Primeiro parabens!!!
Só uma duvida, esses complete mocks que vc disponibilizou são para a versão 5 correto?
Acho que vou comprar o whizlabs e o javabeat tambem… ja pedi um mock oficial da sun tbm rsrs
Vlw pelos mocks
Primeiro parabens!!!
Só uma duvida, esses complete mocks que vc disponibilizou são para a versão 5 correto?
Acho que vou comprar o whizlabs e o javabeat tambem… ja pedi um mock oficial da sun tbm rsrs
Vlw pelos mocks
Parabéns raphaelrabadan seu score impressiona, realmente você focou e detonou.
Cara, meus parabéns.
Ótimo score mesmo.
Uma pergunto que eu sempre faço para nossos colegas do GUJ. Você já trabalha com Java e quanto tempo?
Como muitos, to na luta pra tirar a minha certificação, e é sempre muito bom ler post vitoriosos e tambem de que não se deu bem, mas tem a humildade de relatar a experiência.
Abraço.
concordo plenamente!
show cara, Parabéns, falta pouco pra eu fazer a prova, mas me sinto decepcionado por ter que trabalhar o dia todo com redes de computadores, ao invés de ficar desenvolvendo, mas luto pra mudar isso, pelo fato de eu trabalhar tanto vivo como um zumbi, pois por todos dias fica até umas 3 da madruga, espero tirar bom resultado, minha vontade antes era de ter 98% mas hoje sendo sincero ficaria feliz com meus 70%, vlw denovo, ótimo material.
meus parabéns rafael, ótimo score!
cara tb to q nem vc, um zumbi.
nem café nem guaraná fazem mais efeito.
Mas agente precisa ter força e não emorecer.
abraço e boa sorte.
Raphael, meus parabéns!!!
Vc foi muito determinado e é de profissionais assim que a nossa área precisa.
Gostaria tbm de deixar meu muito obrigado pelo material e as dicas postadas, tbm estou na luta, vlw♪♪♪
Antes de mais nada, obrigado a todos pelos parabéns, é sempre bom ser reconhecido pelo esforço.
[quote=rmalati]Cara, meus parabéns.
Ótimo score mesmo.
Uma pergunto que eu sempre faço para nossos colegas do GUJ. Você já trabalha com Java e quanto tempo?
Como muitos, to na luta pra tirar a minha certificação, e é sempre muito bom ler post vitoriosos e tambem de que não se deu bem, mas tem a humildade de relatar a experiência.
Abraço.[/quote]
Na época que fiz a prova trabalhava com java no máximo a 6 meses (não lembro exatamente), mas já havia algum tempo que java me interessava e eu o estudava (sem pensar em certificação).
[quote=leolimas]Primeiro parabens!!!
Vlw pelos mocks[/quote]
Os moscks que disponibilizei, se não me engano, são para versão 5 sim. Apesar que coloquei material da versão 6 também.
aix, as vezes temos que fazer alguns sacrificios para termos nossa recompensa mais a frente. Continua na luta que você conquista seus objetivos, torço por ti.
faelcavalcanti, valeu xará.
Ressucitando o tópico!
Só queria agradecer ao raphaelrabadan pois estudei através dos materiais que ele postou neste tópico e hoje me certifiquei SCJP 6.0 com 93% de acertos!
Valeu garoto e fica a dica para os interessados, seguindo os passos do raphael não tem erro!
Abraço!
[quote=elioengcomp]Ressucitando o tópico!
Só queria agradecer ao raphaelrabadan pois estudei através dos materiais que ele postou neste tópico e hoje me certifiquei SCJP 6.0 com 93% de acertos!
Valeu garoto e fica a dica para os interessados, seguindo os passos do raphael não tem erro!
Abraço![/quote]
Bom saber que pude contribuir com o sucesso de alguém.
Boa sorte em sua próxima certificação!
Um dia chego lá :lol:
2 :thumbup:
Parabéns raphaelrabadan!
Ressuscitando o bom tópico.
Ae pessoal!
vou seguir as dicas do Raphael também.
Já viz uma vez o exame hoje. Acreditem, estudei 15 dias e tomei um pau violento! 33%! Estudei por um livro só de questões com explicações do Roberto Rubinstein Serson - Certificação Java 5 - Guia Preparatório e dei uma pincelada básica no livro da Kathy (foi muito pouco)
As questões do livro do Roberto são boas, mas em um nível de dificuldade é bem menor que o da prova. Estudei pouco API (10% de acerto), embora utilize no dia a dia algumas coisas… vocês sabem, IDE é IDE, prova é prova.
Com a primeira prova ganhei só experiência:
0ª- A dica zero é seguir as dicas do Raphael e estude pra caramba!
1ª- Você tem que estar em um nível de olhar para questão e saber a resposta (não necessariamente na mesma ordem);
2ª- Siga a primeira dica, pois se você ficar debugando o código linha por linha você não termina a prova ( a minha faltou 12 questões kkkkk);
3ª- Não fique contando as questões e fique achando que 500 questões resolvidas é o suficiente (definitivamente não é);
4ª- Se encontrar alguma questão que você não consegue resolver só no olhar rápido ou achar que vai demorar muito (lembre-se da 3ª dica) marque a questão e siga em frente. Não perca muito tempo com ela, se sobrar tempo você volta e resolve.
E como o Raphael falou e eu também acho que se estudarmos bastante terminaremos antes do tempo. Tranquilamente!
Agora vou estudar para prova. Meu retake é expira em 20 dias, não sei se consigo fazer uma boa prova até lá (tempo curto). Mas mesmo se não for aprovado vou postar minha nova experiência aqui
Abraços e até mais!
Obrigado pelas ótimas dicas cara! Também sou de Recife-PE e com certeza irei tentar seguir os seus passos para tentar tirar a minha certificação java 5.0
Abraços!
Rafael tem como vc disponibilizar esse material de estudo?.
meu email é: pedro_nneto3@hotmail.com
agradeço desde já.
Pedro Neto.
Parabens, excelente escore e obrigado por colocar seu metodo de estudo, vou tirar a certificacao em outubro isso vai me ajudar mto
[quote=pnneto3]Rafael tem como vc disponibilizar esse material de estudo?.
meu email é: pedro_nneto3@hotmail.com
agradeço desde já.
Pedro Neto.[/quote]
Tem no primeiro post. Pega lá, qualquer problema me avisa.
Opa cara, boa sorte na certificação! =)
parabéns
nossa! parabens cara, estou pensando em pegar este livro scjp 5 ao inves do 6 pois tem na biblioteca huahau