somente no ponto de vista salarial, como a possibilidade de voltar a trabalhar com Java (quase um ano e meio afastado dessa plataforma) e também de trabalhar com pessoas com uma preocupação e visão de negócio e padrões completamente diferente da que eu estava trabalhando.

Achei melhor, mais organizado, mas sem se apegar a nenhum tipo de padrão três letrinhas como shoes sempre fala aqui. Apenas algumas coisas que sempre pensei em pôr em prática, poderá ter a oportunidade válida agora de acontecer, isso para mim é muito bom e importante, faz eu me organizar melhor, criar um sistema do zero, mais organizado, mais bem estruturado, com pesquisa e desenvolvimento mais sério.

Shoes,

No seu blog você deu a entender que waterfall (é o cascata não é?) é uma m*. É verdade isso? O modelo de processo (é isso que RUP, waterfall, incremental, espiral, evolucionário e coisarada são, não é?) não dependeria da aplicação?

Desculpa falar assim, mas sou “virgem” no assunto (só li o livro do Sommerville pra faculdade, mas me interesso um pouco menos por engenharia, prefiro mais programação. No entanto quero seguir carreira em ambos, certo que em programação menos (acho que só em off mesmo), porque como você disse (eu acho), trabalhar nos 2 e ter a extrema qualidade é muito difícil).

[]s

Waterfall é um grande mal entendido. Empresas que fazem waterfall estão ignorando décadas de evolução da indústria (e depois vivem dizendo que não possuímos maturidade…). Existem muitas referências, comece pela wikipedia :http://en.wikipedia.org/wiki/Waterfall_model#Arguments_for_the_waterfall_model

Mas o conselho de sempre: não acredite em nada que ouvir na faculdade sobre processos de software