Sem acordo, profissionais de TI ameaçam greve

Bem senhores, ta ai a ata da reunião desta terça (22).
Peguei do SEPROSP pq nao tinha nada ainda no sindpd

http://www.seprosp.org.br/documentos/convencoescoletivas/2011/documento0002.pdf

MPT propõe aumento de 8,6%, VR de R$ 12 e PLR obrigatória

http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=840

É amigos, não houve evolução, o sindicato decretou greve para amanha já, segunda-feira.

O Seprosp está de brincadeira realmente, tem que botar pra fuder.

Vai ficar mesmo só na ameaça, pois se acontecer de fato, muitos irão “rodar” e terão que voltar ao mercado a procura de um novo emprego.

Já estão fazendo piquete em algumas empresas :slight_smile:

http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=855

São poucos os que estão fazendo piquete, pois a grande maioria não quer correr o risco de perder o emprego, e por isso não deve aderir.

É proibido demitir pessoa por causa de greve, se uma empresa fizer, terá de pagar uma indenização caríssima e o profissional demitido nunca mais vai precisar trabalhar. :lol:

Se ganharem, vale só para São Paulo, correto?

Eu não sou de SP, mas apoio a greve sim, não acho que estão pedindo nada fora do razoável. Tem concurso para ensino médio, 6h diárias que pagam mais ou menos o valor do piso de 1800 para analista que estão pedindo. Então qual o problema?

Agora, como a maioria trabalha como PJ, creio que as empresas possam demitir (rescindir contrato) devido a greve, ou não?

[quote=fausto]Se ganharem, vale só para São Paulo, correto?

Eu não sou de SP, mas apoio a greve sim, não acho que estão pedindo nada fora do razoável. Tem concurso para ensino médio, 6h diárias que pagam mais ou menos o valor do piso de 1800 para analista que estão pedindo. Então qual o problema?

Agora, como a maioria trabalha como PJ, creio que as empresas possam demitir (rescindir contrato) devido a greve, ou não?
[/quote]
Eu gostaria de comentar uma coisa, mas sem fazer uma consulta mais aprofundada, apenas de cabeça…

O que está sendo pleiteado pela categoria, não inclui os PJs, acho que por um simples motivo: PJ não é empregado com vínculo empregatício formalizado (pelo menos não na questão legal), ou seja, o regime de CLT não abarca quem presta serviço nessa modalidade.

Me corrijam se estiver equivocado.

[quote=felipeguerra][quote=fausto]Se ganharem, vale só para São Paulo, correto?

[/quote]
Eu gostaria de comentar uma coisa, mas sem fazer uma consulta mais aprofundada, apenas de cabeça…

O que está sendo pleiteado pela categoria, não inclui os PJs, acho que por um simples motivo: PJ não é empregado com vínculo empregatício formalizado (pelo menos não na questão legal), ou seja, o regime de CLT não abarca quem presta serviço nessa modalidade.

Me corrijam se estiver equivocado.[/quote]

Certo, concordo com você. Imagino que seja isso mesmo. Mas ainda assim creio que uma coisa influencie a outra de forma considerável. Tem empresas que contratam tanto pjs quanto clts, normalmente dando a oportunidade do cara “converter” o clt dele se quiser um salario maior, mas na forma de pj.

E ali no site do sindicato diz que pessoas de empresas como a Stefanini aderiram a greve, e como é uma empresa que tipicamente contrata por PJ (me corrijam se eu estiver desatualizado) creio que existam PJs aderindo a greve.

Bom quem é de SP pode falar melhor do que está realmente ocorrendo.

Essas empresas de 3 letras (consultorias) trabalham mto com o modelo Flex, essa greve deve ter mto impacto para os profissionais que trabalham nesse regime visto que é calcado no regime CLT.

Esse modelo flex é a maior putaria que existe.

Eu não sei como o ministério do trabalho permite tal atrocidade.

[quote=Daniel_MV]Esse modelo flex é a maior putaria que existe.

Eu não sei como o ministério do trabalho permite tal atrocidade.[/quote]

Porque flex é menos pior que PJ, esse sim totalmente ilegal. No flex pelo menos você contribui um pouco para o INSS e tem os direitos trabalhistas assegurados. Mas não deixa de ser sacanagem mesmo, da mesma forma que as cooperativas e os estágios que disfarçam vínculo empregatício.

Opa, parece que isso tudo esta caminhando para um desfecho
http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=858

hj vai ser julgado as reinvidicacoes do sindicato.
A Audiencia vai ser transmitida pelo sindpd via twitter.

Tomara que isso tenha uma resolucao boa para nos.

Vai para julgamento e pelo visto só em meados de abril.

O retroativo vem a partir de fevereiro correto?