Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei [Spoilers]

Conforme pedidos… :slight_smile:

Segue abaixo texto retirado do site Valinor(www.valinor.com.br), sendo do Forum Valinor(forum.valinor.com.br)J.R.R.Tolkien–>Filme, destinado a discutir as obras de Tolkien, entre elas, O Senhor dos Anéis…

Obs: Estou citando a fonte e o autor do spoiler abaixo, sendo de total autoria do mesmo. Esta fonte é confiavel, onde somente pessoas respeitáveis e de boa indole utilizam este forum de discussão, sendo especializado nas Obras literárias do Professor J.R.R.Tolkien.

Estarei na Sessão das 18:00hs em Bauru!! :slight_smile: Muito ancioso!!!

Espero que gostem deste review que postei para vcs…este review é, no minimo, emocionante!! :slight_smile:

[color=“darkred”]Feliz Natal e Feliz Retorno do Rei a todos!!![/color] :wink:

ate mais…

Assisti hj na primeira sessão ao filme…imperdível!
A batalha por Minas Tirith eh simplesmente espetacular!Haja Maya,Ligthwave,3DMax e computadores para renderizar td isso! :smiley:

Só avisando: aquele que resolver contar detalhes do filme aqui não vai viver para ver o sol nascer de novo :smiley:

[size=“13”][color=“red”]Atenção pessoal!!! Abaixo tem grande SPOILER de Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei![/color][/size]

[color=“green”]Segue abaixo comentário pessoal sobre o filme: (2º Sessão - 25/12/2003 - 18 horas)[/color]

Inicio do filme…muito bom…conta a historia de Smeagol e Deagol…a transformação de Smeagol em Gollum ficou perfeita…sem comentários
O momento da Palantir foi demais tb…estava esperando muito por ele…quando Sauron fala com o hobbit (sempre confundo Merry com Pippin… )
Quando Gandalf chegas a Minas Tirith, é bom segurar o choro…a tomada da cidade é linda…Gandalf subindo ela é demais, linda mesmo. Quando ele entra e fala com Denethor ficou muito bom…“O Regente não pode impedir O Retorno do Rei…”…demais mesmo.
Na parte em que Narsil é reforjada…bom, a primeira vez que chorei…foi lindo ver o elfo a reforjando.
Depois, quando Elrond chega lá no acampamento dos rohin…demais tb…(Seja o que vc nasceu para ser…)…emocionante tb.
Senti falta de citarem a Senda dos Mortos…é muito usado no livro, no entanto, não citam no filme…é maravilhoso ver Aragorn reivindicando o Exercito dos Mortos
Bom, vamos falar de Frodo e Sam…impecavel a atuação de ambos…fiquei muito cansado devido a atanto stress que passei de Gollum traindo Sam…demais…Quando eles chegam em Minas Morgul…o que é aquilo…demais…emocionante ver os portões abrindo e os orcs saindo. Ai, quando Frodo abandona Sam…nossa…o Sam chorando…chorei junto com ele… …chorei pela segunda vez.
E quando Frodo entra na toca da Laracna…desesperador…começei a lembrar com que tolkien narra ela…fiquei mais desesperado ainda. Na verdade, ali existe um erro de sequencia se comparado com o livro, pois não é daquela forma que acontece no livro, ou melhor, nao naquela sequencia…mas eh mais ou menos daquela forma que acontece.
Sam é o heroi, mais uma vez salvando Frodo da Laracna…sensacional.
Voltando a Minas Tirith…a parte em que Faramir volta ferido de Osgiliath…demais tb…e aquele mundo de orcs…contra minas tirith…eu ficava pensando…“Onde estao os cavaleiros de Rohan…?”…mas como sempre, o suspense fica no ar…E Gandalf batendo em Denethor? Nossa… …O cajado do Gandalf soltando a luz nem ficou legal…se fosse a noite…e os farois de Gondor acendendo? Não chorei, mas achei o maximo…o esplendor com certeza.
O momento em que Gandalf e o povo de Gondor esta defendendo a cidade e chega os cavaleiros de ROhan…neste momento desabei pela 3 vez em choro…Theoden convocando os cavaleiros para a “Morte!”…demais…a luta nos campos de Pelennor são memoraveis…com certeza a melhores cenas da historia do cinema está ali…no momento em que Aragorn chega com o Exercito dos Mortos é demais…Eowyn defendendo o tio quase morto contra o Rei Nazgul…aquilo arrepiou…no entanto, no trailer tem uma parte em que Eomer parece estar segurando Theoden morto…não vi no filme…ou me passou despercebido.
Eowyn se mostrou uma grande guerreira de Rohan. Bem, ao final da monumental batalha no Pelennor, Aragorn liberta os mortos…e o Legolas matando um Olifante sozinho…fala sério… .
Bom, mais uma vez voltamos a Mordor…Sam, outra vez, heroicamente salva Frodo…achei demais a atuação dele quando salva Frodo da Torre dos Orcs…e depois, o que era aquele Olho? …achei uma piada…estava muito “sem respeito” para ser Sauron…mas valeu…A ideia de Aragorn de tirar a atenção do olho das redondezas de dentro de Mordor e leva-las para o Prtão Negro foram demais…no momento em que o exercito de ROhan e Gondor (ou o que sobrou deles) chega na porta do Portão Negro…é demais…e o momento em que eles se abrem? Nossa, emocionante ao extremo…e, na Montanha da Perdição, Frodo e Sam sobem para a destruição do Anel…a cena em que Sam pega Frodo e o carrega é demais…com certeza, Sam foi o heroi do filme…e ai, aparece Gollum…nossa, dai ja pulei da cadeira…Sam e Gollum lutam, enquando Frodo vasi ate Samad Naur…a porta da Montanha…(coincidencia subirem pelo lado da entrada… )
Nos portoes negros, quando Sauron olha para Aragorn e fala “Aragorn!” “Elessar”…meu, foi demaisssss…fiquei euforico…pois lembrei o pq de Sauron odiar tanto Elendil e seus herdeiros.
Ai Aragorn diz “Por Frodo!”…tem como não chorar?! E la vou eu chorar pela 4 vez…
Depois, voltando para Mordor, a cena épica do cinema…Frodo e Sam na beira da lava…no ultimo minuto, antes dele jogar o Anel, ele resolve querer pra ele o Anel…ai,ai,ai… …o cinema ficou impaciente…dai vem Gollum e começa a batalha na beira do fogo…e a hora que Gollum morde a mao dele e tira o Anel…demais “Precioso” “Precioso”…e bum, cai na lava…dai ja viu, Frodo quase caindo e Sam vai la, e mais uma vez, o salva…fantastico Sam…sem ele olkien hj não seria quem é…
Depois uma cena que não esperava: Gandalf chora quando percebe que o UM foi destruido…e vemos Barad Dur caindo, os portoes negros se desfazendo e Orcs correndo…historico tb.
Bom, depois, quando Frodo e Sam estão a beira da morte, perdidos em uma pedra no meio da lava, vem as aguias com Gandalf e os pegam. Vitoria aos homens!!!
Apos isso, ja estamos em Gondor, e acontece o encontro da Sociedade do Anel no quarto em que Frodo está…neste momento, não consegui me conter, e coneçei com um choro que não conseguia parar…foi espontaneo e chorei por uns 15 minutos…depois do encontro, vem a coroação de Aragorn e o encontro dele com Arwen…e mais choro…estava passando mal de tanto chorar.
Depois disso, vem a pior parte…a falta do Expurgo do condado…e eles chegando como cavaleiros no Condado…apos a coroação de Aragorn confesso que não gostei muito…foi lindo sim, mas cortaram demais…e os Portos Cinzentos? Quem não leu os livros sabe que é este o nome? Pois tb não citaram…mas o fim, dos Portos Cinzentos, são iguais o do livro…linha a linha…e no fim, quando Sam entra em sua casa com os filhos e Rosinha, eu vi a porta da casa de um hobbit…e mais uma vez me emocionei, pois lembrei da seguinte frase: “Numa toca no chão vivia um hobbit.”…e é assim que o filme acaba, com Galadriel, o senhor de Lorien, Elrond, Bilbo (realmente velho), Frodo e Gandalf indo as Terras Imortais…ninguem mostrou os aneis elficos…ficou meio assim…pois se alguem se perguntar…onde estao os 3 aneis? com gandalf, Galadriel e Elrond.

Enfim amigos, estou ainda emocionado, foi um filme grande e belo…grande como sua beleza e maravilha…e com certeza, o cinema não será o mesmo apos o Retorno do Rei…apos Senhor dos Aneis…sentimos falta claro, de mais…pois apos a que de Sauron, muits coisas acontece…e tudo é tão resumido no filme…mas devemos dar parabens a PJ…se ele fosse colocar Saruman e “Expurgos” no filme, 6 horas sriam poucas.

Quem não viu…pelo amor de Deus, corre pro cinema. Quem já viu, vamos ver de novo…e quem ver mais vezes, vamos comprar o DVD e ficar assistindo sempre, pois acredito que irá demorar mais 100 anos para que apareça um mestre com a capacidade do Professor Tolkien, que possa nos maravilhar com uma historia tão maravilhosa como foi Senhor dos Aneis e todas as historias que envolvem a Terra Media e as ilhas de seus mares.

A Trilogia acabou no cinema, as as obras de Tolkien duraram para toda as nossas vidas e de nossos filhos, netos, bisnetos…

richardpeder,
excelente review digamos assim,mas o Daniel vai enfartar!!! :smiley:
A batalha foi rulz!!!Agora,Eowyn derrotar o poderoso Rei Nazgul foi o q mais me impressionou…eu nunca li o livro,pensei q ele só tombaria diante de Aragorn…(se é q tombaria)…

Iron:

O tópico já diz…SPOILERS…correto Daniel? :smiley:

Leia os livros…e depois leia O Silmarillion e O Hobbit
depois, leia Contos Inacabados

O filme foi épico…quem não foi ver está perdendo tempo…fiquei umas 3 horas na fila, mas valeu a pena!

quem tiver curiosidades em relação a historia do filme, pode perguntar ok? Vamos usar este post para tirar duvidas não só do 3 filme, mas dos outros 2.
Li os 3 livros e participo de muitas discussões…acho que posso ajudar o pessoal a entender! Qq coisa estamos ai! :slight_smile:

ate mais…

Acho que p PJ curtiu a idéia de cortar vários mnutos finais dos filmes… além do lance do Expurgo, segunda eu assisti a versão extendida das 2 torres, e tem coisa pra burro no final que não aparece na versão original…

Bem, de qualquer forma essa trilogia é show de bola!!!

Não consegui ver o filme hj (25/12), mas amanhã estarei lá… :slight_smile:

dreamspeker

nao perca…sabemos que se fosse para colocar no cinema o conteudo do livro, umas 6 a 8 horas para o RdR seria pouco…só o capitulo do Expurgo do Condado já da um filme bem longo…mas PJ foi majestral…e com certeza este filme será eleito o melhor da historia do cinema. Devemos ter calma, pois estreeou hj (25/12) no Brasil. Ele vai dar muito o que falar ainda. :slight_smile:

ate mais…

O filme ficou muito bom!!! Concerteza a melhor história que o cinema já fez!!

richardpeder valeu pelos spoilers! é sempre bom ler a versão dos fanáticos…

Eu não li o livro então não deveria estar dando minha opinião, mas falando de forma “genérica” sobre a idéia que tenho do livro, o que gasta tempo no filme não são as longas cenas do livro!
Tomando como exemplo o Duas Torres, metade do filme mostra aquelas batalhas, mas essas cenas se reduzem a poucos parágrafos no livro.
Para ter mais conteúdo no filme era só tirar o excesso de cenas de ação. Mas claro que muita gente vai no cinema justamente para vê-las, então fica assim…

Heheheh, eu olhei ontem (25/12/2003), tentei pegar a primeira sessão, mas não sei pq já estava lotada :wink: .
Cara, a cena dos Rohirrim chegando para a batalha é simplesmente demais!!!
Mas apesar das mudanças que ocorreram acho que foi um dos mais fiéis aos livros… Apesar de fazer uns 7 anos que li o livro…
Mas quem quiser ler acho que deve começar com o Hobbit, em richardpeder… Depois o Senhor dos Anéis… E depois o maravilhoso Silmarillion (esse livro é muito bom, mas é necessário estar muito concentrado na história para lê-lo, pois devem existir uns 500 personagens de grande importância, e lembrem-se, ao lê-lo o glossário do fim do livro é um bom companheiro, heheheheh)…

Vamos colocar algumas curiosidades sobre os filmes:

• no primeiro existe a aparição de Gil-galad e sua lança… (nem todo mundo vê, mas ele está nos créditos, hehehe)
  • o elfo que aparece com Galadriel é seu esposo e se chama Celeborn, ele aparece mais na versão extended, mas não espere muito dele, hehehe. A sua história pode ser lida no Silmarillion.
  • Em uma cena do primeiro filme aparecem alguns trolls de pedra, a maioria já sabia, porém vale informar que esses são os trolls que o Bilbo conta no início do filme que queriam comê-lo e demoraram para decidir como e viraram pedra… Na versão extended até é comentado esse fato…
  • A corda que Sam usa em Gollum no As Duas Torres foi dado por Galadriel em uma cena que foi cortada sem explicação do filme normal (ainda bem que conseguimos vê-la no extended)…

Depois eu posto mais coisas…

Fallow!!!

[quote=“TedLoprao”]Heheheh, eu olhei ontem (25/12/2003), tentei pegar a primeira sessão, mas não sei pq já estava lotada :wink: .
Cara, a cena dos Rohirrim chegando para a batalha é simplesmente demais!!!
Mas apesar das mudanças que ocorreram acho que foi um dos mais fiéis aos livros… Apesar de fazer uns 7 anos que li o livro…
Mas quem quiser ler acho que deve começar com o Hobbit, em richardpeder… Depois o Senhor dos Anéis… E depois o maravilhoso Silmarillion (esse livro é muito bom, mas é necessário estar muito concentrado na história para lê-lo, pois devem existir uns 500 personagens de grande importância, e lembrem-se, ao lê-lo o glossário do fim do livro é um bom companheiro, heheheheh)…

Vamos colocar algumas curiosidades sobre os filmes:

• no primeiro existe a aparição de Gil-galad e sua lança… (nem todo mundo vê, mas ele está nos créditos, hehehe)
  • o elfo que aparece com Galadriel é seu esposo e se chama Celeborn, ele aparece mais na versão extended, mas não espere muito dele, hehehe. A sua história pode ser lida no Silmarillion.
  • Em uma cena do primeiro filme aparecem alguns trolls de pedra, a maioria já sabia, porém vale informar que esses são os trolls que o Bilbo conta no início do filme que queriam comê-lo e demoraram para decidir como e viraram pedra… Na versão extended até é comentado esse fato…
  • A corda que Sam usa em Gollum no As Duas Torres foi dado por Galadriel em uma cena que foi cortada sem explicação do filme normal (ainda bem que conseguimos vê-la no extended)…

Depois eu posto mais coisas…

Fallow!!![/quote]

EXtended?? outra versão? ou ta falando do livro?

kra não entendi muito a história do Smeagol. Como ele conhecia tudo, quer dizer todos aqueles caminhos??? Essa parte ficou meio nebulosa pra mim… :lol: vc pode explicar?

Extended é uma versão sem cortes, o filme fica com 30 min a mais… (o primeiro e o segundo acho que é 40 min a mais…).
Lembre-se que Smeagol e foi levado a Mordor, como aparece no primeiro filme e depois saiu de lá!!! o q acontece entre o período em q sai de mordor não aparece no filme e, apesar de no filme as coisas acontecerem extremamente rápidas (depois de Frodo ter recebido o anel passam-se meses até Gandalf voltar para ver o anel!!!), no livro o tempo entre algumas etapas é longo!!!

[quote=“TedLoprao”]Extended é uma versão sem cortes, o filme fica com 30 min a mais… (o primeiro e o segundo acho que é 40 min a mais…).
Lembre-se que Smeagol e foi levado a Mordor, como aparece no primeiro filme e depois saiu de lá!!! o q acontece entre o período em q sai de mordor não aparece no filme e, apesar de no filme as coisas acontecerem extremamente rápidas (depois de Frodo ter recebido o anel passam-se meses até Gandalf voltar para ver o anel!!!), no livro o tempo entre algumas etapas é longo!!![/quote]

kra pelo amor de Deus onde consigo essa versão sem cortes? :!:

Infelizmente os dvds só foram lançados nos EUA, eu tenho o primeiro em DIVX, mas o segundo eu ainda vou conseguir!!!

Espero que agora eles resolvam lançar as versões estendidas tbm aqui no Brasil!!!
Agora está passando nos cinemas até dia 31 (1 cinema no RJ, 1 em Brasilia, 2 em SP e 1 RS) os dois filmes!!!

[quote=“Bani”]Eu não li o livro então não deveria estar dando minha opinião, mas falando de forma “genérica” sobre a idéia que tenho do livro, o que gasta tempo no filme não são as longas cenas do livro!
Tomando como exemplo o Duas Torres, metade do filme mostra aquelas batalhas, mas essas cenas se reduzem a poucos parágrafos no livro.
Para ter mais conteúdo no filme era só tirar o excesso de cenas de ação. Mas claro que muita gente vai no cinema justamente para vê-las, então fica assim…[/quote]

Ledo engano, Bani!! :wink:

A batalha nos campos de Pellenor (aquela onde a Éowyn, magistralmente, mata o Rei-Bruxo), tem pelo menos umas 20 páginas no livro! Tolkien soube, como ninguém, narrar as batalhas! Durante a leitura do livro você se coloca no meio do combate…tenho convicção que, quem leu os livros, já tinha imaginado todas essas cenas!!

Olá:

Enquanto estava assistindo o filme ontem, de repente percebi algo qe queria que alguém confirmasse: O ator que interpreta o Elrond é o mesmo que interpreta o Agente Smith de Matrix?

Grato,

Sim. Ele por acaso fez Priscila, A Rainha do Deserto, tambem. O que eh um problema quando vc tenta assistir Matrix, pq vc fica com a imagem do Agente Smith totalmente distorcida na cabeca :smiley:

hehe eu não pude deixar de imaginar na cena que o Elrond vai ao encontro do Aragorn:
“Hello Mr Aragorn … we missed you”

:mrgreen:

Pessoal:

Assim, para que a historia do Senhor dos Aneis possa ser entendido perfeitamente é necessário ler os livros. A ordem de leitura seria essa:

Senhor dos Aneis
O Hobbit
Silmarillion
Contos Inacabados

O Hobbit passa antes dos tempos dos Aneis, contados em Senhor dos Aneis, no entanto, ao ler Senhor dos Aneis fica alguma duvidas no ar…e elas são tiradas nos livros que citei abaixo de Senhor dos Aneis.

com certeza, muitas coisas vemos e não entendemos…começou assim quando assisti o 1…dai resolvi começar a pesquisar e hj tenho explicação para tudo…A Demanda do anel, no começo do 1 filme explica muita coisa…algumas curiosidades dos filmes:

• No inicio, na Demanda do Anel, Sauron não sai matando aquele monte de gente, ele simplemente mata Gil Galad e Elendil…e isso demora 7 anos…e não é aquele monte nao…eh os reis que ficam na porta de Barad Dur (a fortaleza de Sauron em Mordor)

• A historia de Smeagol e Deagol é aquilo mesmo que citei, que aparece no inicio do Retorno do Rei…apos estar com o Anel, Smeagol começa a fazer pequenos furtose começa a ser odiado pelas pessoas de sua aldeia…dai ele resolve ir para as montanhas (A Montanha Nevoada, para ser mais exato), e lá, o Anel o conseme durante 500 anos, o transformando na criatura Gollum (Gollum pq ele gogulejava muito…acho que é assim que escreve… :slight_smile: )

• No 1 filme, Gandalf ao ir para Minas Tirith saber mais sobre o Anel que Frodo ganhou de Bilbo leva 9 anos para voltar…no filme é rapido né?! :slight_smile:

• Na Floresta de Lorien, quando Galadriel chama Frodo para olhar no espelho, não é só Frodo que olha, Sam olha também no espelho.

• Quando a Comitiva do Anel está partindo, todos recebem presentes…no livro, é falado o que cada um ganha, no filme dao destaque a Frodo, que recebe a luz de Earundil…aquela joia tem a agua do espelho de Galadriel, que emana o brilho de uma das Silmarils (ah, dai tem que ler Silmarillion né… :slight_smile: …mas Silmarillion significa “A História das Silmarils”)

• Em As Duas Torres, não posso falar muito, pois não lembro deste livro…li faz muiito tempo…mas aquela parte em que os elfos chegam ao Abismo de Helm não existe. Jamais existirá uma nova aliança entre elfos e homens…o tempo dos elfos acabou na Terra Média…Peter Jackson fez aquilo para matar Haldir (da Floresta de Lorien).

• O Retorno do Rei está cheio de “faltas”…a ausencia de Saruman no filme foi uma coisa desagradavel…no inicio do livro do Retorno do Rei, Aragorn, Gandalf, Gimli, Legolas, Theoden e sua comitiva chegam a Isengard. Gandalf discute com Saruman e quebra seu cajado, passando a ser o Chefe da Ordem dos Magos…dai Grima, o lingua de cobra do 2 filme, joga a Palantir em Gandalf, mas não o acerta. O Palantir (pedras videntes) são pedras que foram feitas para que atraves delas pudesse ver longe. Ao todo, existia 7 pedras videntes…a Pedra de Orthanc esta la bem antes de Saruman chegar la…Saruman foi para o lado de Sauron pq quando ele achou o Palantir ele começou a olhar…mas o correto era que uma Palantir deveria enxergar a outra…no entanto Saruman quis enxergar longe…e focalizou a pedra em Mordor…e Sauron o pegou.
    Pippin, quando olha para a Palantir, ve de cara o Olho de Sauron…e Sauron não sabia ainda que Orthanc tinha caido.
    Do demais, é mais ou menos aquilo…o que deixou muito a desejar foi apos a coroação de Aragorn…o Capitulo O Expurgo do Condado deixou demais a desejar…mas na verdade, só este capitulo do livro daria outro filme… :slight_smile:

No entanto, para se conhecer realmente a historia, é necessário ler os livros, os apendices que são primordiais e prestar atenção a todos os personagens…pq são muiitos mesmo.

É isso ae pessoal…qq coisa estamos ai!! :smiley:

ate mais…