Mas e os profissionais que QUEREM MESMO ser PJ?
Eu pude optar, na minha empresa atual, por PJ ou CLT. Eles me deram a escolha, cada qual com suas vantagens e desvantagens, mas fizeram de forma que ficou equivalente.
Por razões pessoais, eu QUERO PJ e não vou deixar FDP de sindicato nenhum me tirar isso!!!
Acho que eles tem sim, de atuar nos casos onde o profissional é obrigado a ser PJ. NOs casos de direitos que são lesados. Mas para os que querem, sinto muito. Eu quero ser PJ. Eu quero que essa PJ se torne uma EMPRESA. Eu quero ser empreendedor. Qual o problema nisso?
Não gosto da mentalidade de sindicalista, não gosto dessa briguinha “patrão X empregado”. Essa disputa ficou pra decada de 60, pô! Vivemos numa área onde quem quer trabalhar pode sim crescer por conta própria vivemos uma era de oportunidades! E esse povo aí fica com essa mentalidade tacanha de “eu sou um coitadinho e meu patrão malvado quer me ferrar”. VAI TRABALHAR PORRA! Inventa algo, estuda, se joga. Faz alguma coisa de útil de verdade"
Na hora de fazer greve pra exigir aumento de salário e menos trabalho, todo mundo quer. Agora, dar duro pra fazer algo diferente, pra construir o próprio destino, aí nego só sabe é reclamar. Quer trabalhar 8 horas só por dia? FAÇA ISSO! É SEU DIREITO! QUER TER ESTABILIDADE? É SEU DIREITO! MAS ME DEIXE COM MEU DIREITO DE CRESCER, DE NÃO TER ESTABILIDADE, DE ME AVENTURAR, DE TRABALHAR MUITO E ME SENTIR REALIZADO COM ISSO!
Me descupem os preguiçosos, mas a vida só é dura pra quem é mole!
E me desculpe pelo desabafo. Simplesmente odeio quando gente preguiçosa que tenta me levar pro mesmo buraco. Quer viver sua vidinha de forma mediocre? O direito é seu. Isso não é da minha conta. Quer pular da ponte? Não quero, obrigado. Mas se quiser, só falar que eu ajudo!