Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei [Spoilers]

É duas torres por causa das torres de Mordor e de Isengard que é aquela que os ents detonam

[quote=“ManchesteR”]richard, você que é vício em Senhor dos Anéis, explica uma coisinha ae :lol:

Porque o segundo filme chama As Duas Torres?
Será que é por causa da Torre de Mordor e a de um dos Reis? (se for isso, no filme não tem essa parte. Eu sei disso porque eu lí no livro :wink: )[/quote]
No livro as duas torres referem-se às torres de Isengard (onde ficava o Saruman) e a Cirith Ungol que foi onde Frodo foi mantido depois de ser envenenado pela Laracna, e capturado pelos Orcs. Como no segundo filme Cirth Ungol não aparece, a “segunda torre” deve se referir à cidade fantasma (Osgiliath?) onde Frodo e Sam são levados no final do filme.
Aliás, na época do lançamento do primeiro filme da trilogia - final de 2001 - apareceu a notícia de havia uma petição para mudar o nome dos “Duas Torres” pois havia o temor de associação com os atentados ao Wrold Trade Center. O que não faz o menor sentido pois a trilogia foi publicada no início dos anos 50, quando sequer as o WTC existia.

Grato,

Opa cheguei!! :smiley:

as Duas torres, se for basear-se no filme, refere-se a torre de Orthanc, em Isengard, morada de Saruman, e a torre de Barad Dur, em Mordor e não Cirith Ungol como foi dito…Cirith Ungol simplesmente é uma torre onde os orcs ficavam…ate mesmo, no começo do filme As Duas Torres, Saruman diz…“Quem agora pode com o poder de Isengard e Mordor…e a união das Duas Torres?! Juntos, Sauron, meu Senhor, conquistaremos e governaremos toda a Terra Média.”…Saruman fala algo assim e ai aparece a Torre de Barad Dur…então, posso até estar errado, não sou perfeito, mas tudo leva a crer que as duas torres são Orthanc e Barad Dur.
Agora, se formos falar do livro, dai ja eh outra conversa…não posso garantir até pq nao lembro do livro…faz um tempo que eu li As Duas Torres…mas, tipo, se não esta assim no livro, nunca que o diretor iria colocar como uma das torres a de Cirith Ungol…e deixar Barad Dur de lado…pois Barad Dur é a fortaleza de Sauron…

ate mais…

eu assistí ao filme ontem e adorei, é claro, :smiley: e quanto à família do Tolkien não ter gostado vai ver que eles assistiram aos filmes numa sala onde não tinha banheiro ou uma parada para um xixi :stuck_out_tongue: haja bexiga pra aguentar 4 horas na sala do cinema :roll: :shock: :shock: