Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei [Spoilers]

Sim. Inclusive, quem leu a SET com a reportagem especial do RdR, que conta com algumas entrevistas, o ator que interpreta Aragorn disse que o diretor e o ator que interpreta Elrond fizeram uma brincadeira com ele… segundo diz, na cena em em Elrond entrega a espada reforjada para ele, Aragorn, Elrond está sentado, com a capa e de costas. De repente, ele se vira, e, com os óculos escuros do Agente Smith, diz:

“O que o Sr. pretende fazer com essa espada, Mr. Anderson?”

Deve ter sido bem engraçado… :smiley:

Por favor…não vamos misturar Matrix com Senhor dos Aneis… :smiley:
Deixa que o diretor já fez isso por conta…colocando agente Smith como um rei elfo…nada a ver… :slight_smile: :slight_smile:

ate mais…

Acabei de voltar do filme… muito bom, sensacional!!!

Nem vou escrever muita coisa aqui porque o que o richardpeder já escreveu resume muita coisa. Mas alguns pontos merecem um certo destaque:

• Minas Tirith é algo de sensacional!!!
  • A missão suicida de Faramir e os cavaleiros de Gondor diante do exercito Orc, com Pippin cantando para o regente ao fundo, ficou muito lindo!
  • O exercito de Sauron chegando a Minas Tirith é algo desesperador… e os Rohan chegando, putz, tendo aquela visão do exercito, o discurso de Theoden para seus cavaleiros… nossa, acho que roi umas 6 unhas (eca!) nesse trecho do filme…
  • Quanto aos mortos, eu achei meio estranho pq na minha cabeça os mortos eram esqueletos, restos paupáveis, e não fantasmas… ficou meio esquisito isso pra mim, principalmente depois que os barcos chegam, e os “fantasmas” vão a guerra. Mas a conversa de Aragorn com o capitão (ou algo assim) dos Mortos é bem legal.
  • A batalha é incrivel. O ataque de pedras a Minas Tirith, a liderança de Gandalf, a expressão dos Rohan ao afugentarem os Orcs, e ao mesmo tempo dando de cara com os Olifantes… aliás, essa sequencia entre as pernas dos Olifantes me lembrou demais, MUITO mesmo algumas cenas de guerra de “O Império Contra-Ataca”.
  • A sequencia de Eowyn destruindo o bruxo-rei é identica ao livro. Uma pena que ela simplesmente desaparece do filme depois desta cena. Senti falta das casas de cura, onde o “verdadeiro rei” se mostra.
  • A sequencia diante do portão negro está meio diferente do livro… Ficou meio sem conteudo, mas enfim…
  • Laracna é show de bola!!!
  • Agora o que mais me incomodou foi o olho de Sauron… caramba, colocaram o olho como se fosse um farol, pô! A destruição do anel, até que a sequencia ficou legal, mas o olho ficava com uma expressão de “ai, tô caindo, alguém me segura”… achei meio estranho…
  • O final, todos se curvando diante dos Hobbits… e ah, eu ficaria, na boa, mais uma hora sentado só pra ver o expurgo do Condado… que puxa… e eles não explicam muito bem o porquê de Frodo ter que ir com o barco para as Terras Imortais…

Bem, detalhe aqui, acolá, vou agora sentar e esperar a versão extendida do RdR… acho que dá 4 horas de filme fácil, fácil!!!

Putz… e eu não ia escrever muita coisa… :smiley:

Vão assistir, vale a pena!!!

O Olho do Sauron fico daquela forma para que pudessemos saber para onde ele estava olhando…foi o que pude perceber!

Pra mim, faltou Eomer como rei de Rohan…e Eowyn em alguma cena que mostrasse mais que ela tinha ficado com Faramir…ah, claro, Faramir fica sendo resposnavel por uma parte de Gondor…não lembro agora qual que Aragorn dá para ele tomar conta…tem o perdão que Aragorn consede a um povo que lutou contra ele…a volta, quando toda a comitiva (elfos, rohin e o pessoal de Gondor, fora os hobbits, gimli, gandalf e Legolas) voltam, passam por Rohan e a Sociedade vai se desfazendo…até chegar poucos ao condado…onde acontece “O Expurgo do Condado”.

Enfim, claro que, se fosse filmar tudo que estava no livro seriam umas 9 horas de filme…só para fanaticos como eu… :smiley: …é complicado aguentar tanto tempo.

Mas ficou show o filme sim…

ate mais…

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Não gosto de finais melodramáticos mais no geral o filme foi muito bom, foi melhor do que as minhas expectativas… mais eu não tinha vista o agente Smith, agora que eu tô lembrando, é ele mesmo… legal. :roll:

Diga-se de passagem eu achei o final do Matrix uma droga… muito banal. :evil:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Ae galera
Vou fazer a pergunta q nao cala:
Pq o Frodo tem q ir com os elfos???
Resumam o tal expurgo do condado…

Abraços

[quote=“richardpeder”]Pessoal:

• O Retorno do Rei está cheio de “faltas”…a ausencia de Saruman no filme foi uma coisa desagradavel…no inicio do livro do Retorno do Rei, Aragorn, Gandalf, Gimli, Legolas, Theoden e sua comitiva chegam a Isengard. Gandalf discute com Saruman e quebra seu cajado, passando a ser o Chefe da Ordem dos Magos…dai Grima, o lingua de cobra do 2 filme, joga a Palantir em Gandalf, mas não o acerta. O Palantir (pedras videntes) são pedras que foram feitas para que atraves delas pudesse ver longe. Ao todo, existia 7 pedras videntes…a Pedra de Orthanc esta la bem antes de Saruman chegar la…Saruman foi para o lado de Sauron pq quando ele achou o Palantir ele começou a olhar…mas o correto era que uma Palantir deveria enxergar a outra…no entanto Saruman quis enxergar longe…e focalizou a pedra em Mordor…e Sauron o pegou.
    Pippin, quando olha para a Palantir, ve de cara o Olho de Sauron…e Sauron não sabia ainda que Orthanc tinha caido.
    [/quote]

só uma correção.

essa parte está ainda no Livro III, os 3 últimos capítulos do livro III, ou seja, está no filme das DUAS TORRES.

Acredito que o diretor colocou no RdR para o pessoal que não leu o livro não ficar boiando muito, bem que a não conversa com Saruman e o jeito "escroto’ como o Pipin achou o Palandir, ficou muito chato :cry:

Eu acho que é porque ele foi um dos portadores de um dos anéis do poder, ou então pq ele foi ferido pelo bruxo-rei. Tipo assim, “eu não tenho salvação”, entende?

Quando os hobbits voltam ao condado, Saruman e Grima, o lingua-de cobra, fizeram um estrago bem grande lá. Tem uns crimionosos tbém, mas eu não lembro direito. O que acontece basicamente é que os hobbits, que voltam com aquela cara de “ah, por favor, depois de tudo que a gente passou, vcs ainda vão encher o saco?” expulsam os tais bandidos, e Sarumam e Grima são mortos. Inclusive, se não me engano, quem mata Saruman é o proprio lingua-de-cobra.

Vamos lá então…complementando o que os amigos disseram:

Frodo vai junto com os elfos por um grande motivo: Ele foi um Portador do Anel…quem portou o Anel: Isildur (está morto), Gollum (está morto), Bilbo (vai para as Terras Imortais) e Frodo (vai para as Terras Imortais). Podemos chamar as Terras Imortais de Valinor.
Frodo é ferido pelo lider dos Espectros do anel no Topo do Vento, e essa ferida jamais será cicatrizada, iso pode ser um dos motivos que o leva a Valinor. Sam, após um tempo também vai para Valinor, pois ele, mesmo por pouco tempo, portou o Anel.
Aquela cena final de RdR “Portos Cinzentos” caracteriza o fim da Era dos Elfos e dos Anéis Magicos…naquele momento, os 3 Aneis Elfos partem da Terra Média…Os Aneis Elfos estão com Elrond, Galadriel e Gandalf, sendo que o mais poderoso é o que está com Elrond. Eles não tinham poder como o UM, mas sim poder de cura e estes 3 não cairam nas mãos de Sauron…que ajudou a forjar os restantes. (9 aos homens, 7 aos anoes e o UM).

Em relação ao expurgo, é aquilo mesmo que foi dito…o nome dos outros bandidos que habitavam o Condado era Rufiões…eles eram mandandos por Saruman, que, quis destruir a morada dos hobbits já que destruiram a morada dele (Isengard). Saruman é morto por Lingua de Cobra e Lingua de Cobra é morto por hobbits que lhe atiram flechas.

Bom, é isso ae…mais duvidas sobre Senhor dos Aneis, estamos ai. :slight_smile:

ate mais…

[quote=“richardpeder”]Senhor dos Aneis
O Hobbit
Silmarillion
Contos Inacabados
[/quote]

eu acho que Silmarillion deve ser lido primeiro!! afinal é nele que o mundo é criado… nas arvores genealogicas da para ver coisas interessantes tipo o parentesco de Beren e Aragon…

Eu li o Senhor dos Anéis e O Hobbit ja tem um tempinho. Mas ler Silmarillion é muito chato, não tive paciência. É igual (ou pior) que ler um livro de história. Contos Inacabados nunca tentei.

Concordo com a ordem de leitura que o richardpeder sugeriu, podendo até ler o Hobbit primeiro. Leia primeiro as histórias, e depois, se vc virar um maníaco tolkeniano, leia Silmarillion e as infinidades de textos que existem por com interpretações e suposições sobre a obra dele.

[]'s

E ae pessoal, assisti ao Retorno do Rei este final de semana.

o Filme é espetacular.

Agora fica uma pergunta: O QUE ASSISTIR DE AGORA EM DIANTE? :cry:

Cenas antes de acabar o filme, já vem dando aquela angústia de que tudo vai acabar.

Vou ser obrigado a comprar toda a trilogia.

[quote=“Rodrigo Carvalho”] Eu li o Senhor dos Anéis e O Hobbit ja tem um tempinho. Mas ler Silmarillion é muito chato, não tive paciência. É igual (ou pior) que ler um livro de história. Contos Inacabados nunca tentei.

Concordo com a ordem de leitura que o richardpeder sugeriu, podendo até ler o Hobbit primeiro. Leia primeiro as histórias, e depois, se vc virar um maníaco tolkeniano, leia Silmarillion e as infinidades de textos que existem por com interpretações e suposições sobre a obra dele. [/quote]

Rodrigo,
eu acho que o Silmarillion deve ser lido primeiro pois é o início de toda história! Você descobre como o mundo foi criado e como surgiu o mau (Sauron)… Só lendo Senhor dos aneis você não entende coisas básicas tipo a origem do Gandalf de que raça ele é? Nada mais normal que iniciar uma história pelo início! Eu particularmente gosto muito do livro… são várias histórias muito mais interessante que o Senhor dos aneis que só acontece na terra média e que IMHO não é a história mais notavel do Tolkein.

Abraços

Boa pergunta! Vai ser difícil ver outra história como essa no cinema… o negócio e pegar as versões expandidas e memorizar tudo… reler todos os livros também é uma boa .

[quote=“rigolin”]Rodrigo,
eu acho que o Silmarillion deve ser lido primeiro pois é o início de toda história! Você descobre como o mundo foi criado e como surgiu o mau (Sauron)… Só lendo Senhor dos aneis você não entende coisas básicas tipo a origem do Gandalf de que raça ele é? Nada mais normal que iniciar uma história pelo início! Eu particularmente gosto muito do livro… são várias histórias muito mais interessante que o Senhor dos aneis que só acontece na terra média e que IMHO não é a história mais notavel do Tolkein.[/quote]

Eu sei que o Silmarillion conta o início de tudo, só não acho que seja necessário le-lo pra entender o Senhor do Anéis e O Hobbit.

O Silmarillium é pra quem quer realmente se aprofundar um pouco mais na mitologia do Tolkien, trás muita informação, muitas raças, muitos nomes, muitas datas, muitas histórias de como surgiu o que, que pode ser muito cansativo pra quem quer só ler uma história.

[]'s

[quote=“Lucashgt”]E ae pessoal, assisti ao Retorno do Rei este final de semana.

o Filme é espetacular.

Agora fica uma pergunta: O QUE ASSISTIR DE AGORA EM DIANTE? :cry:

Cenas antes de acabar o filme, já vem dando aquela angústia de que tudo vai acabar.

Vou ser obrigado a comprar toda a trilogia.[/quote]
Resta esperar que a família Tolkien libere os direitos de filmagem de O Hobbit, o que vai ser difícil, visto que sequer gostaram dos filmes. :roll:
Mas compre sim a trilogia, você não vai se arrepender. :wink: E se quiser se aprofundar mais Dê uma lida nos textos da Valinor e da Dúvenor. Entre outras coisas contém trancrições de Cartas do Tolkien, e textos que ele escreveu ao longo de sua vida detalhando sobre sua mitologia particular.

Grato,

Pessoal:

Acho que ler Senhor dos Aneis e O Hobbit depois O silmarillion é mais negocio…pois acho que Silmarillion é algo para quem gostar de ler os outros 4 livros.
Li a trilogia e estou lendo agora O Hobbit.

em relação ao que fazer agora, o jeito é comprar todos os livros, DVD’s (simples ou extendidos) e entender realmente o mundo de Tolkien, pois como sabemos, o filme não consegue passar toda a verdadeira historia…sendo que Senhor dos Aneis é uma parte de toda a historia.

Para quem gostou dos filmes, vale a pena se aprofundar no mundo de Tolkien.
Recomendo o Valinor, do qual sou membro! :wink:

Tem tb o Conselho Branco (www.conselhobranco.com.br).

ate mais…

Uma coisa que achei que faltou no filme foi o rei bruxo subjugar gandalf, no livro conta a batalha entre eles mas no filme o rei bruxo apenas diz isso, mas não aparece a batalha entre os dois

luiz:

com certeza faltaram varias coisas…e nao podemos esperar que alguem conheça uma obra tao magnifica como eh a de Tolkien se baseando em 3 filmes…acho que, como eu mesmo fiz, quem se interessar pela literatura de Tolkien com o filme, deve partir para os livros…que, modestia a parte, são magnificos! :slight_smile: :wink:

ate mais…

richard, você que é vício em Senhor dos Anéis, explica uma coisinha ae :lol:

Porque o segundo filme chama As Duas Torres?
Será que é por causa da Torre de Mordor e a de um dos Reis? (se for isso, no filme não tem essa parte. Eu sei disso porque eu lí no livro :wink: )