Sei que aqui não é o lugar ideal mais quem poder ajudar

Pc trava na tela de inicialização da instalação do Windows7.
Foi instalado o windows XP e o Ubuntu 10.04 e funcionou normal, mais quando vai instalar o windows 7 ele sempre trava na inicialização de instalação.

Configuração do pc é:
Core 2 duo
2Gb RAM
320 HD

ps: Tentei fazer cadastrado no clube de hardware mais a confirmação de e-mail nunca chega… :confused:

Obrigado!

quantos pentes de memória? Quando eu era técnico, geralmente via isso quando estava com as memórias ruins, um bom tempo a tela de bem-vindo seguido de tela azul

Pois é minha memoria é nova, 4 meses de uso e eu ja testei com outras memorias e tb ja testei minha memorio em outro pc… Não deu nenhum problema com ela…
Oq eu acho mais estranho é que isso só ocorre com W7 eu coloquei o Ubuntu e o XP e instalo tudo normal… mais quando eu coloco o W7 num chega nem na opção INSTALAR pq o pc travar antes…

Pois é minha memoria é nova, 4 meses de uso e eu ja testei com outras memorias e tb ja testei minha memorio em outro pc… Não deu nenhum problema com ela…
Oq eu acho mais estranho é que isso só ocorre com W7 eu coloquei o Ubuntu e o XP e instalo tudo normal… mais quando eu coloco o W7 num chega nem na opção INSTALAR pq o pc travar antes…[/quote]

se voce ta tentando instalar o w7 64 bits… acho que nao vai instalar mesmo eheheheh

Oq eu acho mais estranho é que isso só ocorre com W7 eu coloquei o Ubuntu e o XP e instalo tudo normal… mais quando eu coloco o W7 num chega nem na opção INSTALAR pq o pc travar antes…[/quote]

se voce ta tentando instalar o w7 64 bits… acho que nao vai instalar mesmo eheheheh
[/quote]

Estou tentando instala o W7 Ultimate 32bits

será que é problema na midia?

se fosse problema no windows XP, poderia ser a falta do driver de HD, ai alterando na Bios o modo de leitura do HD você consegue instalar

mas no windows 7…acho bem dificil que seja isso…as vezes são arquivos corrompidos no arquivo de instalação.

talves pode ser que seu DVD-ROM esteja com “dificuldades” de ler a midia.

tente conseguir outro arquivo de instalação do w7 e instalar através do pendrive.

[quote=douglaskd]será que é problema na midia?

se fosse problema no windows XP, poderia ser a falta do driver de HD, ai alterando na Bios o modo de leitura do HD você consegue instalar

mas no windows 7…acho bem dificil que seja isso…as vezes são arquivos corrompidos no arquivo de instalação.

tente conseguir outro arquivo de instalação do w7 e instalar através do pendrive.[/quote]

O DVD não é por que eu instalei com ele em outro pc e testei na maquina virtual tb ja coloquei 3 mídias diferentes 2 copias e 1 original(todos funciona em outro pc)… O Problema poderia ser do Driver mais ele ler o xp e o ubuntu… mesmo assim pode ser ele? Ele pode ler CD e não ler DVD?

[quote=xandi_m5][quote=douglaskd]será que é problema na midia?

tente conseguir outro arquivo de instalação do w7 e instalar através do pendrive.[/quote]

O DVD não é por que eu instalei com ele em outro pc e testei na maquina virtual tb ja coloquei 3 mídias diferentes 2 copias e 1 original(todos funciona em outro pc)… O Problema poderia ser do Driver mais ele ler o xp e o ubuntu… mesmo assim pode ser ele? Ele pode ler CD e não ler DVD?[/quote]

você testou a midia ou o leitor de DVD em outro pc ?

[quote=douglaskd][quote=xandi_m5][quote=douglaskd]será que é problema na midia?

O DVD não é por que eu instalei com ele em outro pc e testei na maquina virtual tb ja coloquei 3 mídias diferentes 2 copias e 1 original(todos funciona em outro pc)… O Problema poderia ser do Driver mais ele ler o xp e o ubuntu… mesmo assim pode ser ele? Ele pode ler CD e não ler DVD?[/quote]

você testou a midia ou o leitor de DVD em outro pc ?[/quote]

A mídia já o leitor não…
Quando eu testa o leitor eu volto aki… :smiley:

Pode ser o drive, pode ser a mídia, pode ser o HD, pode ser um dos pentes de memória, pode ser o processador.
Existe uma infinidade de possibilidades.
Para ver o que realmente está causando isso, só mesmo:
Copiando o DVD para outra mídia nova (cópia de segurança, visto que algum setor pode ter sido danificado)
Usar outro drive
Usar outro HD
Trocar os pentes de memória ou passar aquela borracha branca nos contatos metálicos dos mesmos e tentar.
Processador e outros itens de hardware, não recomendo trocar.

[quote=drsmachado]Pode ser o drive, pode ser a mídia, pode ser o HD, pode ser um dos pentes de memória, pode ser o processador.
Existe uma infinidade de possibilidades.
Para ver o que realmente está causando isso, só mesmo:
Copiando o DVD para outra mídia nova (cópia de segurança, visto que algum setor pode ter sido danificado)
Usar outro drive
Usar outro HD
Trocar os pentes de memória ou passar aquela borracha branca nos contatos metálicos dos mesmos e tentar.
Processador e outros itens de hardware, não recomendo trocar.[/quote]

A mídia não é já testei ela em outro pc e também usei uma mídia original que estava lacrada.
Memoria não é pois eu já troquei e o problema continua… E testei minha memoria em outro pc e funciona…
Mesmo dando para instalar o windows xp e ubuntu pode ser HD ou processador? Visto que o problema só ocorre com o W7…
Só não tive a oportunidade de testa meu leitor, mais ele ler o XP e o Ubuntu…
Se eu colocar a BIOS na configuração de fabrica acha que interfere em algo? Pode ser a BIOS?

Informática é uma ciência exata? Você consegue explicar por que um CD/DVD que roda em 10 máquinas não roda em uma única que consegue ler 10 CDs/DVDs que não são lidos em outro equipamento?
Cansei de ver coisas do tipo “conecto meu pc na porta 1 do hub e não funciona, conecto na porta 2 e funciona” Porta 1 queimada? Não, qualquer outro cabo de rede ou qualquer outro computador com o mesmo cabo de rede funciona.
Mistério do além? Sei lá, o que sei é que nem tudo é 8 ou 80 nesse mundo.
Já falei que muito HD não funcionava e, 10 minutos depois, instalei o Windows XP nele e roda até hoje.
E já vi muito HD novo não funcionar depois do primeiro teste.
Enfim, eu tentaria coisas mais hardcore, como instalar a partir de USB por exemplo…
Ou usar o ghost e copiar o hd todo de uma máquina que funcione.

xandi, eu chuto que seja problema no leitor…

faça a instalação pelo usb mesmo

[quote=douglaskd]xandi, eu chuto que seja problema no leitor…

faça a instalação pelo usb mesmo[/quote]

Vou tentar depois eu dou retorno…

Formatou o hd antes de instalar para que seja uma instalação limpa.

Qual versão anterior deste PC se for vista 32 bits e melhor fazer o upgrade contanto que o vista 32 bits tambem seja ultimate.

[quote=labavel]Formatou o hd antes de instalar para que seja uma instalação limpa.

Qual versão anterior deste PC se for vista 32 bits e melhor fazer o upgrade contanto que o vista 32 bits tambem seja ultimate.[/quote]

Eu formato usando o DVD de instalação no caso não está formatado pq trava bem antes… Como assim formatação limpa?
Sim era vista, mais era o vista starter 32bits.

Bem, eu não consegui outro Driver de DVD para testar…
Mais eu coloquei o HD em outro pc e instalei o W7 foi tudo normal… Ao colocar o HD no meu computador o W7 trava ao inciar (na mensagem “iniciando windows”…)
Ainda pode ser driver?
Alguma sugestão ?
Será que o problema é na configuração na Bios?(nunca mexi na configuração da bios, por isso não acho que seja…)

ps:
Lembrando que o pc instalar normal o Windows XP e Ubuntu…

Obrigado!!!

quando você instala o windows 7 em outro pc, ele instala os drivers daquele computador. Processador, Chipset essas coisas

o PC era idêntico ao seu ?

[quote=drsmachado]Informática é uma ciência exata? Você consegue explicar por que um CD/DVD que roda em 10 máquinas não roda em uma única que consegue ler 10 CDs/DVDs que não são lidos em outro equipamento?
Cansei de ver coisas do tipo “conecto meu pc na porta 1 do hub e não funciona, conecto na porta 2 e funciona” Porta 1 queimada? Não, qualquer outro cabo de rede ou qualquer outro computador com o mesmo cabo de rede funciona.
Mistério do além? Sei lá, o que sei é que nem tudo é 8 ou 80 nesse mundo.
Já falei que muito HD não funcionava e, 10 minutos depois, instalei o Windows XP nele e roda até hoje.
E já vi muito HD novo não funcionar depois do primeiro teste.
Enfim, eu tentaria coisas mais hardcore, como instalar a partir de USB por exemplo…
Ou usar o ghost e copiar o hd todo de uma máquina que funcione.[/quote]

Tentei instalar pela USB, o pc trava ao aparecer o simbolo do windows mesmo problema com o DVD.
Não consegui uma maquina igual a minha para copiar o HD :confused:

[quote=douglaskd]quando você instala o windows 7 em outro pc, ele instala os drivers daquele computador. Processador, Chipset essas coisas

o PC era idêntico ao seu ?[/quote]

O pc não era idêntico, mais eu tentei outro leitor e não presto. Tb tentei pela USB.