Aproveitando o tópico a Apple vai lançar iPhone 5S e modelo popular iPhone 5C nesta terça (hoje);
Apple criando produtos “baixa renda”, sinceramente esta eu não entendi … qual o próximo passo? iphone com android? kkk
Aproveitando o tópico a Apple vai lançar iPhone 5S e modelo popular iPhone 5C nesta terça (hoje);
Apple criando produtos “baixa renda”, sinceramente esta eu não entendi … qual o próximo passo? iphone com android? kkk
Cara, são sistemas que funcionam de forma diferente,o Android é mais popular e tem uma gama de aplicativos maior do que o Iphone, muitas vezes trava não por culpa do sistema em si, mas de algum aplicativo que causa o problema, a Apple neste aspecto é melhor, é mais rigorosa com seus desenvolvedores. É igual algumas pessoas que enchem o windows de tudo que é porcaria e depois vem reclamar que o sistema tá cheio de virus e fica travando.
Mas repito, são sistemas com ideias bem diferentes, é igual tu comparar o windows com o linux, são diferentes, mas ambos tem pontos fortes e fracos. A Apple não é perfeita em tudo que faz, assim como o Android tambem não, mas a diferença esta no gosto e nas necessidades das pessoas, alguns gostam mais do Android pq dão uma resposta melhor as suas exigencias, outros gostam da Apple pelo mesmo motivo.
Eu entendo fanatismo como aquela pessoa que fica cega pelo que acredita, não consegue enxergar o outro como uma coisa boa tambem, que tem defeitos e qualidades, ve apenas o diferente como (usando tuas palavras) Lixo, que não presta e que é uma total porcaria.
Mas voltando ao topico, o mundo certamente seria diferente se Jobs e o tio Bill não tivessem existido, Jobs tinha uma capacidade imensa de inovação, ele tinha o dom que poucos tem, colocar as ideias na prática. O tio Bill por sua vez nunca foi visionário como o rival, desprezou a internet no seu começo(só para citar um exemplo), mas foi competente ao popularizar seu sistema operacional, ele viu oportunidade aonde o Jobs desprezava.
Apesar de toda arrogância e autoritarismo do Jobs, eu sou um fã dele exatamente pela visão que ele tinha e ainda sua capacidade de convencer as pessoas, ele tinha o dom de passar para seus produtos toda uma ideia, o Mac quando foi lançado não era só um computador pessoal, era uma ideia(quem já leu ou viu a apresentação do Mac entende o que eu digo).
Ambos são pessoas que fizeram toda a diferença, independente de já existir produtos similares aos que criaram, foram eles que viram as oportunidades que isso oferecia e colocaram em pratica(coisa que muitas empresas ficaram só no campo das ideias).
[quote=diogogama]
duas coisas…
primeiro não é errado ganhar dinheiro pelo que você faz, se o cara fez com prazer e sem cobrar, não quer dizer que a idéia dele foi melhor do que do outro…
segundo, os projetos que tanto dizem que ele “pegou” da xerox ou da ibm, estavam abandonados e, naquele momento, não seriam feitos, então a genialidade é perceber foi perceber que poderia transformar coisas abandonadas em produtos realmente úteis…
Só mais uma coisa, seu s2 nunca deu problema, mas quero ver vc defender a samsung o dia que der… sabe pq??? pq ela não tem em vista a excelência… então vc leva seu produto na autorizada e espera o limite do atendimento, se irrita, enquanto na apple em uma semana vc tem seu aparelho de volta… isso sem nem falar do mico leão glass…
mas ok, essa discussão é discutir o sexo dos anjos… eu acho genial você pegar algo encostado, que ninguém da valor e transformar em algo necessário para todos… fantástico… isso sem contar a genialidade de criar uma empresa do zero, tornar ela bilhonária, ser demitido ela entrar em processo de falência você voltar e tornar ela a empresa mais valiosa do mundo, isso sem contar suas contribuições para a animação, entretenimento, etc…
Me desculpe, mas se isso não é genialidade…
Como disse, vai dar em nada isso… é discutir o sexo dos anjos… mas respeito sua opinião, só acho que todos deveriam “gostar” da apple, pois uma empresa que busca excelencia deveria ser o que todos iriam querer, mas, como disse, pra que a samsung vai buscar isso… tem gente que paga o mesmo preço num aparelho de plástico…
Só te garanto que no dia que o s2 der problema vc vai lembrar disso tudo que conversamos, pois não conheço uma pessoa que teve problemas com o aparelho da samsung e ficou satisfeito com seu pós-compra…[/quote]
É claro que não é errado ganhar pelo seu trabalho e acho que todos nós fazemos isso. Eu estou colocando em cheque é a suposta genialidade do Jobs.
Eu não sou hipócrita de negar as qualidades de alguém e nesse caso prefiro creditar algo a quem realmente mereça como o Mozer.
A mente de marketeiros e comerciantes normalmente tende a absorver o trabalho dos outros e creditar a si próprio. Conheço e trabalho com dezenas de profissionais assim.
Jobs para mim é um ótimo profissional mas está longe da genialidade. Inclusive, o design dos produtos da apple nem é mérito dele, mas de outra pessoa.
[quote=kmunga]Mas voltando ao topico, o mundo certamente seria diferente se Jobs e o tio Bill não tivessem existido, Jobs tinha uma capacidade imensa de inovação, ele tinha o dom que poucos tem, colocar as ideias na prática. O tio Bill por sua vez nunca foi visionário como o rival, desprezou a internet no seu começo(só para citar um exemplo), mas foi competente ao popularizar seu sistema operacional, ele viu oportunidade aonde o Jobs desprezava.
Apesar de toda arrogância e autoritarismo do Jobs, eu sou um fã dele exatamente pela visão que ele tinha e ainda sua capacidade de convencer as pessoas, ele tinha o dom de passar para seus produtos toda uma ideia, o Mac quando foi lançado não era só um computador pessoal, era uma ideia(quem já leu ou viu a apresentação do Mac entende o que eu digo).
Ambos são pessoas que fizeram toda a diferença, independente de já existir produtos similares aos que criaram, foram eles que viram as oportunidades que isso oferecia e colocaram em pratica(coisa que muitas empresas ficaram só no campo das ideias).[/quote]
Estava vindo seco pra comentar exatamente isso.
O fato de ser um cara que “não botou a mão na massa construindo” não tira os méritos de Jobs por conseguir criar oportunidades…
“Ah então ele é somente um bom Marketeiro” E diga-se de passagem, um GENIAL marketeiro, excelência nível 100 no que faz, ser de marketing torna-o menor ou inferior a qualquer um aqui?
Eu acho que se tivesse trabalhado com esse cara, eu teria sido um dos que teria o chamado de FDP e me demitido, pois odeio a forma como ele lidava com o trabalho, mas muita gente que trabalhou com ele elogiou esse “jeito Jobs de ser” e colocou isso como um dos fatores de sucesso da companhia. Tirar os méritos do cara, só porque na mnha visão ele é um FDP é de uma infantilidade tremenda e não reconhecer que o cara mudou conceitos dentro da indústria também seria demais.
Se quem viveu ao lado do cara diz isso dele, será que eu tenho toda essa bala na agulha pra julgar? Ou então a Apple não mudou nenhum conceito e nem introduziu novidades na indústria, quer elas já existissem ou não?
Será que estaríamos usando nossos Tablets da forma que usamos hoje se o IPad não fosse o IPad?
[quote=adriano_si][quote=kmunga]Mas voltando ao topico, o mundo certamente seria diferente se Jobs e o tio Bill não tivessem existido, Jobs tinha uma capacidade imensa de inovação, ele tinha o dom que poucos tem, colocar as ideias na prática. O tio Bill por sua vez nunca foi visionário como o rival, desprezou a internet no seu começo(só para citar um exemplo), mas foi competente ao popularizar seu sistema operacional, ele viu oportunidade aonde o Jobs desprezava.
Ambos são pessoas que fizeram toda a diferença, independente de já existir produtos similares aos que criaram, foram eles que viram as oportunidades que isso oferecia e colocaram em pratica(coisa que muitas empresas ficaram só no campo das ideias).[/quote]
O fato de ser um cara que “não botou a mão na massa construindo” não tira os méritos de Jobs por conseguir criar oportunidades…
“Ah então ele é somente um bom Marketeiro” E diga-se de passagem, um GENIAL marketeiro, excelência nível 100 no que faz, ser de marketing torna-o menor ou inferior a qualquer um aqui?
Eu acho que se tivesse trabalhado com esse cara, eu teria sido um dos que teria o chamado de FDP e me demitido, pois odeio a forma como ele lidava com o trabalho, mas muita gente que trabalhou com ele elogiou esse “jeito Jobs de ser” e colocou isso como um dos fatores de sucesso da companhia. Tirar os méritos do cara, só porque na mnha visão ele é um FDP é de uma infantilidade tremenda e não reconhecer que o cara mudou conceitos dentro da indústria também seria demais.
Se quem viveu ao lado do cara diz isso dele, será que eu tenho toda essa bala na agulha pra julgar? Ou então a Apple não mudou nenhum conceito e nem introduziu novidades na indústria, quer elas já existissem ou não?
Será que estaríamos usando nossos Tablets da forma que usamos hoje se o IPad não fosse o IPad?[/quote]
Talvez estívessemos usando melhores tablets ou não. É claro que ele possui os méritos dele. Eu só não ouso comparar “genialidade” com um trabalho bem feito.
Pra mim gênio é o l da vinci, B. Franklin, Furrier, os brasileiros Mozer e Vital Brazil(entre tantos outros), Faraday, etc… que realmente fizeram pela humanidade.
Para mim vender muito não representa nada disso.
[quote=juliocbq][quote=diogogama]
duas coisas…
primeiro não é errado ganhar dinheiro pelo que você faz, se o cara fez com prazer e sem cobrar, não quer dizer que a idéia dele foi melhor do que do outro…
segundo, os projetos que tanto dizem que ele “pegou” da xerox ou da ibm, estavam abandonados e, naquele momento, não seriam feitos, então a genialidade é perceber foi perceber que poderia transformar coisas abandonadas em produtos realmente úteis…
Só mais uma coisa, seu s2 nunca deu problema, mas quero ver vc defender a samsung o dia que der… sabe pq??? pq ela não tem em vista a excelência… então vc leva seu produto na autorizada e espera o limite do atendimento, se irrita, enquanto na apple em uma semana vc tem seu aparelho de volta… isso sem nem falar do mico leão glass…
mas ok, essa discussão é discutir o sexo dos anjos… eu acho genial você pegar algo encostado, que ninguém da valor e transformar em algo necessário para todos… fantástico… isso sem contar a genialidade de criar uma empresa do zero, tornar ela bilhonária, ser demitido ela entrar em processo de falência você voltar e tornar ela a empresa mais valiosa do mundo, isso sem contar suas contribuições para a animação, entretenimento, etc…
Me desculpe, mas se isso não é genialidade…
Como disse, vai dar em nada isso… é discutir o sexo dos anjos… mas respeito sua opinião, só acho que todos deveriam “gostar” da apple, pois uma empresa que busca excelencia deveria ser o que todos iriam querer, mas, como disse, pra que a samsung vai buscar isso… tem gente que paga o mesmo preço num aparelho de plástico…
Só te garanto que no dia que o s2 der problema vc vai lembrar disso tudo que conversamos, pois não conheço uma pessoa que teve problemas com o aparelho da samsung e ficou satisfeito com seu pós-compra…[/quote]
É claro que não é errado ganhar pelo seu trabalho e acho que todos nós fazemos isso. Eu estou colocando em cheque é a suposta genialidade do Jobs.
Eu não sou hipócrita de negar as qualidades de alguém e nesse caso prefiro creditar algo a quem realmente mereça como o Mozer.
A mente de marketeiros e comerciantes normalmente tende a absorver o trabalho dos outros e creditar a si próprio. Conheço e trabalho com dezenas de profissionais assim.
Jobs para mim é um ótimo profissional mas está longe da genialidade. Inclusive, o design dos produtos da apple nem é mérito dele, mas de outra pessoa.[/quote]
pelo amor de Deus Julio, você parece ser um cara inteligente e vem com um argumento infantil desse??? “Jobs nem é autor do designer, não era ele que colocava a mão na massa”… então tá, vc não usa o mouse??? porque se você usa, foi ele quem o colocou aí, visto que na xerox o projeto já havia sido “encostado” a muito tempo… por acaso hoje o mundo é muito mais dinâmico do que era antes do ipad, não porque ele criou o tablet, mas ele tirou de um projeto falido para algo que deu dinâmica ao mundo… Ou você sentava no seu barzinho e abria o note??? hoje vejo muitas pessoas em shopping usando um (seja apple ou não) e antes não havia…
Se hoje você manda um e-mail e logo liga pra pessoa exigindo uma resposta, isso foi a dinâmica criada por smartphones e tablets (que ele não criou, mas colocou nas nossas mãos)…
E me desculpa, mas se você for levar para o lado de que pode viver sem o que ele fez, você pode viver desempregado, então…
Ou indo mais além, antes da eletricidade as pessoas morreram todas ou viviam sem ela???
Agora dizer que ele não “colocou a mão na massa” é foda…
porque “induzir” a pensar não é de gênio???
no mínimo você tem que concordar é que ele foi pelo menos um empreendedor revolucionário…
Ps. 64 bits não é inovação no smartphone?
[quote=juliocbq][quote=adriano_si][quote=kmunga]Mas voltando ao topico, o mundo certamente seria diferente se Jobs e o tio Bill não tivessem existido, Jobs tinha uma capacidade imensa de inovação, ele tinha o dom que poucos tem, colocar as ideias na prática. O tio Bill por sua vez nunca foi visionário como o rival, desprezou a internet no seu começo(só para citar um exemplo), mas foi competente ao popularizar seu sistema operacional, ele viu oportunidade aonde o Jobs desprezava.
Será que estaríamos usando nossos Tablets da forma que usamos hoje se o IPad não fosse o IPad?[/quote]
Talvez estívessemos usando melhores tablets ou não. É claro que ele possui os méritos dele. Eu só não ouso comparar “genialidade” com um trabalho bem feito.
Pra mim gênio é o l da vinci, B. Franklin, Furrier, os brasileiros Mozer e Vital Brazil(entre tantos outros), Faraday, etc… que realmente fizeram pela humanidade.
Para mim vender muito não representa nada disso.[/quote]
Eu por exemplo, acho muito idiota pintura… aí você diz que Vincent van Gogh foi um gênio… eu acho que ele juntou um monte de tinta numa tela… isso é opinião… o que acho que o tornou gênio, foi fazer as pessoas gostarem do que ele produziu…
Se a energia elétrica não servisse pra nada, ele (Edson) deixaria de ser gênio concorda??? Então, ser gênio não é criar algo e sim criar a necessidade de uma pessoa ter, usar, fazer (como queira chamar) o que você tem para oferecer…
E em criar essa necessidade ele foi o top…
Só uma coisa, Mozer não mudou nada na minha vida nem na sua, e ele é gênio??? mudou na de milhões… tudo bem, mas quem garante que Steve Jobs também não mudou a de milhões??? a começar pelo Wozniak que era inteligente mas que provavelmente continuaria sendo um empregado (sem mal sentido) de alguma empresa…
Então te falo, hoje meu macbook me dá muito mais prazer de programar, pois as coisas são mais intuitivas e bonitas, do que meu hp dava, então, desculpe, mas ele mudou mais minha vida do que o Mozer…
Esse assunto já deu pra mim…
vlw ae galera…
Vocês estão misturando coisas totalmente distintas.
Não tem como comparar um tubarão com um leão. Ambos são carnívoros, vorazes e perigosos, mas solte um leão no mar ou um tubarão na savana africana. Ambos morrerão em pouco tempo.
Pense no seguinte, Lionel Messi é um gênio, Cristiano Ronaldo é um excelente jogador. Se não houvesse Messi, o CR7 seria o mais brilhante do seu tempo.
Já pensaram se Mohammed tivesse sido contemporâneo de Jesus? Será que teríamos muçulmanos e cristãos?
Jobs foi um ótimo empresário, com visão além do seu tempo (uns 5, 10 anos à frente), ótimo publicitário, Muitos não o verão senão sendo isso, enquanto outros o cultuarão. Bill Gates, idem.
Eu não gosto do Michael Jackson, mas tem muitas pessoas que dizem que ele é o rei do pop. Elvis era fenomenal, mas eu prefiro Johnny Cash.
Cada um tem seu modo de ver as coisas que acontecem. O Luiz Augusto Prado disse uma coisa bem coerente, as idéias estavam fervilhando, não fossem Jobs e Gates, seria outro, mais cedo ou mais tarde. Era o que eu dizia sobre tendência.
O mundo é muito grande, há muita gente nele e imaginar que algo como o que Jobs e Gates viram em termos de oportunidade é, no mínimo, ser inocente. Por outro lado, dizer que isso significa afirmar que eles não são nada para a história é ser medíocre.
Ambos contribuíram, a seu modo.
Muitos lembram do Edison quando falamos em energia elétrica, mas esquecem que a forma de energia que usamos é responsabilidade de Nikola Tesla… Ou seja, nem sempre o mais importante é lembrado.
[quote=juliocbq]
concordo com vc. Empreender e vender não é mais importante do que produção.
É fundamental para que ocorra a venda e sucesso do produto, mas não é o principal. Um produto bom vende por si só. No caso de Jobs, acho que ele teve a sorte de estar no lugar certo e na hora certa. Jobs tinha lábia e habilidade social para costurar acordos. Todo ser humano é empreendedor nato. Basta um meio para o exercício e crescimento. Não existem muitos meios onde se possa ganhar tanto dinheiro hoje como no tempo de Jobs. E quando esse meio surge, ele se consolida logo.
Bom, ainda existe umas áreas boas para isso: tráfico de drogas, armas e espionagem… Mas quem vai encarar?
Falando de Tomas Edison, é interessante ressaltar que ele e Ford competiam para ver quem roubava mais patentes. É conhecido o desentendimento dele com Tesla e sua separação por descumprimento de acordo com Tesla. Bom, a genialidade dele, e seus contratados para a produção de lampadas, é inquestionável, mas se ofusca perante o ocorrido com Tesla e outros prejudicados. A genialidade da lâmpada se equilibra com a burrice do modelo industrial fordista.
Bom, se esse ambiente for mesmo prolífico, logo teremos uma população somente de empreendedores.
Resumindo, é justo um CEO ganhar 300 vezes mais que um vendedor? https://www.youtube.com/watch?v=T-1itpAVsn4
Da mesma forma que a bolha do mercado imobiliário estourou, essa área de TI também vai estourar.
[quote=drsmachado]Vocês estão misturando coisas totalmente distintas.
Não tem como comparar um tubarão com um leão. Ambos são carnívoros, vorazes e perigosos, mas solte um leão no mar ou um tubarão na savana africana. Ambos morrerão em pouco tempo.
Pense no seguinte, Lionel Messi é um gênio, Cristiano Ronaldo é um excelente jogador. Se não houvesse Messi, o CR7 seria o mais brilhante do seu tempo.
Já pensaram se Mohammed tivesse sido contemporâneo de Jesus? Será que teríamos muçulmanos e cristãos?
Jobs foi um ótimo empresário, com visão além do seu tempo (uns 5, 10 anos à frente), ótimo publicitário, Muitos não o verão senão sendo isso, enquanto outros o cultuarão. Bill Gates, idem.
Eu não gosto do Michael Jackson, mas tem muitas pessoas que dizem que ele é o rei do pop. Elvis era fenomenal, mas eu prefiro Johnny Cash.
Cada um tem seu modo de ver as coisas que acontecem. O Luiz Augusto Prado disse uma coisa bem coerente, as idéias estavam fervilhando, não fossem Jobs e Gates, seria outro, mais cedo ou mais tarde. Era o que eu dizia sobre tendência.
O mundo é muito grande, há muita gente nele e imaginar que algo como o que Jobs e Gates viram em termos de oportunidade é, no mínimo, ser inocente. Por outro lado, dizer que isso significa afirmar que eles não são nada para a história é ser medíocre.
Muitos lembram do Edison quando falamos em energia elétrica, mas esquecem que a forma de energia que usamos é responsabilidade de Nikola Tesla… Ou seja, nem sempre o mais importante é lembrado.[/quote]
Concordo com tudo, até com o Cash… rs…
Mas é isso… voltando ao assunto do tópico, eu concordo que outros inventariam, talvez no mesmo ano, talvez 10 anos depois, ou talvez nem inventariam… Eu só acho que, como você disse, não se perde o mérito por isso… ele inventou e pronto…
Você pega o cara que inventou a roda… Acha que estaríamos andando a pé, ou a cavalos, ou etc, até hoje??? claro que não… alguém iria inventar… Mas o cara que inventou tem o mérito…
O que quero dizer é, que quando fala que se ele não tivesse existido estaríamos 10, 20, 30, 40 ou 50 anos a trás, eles fazem um estudo e levam em consideração que a pessoa que iria inventar isso existiria daqui a 50 anos, é só isso… é uma estimativa… é como dizer que um time “x” possui 99% de ser rebaixado e no final do campeonato ele não é… O cara errou, não, ele fez uma estimativa com o que estava acontecendo naquela região e momento… agora se o jogador vira o pelé o outro vira o garrincha, ele não tem como prever…
Assim acredito que é quando dizem sobre estarmos 20, 30, 40 ou 50 anos atras sem a existência dele…
Mas enfim, concordo que se ele não existisse o mundo seria diferente… pra melhor ou pior não sei, mas diferente… mais atrasado eu acredito que seria em termos de tecnologia (mais aí é uma opinião super pessoal e baseada unicamente em especulação)…
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=juliocbq]
É fundamental para que ocorra a venda e sucesso do produto, mas não é o principal. Um produto bom vende por si só. No caso de Jobs, acho que ele teve a sorte de estar no lugar certo e na hora certa. Jobs tinha lábia e habilidade social para costurar acordos. Todo ser humano é empreendedor nato. Basta um meio para o exercício e crescimento. Não existem muitos meios onde se possa ganhar tanto dinheiro hoje como no tempo de Jobs. E quando esse meio surge, ele se consolida logo.
[/quote]
Já tão falando que o cara deu sorte… meu Deus nos segurem porque ninguém sabe onde esse post vai parar…
Pelo amor de Deus… Eu não vou mais discutir com você Luiz… “Estar no lugar certo na hora certa”? “teve sorte”? ta de sacanagem, né???
porque o Wozniak não fundou a apple sozinho??? porque ninguém mais tomou a frente??? porque a xerox não levou a diante o projeto do mouse???
Atribuir um monte de decisões que te levam ao sucesso de “sorte” você perdeu o direito de argumentar… hauhauhauahuahu
[quote=diogogama][quote=Luiz Augusto Prado][quote=juliocbq]
[/quote]
Já tão falando que o cara deu sorte… meu Deus nos segurem porque ninguém sabe onde esse post vai parar…
Pelo amor de Deus… Eu não vou mais discutir com você Luiz… “Estar no lugar certo na hora certa”? “teve sorte”? ta de sacanagem, né???
porque o Wozniak não fundou a apple sozinho??? porque ninguém mais tomou a frente??? porque a xerox não levou a diante o projeto do mouse???
Atribuir um monte de decisões que te levam ao sucesso de “sorte” você perdeu o direito de argumentar… hauhauhauahuahu[/quote]
Depende do conceito de sorte. Segundo Virgílio, autor de “A Odisséia”, que conta a história do cerco e invasão a Tróia (é, do cavalo e da Helena e tals), “A sorte laureia quem tem coragem” ou seja, sorte é ter coragem e estar preparado para enfrentar o que os demais não fariam.
Acho que muita gente conhece os produtos do grupo Boticário, não? Principalmente aqueles que vinham em ânforas, há alguns anos atrás. Pois bem, sabem quem mandou fazer aquelas embalagens em forma de ânfora? Um sujeito chamado Senor Abravanel, que queria concorrer com uma gigante internacional chamada Avon. Mas ele não quis levar a idéia adiante. Colocou as ânforas a venda e, adivinha quem comprou e transformou aquilo em produto reconhecido, ousado e transformou uma fabriqueta em uma das maiores holdings nacionais? Sim, o dono e fundador do grupo Boticário.
diogogama cara sei que interpretei errado seus post’s antes, mas uma cosia que eu queria ter falado era, você está fanático pela Apple, não leve isso pelo lado ruim, quase todas as pessoas são fanáticas por algo, muito por java outros por c#, a mesma coisa com apple e android, o que acontece é que quando gostamos muito de algo de cara viramos fanáticos por ela… nao estou desmerecendo os produtos da Apple, que são muito bons, e nem Steve Jobs que fui o maior visionário da nossa época, mas temos que ver que muitos dos novos produtos da Samsung estão apresentando as inovações, no momento, como era quando Jobs estava a frente da Apple, claro que ele fez muita diferença para as história, como Bill gates também fez… também sou da opinião que se não fossem os dois poderiamos sim estar muito atrasados ou até muito adiantado tecnologicamente, não temos agora como saber como teria sido sem eles, mas creio que teria sido mais ou menos parecido com o que está agora.
[quote=drsmachado]Vocês estão misturando coisas totalmente distintas.
Muitos lembram do Edison quando falamos em energia elétrica, mas esquecem que a forma de energia que usamos é responsabilidade de Nikola Tesla… Ou seja, nem sempre o mais importante é lembrado.[/quote]
Eu não misturei nada, só não acho coerente comparar E. Jobs a T. Edson ou a N. Tesla como você citou. Jobs não criou nenhum computador nem fez nenhum design famoso. Ótimo como ceo e visionário. Bom oportunista não deixando passar nenhuma delas. Mas genialidade? O Gates foi tão bom quanto ele, se não foi melhor.
Primeira vez que toco nesse assunto!!!
Quer ver a “oportunidade” que dispensei em uma imobiliária?
Trabalhar como corretor e encher os servidores da imobiliária com Spywares pra roubar os clientes dos colegas. Poderia rachar de ganhar dinheiro e ainda sair metendo o pau neles só de sacanagem dizendo que eles são moles. Eu vi de tudo e por isso acredito que também, infelizmente, existe sorte.
Só to querendo dizer que ganhar muito dinheiro honestamente é dificílimo.
Bom, basta ver o iPhone 5C e imaginar como estaríamos…
iPhone Lumia.
Se Roma não tivesse destruido Cartago, provavelmente já teriamos colônias em Marte.
Olha só, não sou fánatico pela apple, apenas gosto de coisas boas e de onde encontro, pelo menos um pouco, de busca por excelencia…
Nunca disse que a, por exemplo, Samsung só faz merda, claro que ela tem inovações sim… nunca desmereci isso… Só acho um absurdo as pessoas virem pagar um mesmo preço em um celular de plástico e dizer que Steve Jobs deu “sorte”…
As pessoas estão acostumadas a comprar merda por coisa boa… Você paga num corolla um preço de carro de luxo aqui, você sabe que na europa esses carros são de baixo valor, porque eles sabem que não fazem um acabamento (principalmente) interno como um pegeout, citroen, entre outros, mas no Brasil se paga um preço absurdo pra ter um carro que tem um acabamento mediano… E gostam…
Certa vez eu tava vendo um jogo de tênis de Djokovic e Federer e depois de uma bola disputadissima o Djokovic fez uma jogadaça no fundo da quadra e o Federer foi buscar, aí na devolução o Djokovic jogou rente a rede do outro lado, o Federer foi buscá-la e com um toque de “gênio” jogou na fita e ela caiu suavemente na quadra sem chances para o Djokovic que não acreditou na jogada e aplaudiu o adversário…
Aí o narrador do jogo, que não me lembro o nome, virou e disse: “-Que sorte do Federer!”
O comentarista por sua vez disse: “-Sorte nada, ele estava lá com toda técnica que ele sempre se esforçou para ter, isso foi apenas o conclusão de um trabalho forte que ele vem fazendo a anos!”
E é verdade, nós costumamos sempre a atribuir a sorte para desmerecer a conquista dos outros… sempre que seu time perde o outro deu sorte e sempre que ganha é merito do seu time… Entende???
temos a mania, por natureza, de diminuir o que o outro ser humano faz, apenas porque não foi nós que fizemos…
Como diz o ditado: “O pessoal só vê as pingas que tomo, não vê os tombos que levo!”
É verdade, não lembram que o cara deve ter passado noites e noites em claro pra fazer o mouse ficar lindo hoje, ou que deve ter passado noites e noites em claro pra colocar seu discman dentro do seu bolso de uma forma mais bonita…
Falar que é sorte???
Mas como disse, quero que se exploda Steve Jobs, Bill Gates, Gandhi e qualquer outro, a grande questão é dizer que esses caras deram “sorte”, “que estavam no lugar certo na hora certa” e dizer que eles não mudaram as coisas como conhecemos, porque se você acha que sem eles o mundo seria diferente, automaticamente você concorda que eles mudaram as coisas, e se eles mudaram eles revolucionaram…
Forte Abraço…
Ps.: Não sou fanático, sou é inteligente, afinal gostar de coisa boa e bonita, não é fanatismo… rs…