Se empresas como Apple e Microsoft nunca tivessem existido,

[quote=juliocbq]
Eu não misturei nada, só não acho coerente comparar E. Jobs a T. Edson ou a N. Tesla como você citou. Jobs não criou nenhum computador nem fez nenhum design famoso. Ótimo como ceo e visionário. Bom oportunista não deixando passar nenhuma delas. Mas genialidade? O Gates foi tão bom quanto ele, se não foi melhor.[/quote]

Julio, larga de ser ignorante… Ele era a cabeça de tudo, ele que induzi as pessoas a pensarem… caramba, falar que o cara não fez nenhum designer…

Conhece uma das estórias mais famosas dele de como ele convenceu os engenheiros a diminuir o tamanho do ipod para o nano??? Então…

Ele que dizia que os computadores deveriam ser uma extensão do ser humano e não apenas máquinas… só pq ele podia mandar alguém fazer não quer dizer que a idéia inicial não era dele…

Seus argumentos são fraquíssimos…

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=diogogama]
Já tão falando que o cara deu sorte… meu Deus nos segurem porque ninguém sabe onde esse post vai parar…

Pelo amor de Deus… Eu não vou mais discutir com você Luiz… “Estar no lugar certo na hora certa”? “teve sorte”? ta de sacanagem, né???
[/quote]

Primeira vez que toco nesse assunto!!!

Quer ver a “oportunidade” que dispensei em uma imobiliária?

Trabalhar como corretor e encher os servidores da imobiliária com Spywares pra roubar os clientes dos colegas. Poderia rachar de ganhar dinheiro e ainda sair metendo o pau neles só de sacanagem dizendo que eles são moles. Eu vi de tudo e por isso acredito que também, infelizmente, existe sorte.

Só to querendo dizer que ganhar muito dinheiro honestamente é dificílimo. [/quote]

Nada a ver… conheço uma pá de gente que é rico e ganha dinheiro honestamente… sem sonegar, sem nada… ridícula sua colocação…

Além de que comparar um roubo deste tipo com o que S. Jobs fez é sacanagem… mas ta tranquilo, vi que os argumentos acabaram…

Perfeito… o cara morreu e já tão cagando tudo… rs…

agora você vai pagar o preço de um “s” qualquer coisa e ter um celular que acharam ótimo, de plástico… huahauhauha

Bom galera, só pra deixar claro…

Não estou dizendo que o cara é perfeito, nem que nunca fez merda…

Queria apenas defender 2 pontos, mas acho que é muito difícil ter a compreensão de quem está do outro lado da tela, ou eu que não sei me expressar corretamente…

1 - Se você concorda que o mundo seria diferente sem ele, então ele é revolucionário, pois mudou o mundo e automaticamente a vida das pessoas.

2 - Se ele é revolucionário e mudou a vida das pessoas então, ele pode ser compara a outros que mudaram a vida das pessoas (não estou entrando no mérito que ele fez mais pelos pobres, ou ajudou os ricos, etc…)

Só quero dizer que sou fã da apple porque ela presta um serviço em busca de excelência, e não pensa em vender e pronto, basta ver seu sistema de garantias de iphones e ipods… Digo que isso deveria ser o determinante para que as pessoas escolhessem seus produtos, pois se fosse, teríamos Samsung’s muito melhores… O problema é que as pessoas compram aparelhos de plástico (sem desmerecer) pelo preço de aparelhos de acabamento muito superior (não vou entrar no detalhe de hardware/software que acho o conjunto da apple melhor, porém seria outra discussão) e estão defendendo e satisfeitas… Se não fizessem isso, com certeza teríamos aparelhos muito melhores no mercado.

E por causa de produzir coisas boas e deste tipo que digo, Steve Jobs mudou minha vida sim, pode ter sido com coisas que não me fariam a menor falta, mas mudou e pronto…

Vlw.

Olha só, não sou fánatico pela apple, apenas gosto de coisas boas e de onde encontro, pelo menos um pouco, de busca por excelencia…

Nunca disse que a, por exemplo, Samsung só faz merda, claro que ela tem inovações sim… nunca desmereci isso… Só acho um absurdo as pessoas virem pagar um mesmo preço em um celular de plástico e dizer que Steve Jobs deu “sorte”…

As pessoas estão acostumadas a comprar merda por coisa boa… Você paga num corolla um preço de carro de luxo aqui, você sabe que na europa esses carros são de baixo valor, porque eles sabem que não fazem um acabamento (principalmente) interno como um pegeout, citroen, entre outros, mas no Brasil se paga um preço absurdo pra ter um carro que tem um acabamento mediano… E gostam…

Certa vez eu tava vendo um jogo de tênis de Djokovic e Federer e depois de uma bola disputadissima o Djokovic fez uma jogadaça no fundo da quadra e o Federer foi buscar, aí na devolução o Djokovic jogou rente a rede do outro lado, o Federer foi buscá-la e com um toque de “gênio” jogou na fita e ela caiu suavemente na quadra sem chances para o Djokovic que não acreditou na jogada e aplaudiu o adversário…

Aí o narrador do jogo, que não me lembro o nome, virou e disse: “-Que sorte do Federer!”
O comentarista por sua vez disse: “-Sorte nada, ele estava lá com toda técnica que ele sempre se esforçou para ter, isso foi apenas o conclusão de um trabalho forte que ele vem fazendo a anos!”

E é verdade, nós costumamos sempre a atribuir a sorte para desmerecer a conquista dos outros… sempre que seu time perde o outro deu sorte e sempre que ganha é merito do seu time… Entende???

temos a mania, por natureza, de diminuir o que o outro ser humano faz, apenas porque não foi nós que fizemos…

Como diz o ditado: “O pessoal só vê as pingas que tomo, não vê os tombos que levo!”

É verdade, não lembram que o cara deve ter passado noites e noites em claro pra fazer o mouse ficar lindo hoje, ou que deve ter passado noites e noites em claro pra colocar seu discman dentro do seu bolso de uma forma mais bonita…

Falar que é sorte???

Mas como disse, quero que se exploda Steve Jobs, Bill Gates, Gandhi e qualquer outro, a grande questão é dizer que esses caras deram “sorte”, “que estavam no lugar certo na hora certa” e dizer que eles não mudaram as coisas como conhecemos, porque se você acha que sem eles o mundo seria diferente, automaticamente você concorda que eles mudaram as coisas, e se eles mudaram eles revolucionaram…

Forte Abraço…

Ps.: Não sou fanático, sou é inteligente, afinal gostar de coisa boa e bonita, não é fanatismo… rs…[/quote]

Cara concordo com a maioria das coisas que você falou, sobre esta questão dos preços… é um problema do Brasil mesmo, outro grande exemplo é que não são fabricados carros “populares” na Europa, como por exemplo, gol 1.0 e carros desse nível, pois eles não aceitam andar com carros assim, e aqui carros como este custam 30 mil, o que é um absurdo, mas vivemos em uma realidade totalmente diferente… mesmo eu gostando muito de morar no Brasil, esta é uma das questões que mais me deixam revoltado. a Samsung utiliza sim o plástico para os aparelhos, mas com plástico temos coisas boas tbm, ele fica mais leve e mais fino… o que para mim é muito bom, não gosto de celular pesado, uma das melhores coisas que vejo no iphone é o IOS que acho muito avançado e fluido… no fim sempre vai ser o gosto e as preferencias de cada um, e isso é algo que nós não temos como discutir… pois gosto cada um tem o seu.

Sobre a questão de sorte… eu posso afirmar que Bill Gates, Steve Jobs e demais… tiveramm muitaaa sorte, e conheço uma daquelas frases prontas que complementa aquilo que você falou que eles ralaram muito para conseguir as coisas, e concordo fielmente que eles não dormiam enquanto não terminavam o seu projeto, a frase é “Os homens de ação são favorecidos pela deusa da boa sorte” a sorte acontece sim, mas uma pessoa tem que estar preparada a hora que ela aparecer, e simplesmte eles estavam, por terem trabalhado muito, estudado muito e sempre terem corrido atrás das coisas que queriam…

Com certeza Steve Jobs foi uma pessoa que mudou o nosso século, e vai ficar marcado na história, assim como linus torvalds e Bill Gates.

[quote=diogogama]Bom galera, só pra deixar claro…

Queria apenas defender 2 pontos, mas acho que é muito difícil ter a compreensão de quem está do outro lado da tela, ou eu que não sei me expressar corretamente…

1 - Se você concorda que o mundo seria diferente sem ele, então ele é revolucionário, pois mudou o mundo e automaticamente a vida das pessoas.

2 - Se ele é revolucionário e mudou a vida das pessoas então, ele pode ser compara a outros que mudaram a vida das pessoas (não estou entrando no mérito que ele fez mais pelos pobres, ou ajudou os ricos, etc…)

Só quero dizer que sou fã da apple porque ela presta um serviço em busca de excelência, e não pensa em vender e pronto, basta ver seu sistema de garantias de iphones e ipods… Digo que isso deveria ser o determinante para que as pessoas escolhessem seus produtos, pois se fosse, teríamos Samsung’s muito melhores… O problema é que as pessoas compram aparelhos de plástico (sem desmerecer) pelo preço de aparelhos de acabamento muito superior (não vou entrar no detalhe de hardware/software que acho o conjunto da apple melhor, porém seria outra discussão) e estão defendendo e satisfeitas… Se não fizessem isso, com certeza teríamos aparelhos muito melhores no mercado.

E por causa de produzir coisas boas e deste tipo que digo, Steve Jobs mudou minha vida sim, pode ter sido com coisas que não me fariam a menor falta, mas mudou e pronto…

Vlw.[/quote]

Cara eu concordo com tudo que você falou sobre o Jobs…

Só não concordo com a sua comparação entre a apple e a samsung. É simples e pura questão de gosto, além de que eu não vi você fazendo comparação com nenhuma outra empresa ou linha de celulares…
Não estou te julgando, mas já no seu primeiro post você já quis “atacar” a samsung para “aumentar” o Iphone. E você sempre insiste em fazer essa comparação.

Cabe ao comprador escolher, e argumentos como “Acho aquele produto é uma merda” só te dá menos credibilidade.
Se você acha melhor o Iphone, ótimo! Exponha as qualidades dele e ponto.

Igual a fome e a necessidade? O Jobs devia ter registrado patente e tudo mais, já que ele era o cabeça de tudo…

blz! Meus argumentos são fracos e ridículos e os seus não são tendenciosos.
Sabe o que está me parecendo? Desculpe se eu tiver enganado, mas seu sonho é ser um CEO e por isso está usando termos depreciativos a mim e meus pensamentos ao invez de se ater aos seus contra-argumentos?
Eu tinha um amigo que vivia dizendo que meu produto só seria vendido se eu tivesse ele como sócio. Chegou um dia que se dizia o idealizador da idéia. Ai enxeu o saco e perquentei quanto ele queria. A resposta era meio a meio. É pra rir? O produto venderia a si mesmo sozinho. Era sempre aquela discussão sem fim até que eu mandei ele ir estudar programação e me afastei dele. Essas discussões para provar a “super” utilidade de alguem com lábia me cansam muito e só reforçam que estou certo.
Que argumentos mais vc teria pra sugerir que não existem parasitas e oportunistas despresiveis neste meio? Vc não tem idéia do tanto de gente aproveitadora que conheci com esses mesmos argumentos. Sério! vc pode está certo em tudo o que fala… quem nem todo mundo é bandido, e que existe temperança… mas não é a realidade do que passei e por isso, quando se fala em CEO, em minha cabeça o que me vem a mente é um parasita aproveitador.

Lábia:
Lembro de uma história de um celular da Apple que se vc fosse falar, com a mão esquerda, seu dedão ficava sobre a antena, prejudicando a recepção e transmissão. Nesse caso, Jobs vai em público dizer que o telefone é muito bom e que o problema é que as pessoas quem não sabiam utilizar o celular. O Celular é pra ser usado na mão direita. Todo mundo da plateia aplaudiu!

Eu não se rio de ver uma coisa destas ou se choro por imaginar que tenha tanta gente idiota. Socorro deus! Por favor! Só exista pra eu possa ter pelo menos um consolo depois que eu morrer!!!

Dinheiro atrai bandidos tanto como esterco atrai moscas. Precisamos do adubo, mas não das moscas.

Na real acho que essa discussão já deu o que tinha que dar, o dio não vai mudar de opinião, e tambem não vai convencer os outros a endeusar a Apple.

se elas nunca tivessem existido, talves o mundo fosse um lugar melhor para se viver rsrs

[quote=giovanni_dalfre][quote=diogogama]Bom galera, só pra deixar claro…

Vlw.[/quote]

Cara eu concordo com tudo que você falou sobre o Jobs…

Só não concordo com a sua comparação entre a apple e a samsung. É simples e pura questão de gosto, além de que eu não vi você fazendo comparação com nenhuma outra empresa ou linha de celulares…
Não estou te julgando, mas já no seu primeiro post você já quis “atacar” a samsung para “aumentar” o Iphone. E você sempre insiste em fazer essa comparação.

Cabe ao comprador escolher, e argumentos como “Acho aquele produto é uma merda” só te dá menos credibilidade.
Se você acha melhor o Iphone, ótimo! Exponha as qualidades dele e ponto.

[/quote]

Se leu desde o primeiro tópico viu que eu falo da Samsung apenas por ser uma marca que eu tive e posso falar… Porque eu não falaria de um coisa que não usei e tive minha opinião, como muitos aqui estão fazendo…

Mas se quiser posso falar do nokia 920 tmb, que por sinal acho até mais bem acabado que os s’s…

windows 8 evoluiu muito e chegou a um sistema muito bacana de se usar, minha experiência foi boa, único problema que vi foi a questão da loja não ter quase nada que eu gostava de usar, e o mesmo problema do samsung, acabamento em plástico, ou seja, continuo achando o iphone bem melhor…

ataco a Samsung porque ela te faz de otário e você paga por isso… já dependeu da garantia dela??? sabe o que eles te dizem??? que tem um “prazo” de 30 dias pra resolver seu problema… ou seja, trabalham pela lei… Se a lei disse que era 200 dias eles te diriam 200 dias…

Aí você pega e leva seu iphone na Apple e o que acontece??? com 5 dias te dão um novo, não é concertado, é novo…

Então, como disse anteriormente, estou com um aparelho a 180 dias na samsung… comprei um s3 logo que saiu, ele deu problema com 2 meses de uso coloquei na garantia e está até hoje… Aí eu ligo pra samsung e sabe o que eles me dizem? Que não esqueceram meu problema e que estão buscando uma solução… Ta de sacanagem, né???

Então por favor, eu sou uma pessoa que acho que posso falar com propriedade das duas marcas, tenho iphones desde o 3g e galaxy desde s2…

[quote=Kevin_Stortz]
Cara concordo com a maioria das coisas que você falou, sobre esta questão dos preços… é um problema do Brasil mesmo, outro grande exemplo é que não são fabricados carros “populares” na Europa, como por exemplo, gol 1.0 e carros desse nível, pois eles não aceitam andar com carros assim, e aqui carros como este custam 30 mil, o que é um absurdo, mas vivemos em uma realidade totalmente diferente… mesmo eu gostando muito de morar no Brasil, esta é uma das questões que mais me deixam revoltado. a Samsung utiliza sim o plástico para os aparelhos, mas com plástico temos coisas boas tbm, ele fica mais leve e mais fino… o que para mim é muito bom, não gosto de celular pesado, uma das melhores coisas que vejo no iphone é o IOS que acho muito avançado e fluido… no fim sempre vai ser o gosto e as preferencias de cada um, e isso é algo que nós não temos como discutir… pois gosto cada um tem o seu.

Sobre a questão de sorte… eu posso afirmar que Bill Gates, Steve Jobs e demais… tiveramm muitaaa sorte, e conheço uma daquelas frases prontas que complementa aquilo que você falou que eles ralaram muito para conseguir as coisas, e concordo fielmente que eles não dormiam enquanto não terminavam o seu projeto, a frase é “Os homens de ação são favorecidos pela deusa da boa sorte” a sorte acontece sim, mas uma pessoa tem que estar preparada a hora que ela aparecer, e simplesmte eles estavam, por terem trabalhado muito, estudado muito e sempre terem corrido atrás das coisas que queriam…

Com certeza Steve Jobs foi uma pessoa que mudou o nosso século, e vai ficar marcado na história, assim como linus torvalds e Bill Gates. [/quote]

Você quer me dizer que as 20 gramas que o iphone 5 pesa a mais fazem diferença??? ou o 1mm a mais de espessura faz diferença??? nem rola esse argumento…

Quanto a sorte, existe um ditado que diz “Quanto mais preparado estiver maior será a sua sorte”, então se você precisa estar preparado para ter sorte, você não tem sorte, apenas está preparado…

Mas ok, não vamos discutir sobre o que é ou não sorte…

Só acho que atribuir as conquistas deles a sorte é sacanagem…

é mesma coisa que falar que Newton só descobriu a gravidade porque deu sorte da maçã cair… sem lógica nenhuma…

Ele era a cabeça de tudo, ele que induzi as pessoas a pensarem…
[/quote]

Igual a fome e a necessidade? O Jobs devia ter registrado patente e tudo mais, já que ele era o cabeça de tudo…

[/quote]

Talvez você esteja muito desinformado, mas ele deixou mais de 700 patentes registradas pra apple… bele???

Como você tem a capacidade de pegar o que eu disse e transformar para uma coisa que eu não disse??? Mostre um pedaço do texto que tenha escrito que diga que eu acho que não tem parasitas e que eu diga que ele não foi um??? só estou falando que ele fez coisas grandiosas e que transformaram o mundo e vocês tão querendo resumir isso a “sorte” e “estar no lugar certo na hora certa”…

Primeiramente para discutir tem que saber ler, senão fica difícil… No post anterior eu disse que não defendo tudo que ele fez nem que ele fez tudo certo… Mas precisa ler pra entender…

Cara, é isso que não estão entendendo… Não quero “endeusar” ninguém, até porque não me permito a isso, todos os “santos tem pés de barro”…

O que estou querendo dizer são duas coisas:

1 - Steve Jobs mudou nossa forma de viver e ponto, independente do que ele fez…

2 - as pessoas deveriam procurar mais produtos da apple, pois ela é uma empresa que busca excelência como poucas, só que o brasileiro está acostumado a comprar gato por lebre e gostar, como acontece…
A Apple não fez sucesso porque tinha um marketeiro bom, apesar de eu concordar que isso ajudou muito, ela fez sucesso porque as pessoas tinham coisas de qualidade, coisas boas, e pagavam por isso, aí volto no exemplo da Samsung, hoje você paga o mesmo preço, leva um celular de plástico e fica feliz… Sem contar a desvalorização…

Entende??? Digo isso porque se mais pessoas pensassem como eu, hoje não discutiríamos isso, teríamos Samsung que atenderia com qualidade, nokia que atenderia com qualidade, motorola, só que como as pessoas não pensam como eu, motorola, samsung, nokia, etc, continuam fazendo celulares de plástico e você fica 30 dias esperando a garantia, sacou???

De uma coisa tenho certeza, se elas nunca tivessem existido não estaríamos perdendo tanto tempo discutindo, então só por aí já mudou nossas vidas… hauhauahuahauhauah

Concordo. Ajudou muito a mudar a vida para melhor ou PIOR dependendo da pessoa. Esse novo costume das pessoas ficarem grudadas no celular o tempo todo, não olhando mais uma para outras pessoas rua, metrô e as vezes até almoço. Mas acho que isso é mais culpa da doença do facebook. E a outra doença de muitos ficarem cego pela marca Apple com certeza nao existiria.

[quote=diogogama]
Primeiramente para discutir tem que saber ler, senão fica difícil… No post anterior eu disse que não defendo tudo que ele fez nem que ele fez tudo certo… Mas precisa ler pra entender…[/quote]

Só que quem está fazendo o papel da vez de analfabeto funcional não sou eu.
Eu lhe dei os meus argumentos que me motivaram a pensar assim, agora se quer partir para ataques pessoais… brigue sozinho.

parei com vc.

Eu concordo 100% na qualidade dos produtos da Apple, são superiores em muitos aspectos, mas tu tem que levar em conta a realidade do brasil e de outros países em desenvolvimento, aqui, infelizmente, a maioria não tem condição de comprar um Apple e essa é uma vantagem da Samsung, trazer o smartphones para todos (coisa que o Jobs sonhou no começo da Apple, computador pessoal para todos(ou para o resto de nós, usando suas próprias palavras).

Repetindo o que outro camarada falou, não é por ser de plastico que é ruim(tem seus pontos positivos) e tu tem que levar em conta que no brasil existem muito mais smartphones do que iphones, obviamente para consertar a fila é maior. Obvio que eu reconheço a atenção no atendimento da Apple, é muita qualidade, mas que se torna insignificante quando as pessoas não podem adquirir seus produtos.

Os aparelhos da Samsung são de ótima qualidade, assim como o android, existem muitas pessoas que poderiam ter um iphone mas preferem um sistema com android, pq para elas é o que preenche melhor suas necessidades.

Mas todos concordamos que o Jobs foi importante para historia tecnologica do mundo.

Mas aqueles que vão à igreja, não estão em busca de algo bom e que visa a excelência? Lá existem mais fanáticos que em qualquer lugar.
Uma coisa boa da vida é que não existe se, ou é ou não. Se ele não existisse, se ele isso, se ele aquilo. Ele existiu e o mundo está como está.
A discussão está se dando por que esquecemos que existem outros fabricantes muito superiores ao iPhone e aos Galaxy. Os HTC, por exemplo. Quantos modelos bons não vieram ao Brasil só por que o público acha que iPhone ou Sx dará mais status?
O brasileiro é acostumado a pagar mais caro por um virtual status, como o provido pelo iPhone ou determinados modelos de carro. Ainda pagamos pela imagem, pela etiqueta e esquecemos de outros fatores.
Uma coisa eu posso dizer, afirmar que um produto é bom ou ruim por experiências pessoais é ser limitado. O Linux é um excelente sistema operacional, mas nunca atendeu às minhas expectativas. Ele é ruim por isso? Não, apenas não serve para mim.
Steve Jobs teve sua importância? Sim. Tem gente que até hoje venera Anakin Skywalker ou Jake Sullivan ou Harry Potter. As pessoas podem venerar quem elas quiserem, é um direito delas. É uma necessidade psicológica.
Sorte? Predestinação? Competência? Tudo isso sempre será atribuído à pessoas que possuem iniciativa. Discutir isso é o mesmo que tentar apaziguar o oriente médio ou a faixa de gaza, não haverá resultado.

Sim, assim como Roma. Por pior que tenha sido, não dá pra negar que todos foram importantes para a história da humanidade.

Primeiramente para discutir tem que saber ler, senão fica difícil… No post anterior eu disse que não defendo tudo que ele fez nem que ele fez tudo certo… Mas precisa ler pra entender…[/quote]

Só que quem está fazendo o papel da vez de analfabeto funcional não sou eu.
Eu lhe dei os meus argumentos que me motivaram a pensar assim, agora se quer partir para ataques pessoais… brigue sozinho.

parei com vc.[/quote]

Só disse que tem que ler pra responder… Desculpe se ofendi, não foi a intenção…

Quis dizer que no post anterior eu disse que não acho que tudo que fez foi certo e nem que é certo tudo que fez… entendeu???