[quote=windsofhell][quote=mistico]Estava conversando com um amigo meu que era programador e mudou para dba. Ele sempre procurou respeito e certo prestígio, além é claro de um bom salário. Como programador, um bom salário é possível, mas quanto a prestígio ou respeito, já é um pouco mais difícil (falando segundo minha própria experiência por aí).
Segundo meu amigo, depois que ele saiu da programação e virou dba, começou a ver respeito e admiração nas pessoas ao comentar o que era. Diferentemente de quando ele era programador, que causava expressão de nojo nos rostos das pessoas, segundo o que ele me contou, quando comentava o que fazia da vida com outras pessoas.
Comigo também é assim, sempre fui programador e nunca vi admiração nas pessoas quando comentei sobre meu cargo, e também já reparei a citada cara de nojo em algumas pessoas que contei (p. exemplo meu irmão, que é gerente de uma empresa grande). Como nunca fui dba ou outra coisa, não tenho como comparar se com outros cargos as pessoas expressam algo melhor além de rostos apáticos, olhares distantes, olhares de dó ou, como citado, nojo.
Bem, tomara que seja minha impressão apenas. Como é com vocês ???[/quote]
Tipo, eu nao escuto a palavra DBA desde dos anos 90 HAHAHAHAHAHA
Serio meu, DBA???
Outra coisa, se a pessoa trabalha em determinada area somente pra ganhar respeito (ou dinheiro), me desculpe, mas essa pessoa eh um idiota e tem baixa auto-estima e precisa se da aprovacao de outras pessoas para se sentir bem.
Pra mim sempre foi o contrario, sempre as pessoas ficam admiradas quando eu falo que eu sou desenvolvedor, ate porque desenvolvimento eh uma das areas mais bem pagas da Suecia. Acho que no Brasil a maioria das pessoas nem sabe o que eh desenvolvimento, as pessoas so sabe que vc “trabalha com computador”. A maioria das pessoas pensam que quando alguem trabalhar com informatica, a pessoa trabalha ou com suporte, tipo instalando windows, word, excel ou com manutencao, tipo, trocando placa de video, colocando mais memoria no computador e coisas do tipo. Essa eh a real!
Voce se referiu ao seu irmao, tipo, seja honesto, quantos gerentes (de qualquer area) que realmente manja de alguma coisa??? Se for de areas nao ligadas a informatica entao, eles nem sabem o que eh desenvolvimento, eles nem imaginam todo o planejamento, design e trabalho que se tem para desenvolver um sistema, eles acham que tem tudo pronto.
Se vc conversar com outros desenvolvedores nao eh raro, gente reclamar de gerente que chega e pede um “relatoriozinho”, uma “telinha”, “tabelinha extra”, tudo eh simples.
Infelizmente esse preconceito com trabalho eh coisa de nos brasileiros. Aqui na Europa, voce ve umas meninas lindas que poderia ser modelos, varrendo a rua, trabalhando no mc donalds, jardinagem, ate com construcao (peao de obra) sem problema nenhum, ninguem tem vergonha de trabalhar desde que seja trabalho honesto.
Ate onde eu sei, trabalho de programador eh honesto, entao da proxima vez que alguem “olhar com cara de nojo”, nao liga, pense somente que vc tem um emprego, que eh bem pago, nao eh trabalho pesado e vc esta fazendo o que vc gosta.
//Daniel
[/quote]
Cara, d+ a Suécia.
Se eu pudesse me mudava com minha familia prai. Mas não dá…
Vou me esforçar pra que o Brasil se assemelhe a isso algum dia.
Dá so uma olhada no video:
Acho que agente devia divulgar bastante a politica e os politicos destes paises.
Imagina um Brasil, do tamanho que é, com essa mentalidade… o que seria de nós!!!