Samsung lança concurso para programadores

Afim de diminuir sua dependencia com o android a Samsung Eletronics está preparando um concurso, chamado “Power Apps races”, para que incentive os programadores a melhorar a “utilidade e inovação” de seu sistema Bada e os premie em U$100mil pelos melhores apps.

Eis a notícia completa:

As inscrições será entre os dias 18 e 31 de Dezembro.

Interessados?

Abraço a todos.

Quando chegar em casa vou dar uma olhada nas “regras” do concurso. Espero que num seja daqueles onde vc desenvolve uma aplicação, ganha uma mixaria e a empresa fatura milhões e o desenvolvedor tem que arcar com todas as responsabilidades em caso de encontrarem bugs…

Como o próprio site do Bada diz, é um OS para smartphones mais baratinhos, e quem tem smartphone baratinho não compra aplicativo.
Já é difícil lucrar com Android, imagine com Bada.

Já pensou se for assim mesmo? mesmo com esse premio, dito U$100mil, para os 5 melhores apps de cada categoria desanima qualquer programador q queira desenvolver apps para o Bada! -

Lembrando que o bada é um Sistema operacional para smartphones da propria samsung que visa concorrer com o android do google e o ios da apple!

Parece ser a maior roubada.

Olha a Samsung tentando ressuscitar cachorro morto. Bada, Symbian, Meego, etc, estão todos mortos, e ponto final. E n adianta dizer q o Bada eh so pra smartphone baratin, ngm vai comprar app pra essa @#$%!.

Infelizmente tudo se resume a Android x iOS, e talvez talvez(mt improvavel) o SO da Microsoft entre no jogo… Entretanto nao da pra negar, que essa dependencia das grandes marcas pelo Android eh um problema muito serio a longo prazo.

Como já dizia alguem: “Se você não pode vencer seu inimigo, una-se a ele.”. :smiley:

Acho que já chega esses OS que possuem linguagem própria
seria ótimo se tivesse um OS que conseguisse rodar programas escritos para iOS, Android e JavaME

Só para complementar a ideia do jaera_ a Sansumg está querendo transformar o bada em opensource para atrair desenvolvedores para o seu sistema Bada para poder competir com o IOS e o Android!

Segue o link da matéria para quem quizer dar uma olhada:

Não sei se esse projeto vai dar algum resultado por um tempo mas por enquanto a batalha de S.O. móveis vai continuar entre IOS e Android!

Abração

[quote=jaera_]Olha a Samsung tentando ressuscitar cachorro morto. Bada, Symbian, Meego, etc, estão todos mortos, e ponto final. E n adianta dizer q o Bada eh so pra smartphone baratin, ngm vai comprar app pra essa @#$%!.

Infelizmente tudo se resume a Android x iOS, e talvez talvez(mt improvavel) o SO da Microsoft entre no jogo… Entretanto nao da pra negar, que essa dependencia das grandes marcas pelo Android eh um problema muito serio a longo prazo.

Como já dizia alguem: “Se você não pode vencer seu inimigo, una-se a ele.”. :smiley: [/quote]

Android não está na mesma cateoria que iOS se você considera venda de apps como indicativo de sucesso.

[quote=vargas][quote=jaera_]Olha a Samsung tentando ressuscitar cachorro morto. Bada, Symbian, Meego, etc, estão todos mortos, e ponto final. E n adianta dizer q o Bada eh so pra smartphone baratin, ngm vai comprar app pra essa @#$%!.

Como já dizia alguem: “Se você não pode vencer seu inimigo, una-se a ele.”. :smiley: [/quote]

Android não está na mesma cateoria que iOS se você considera venda de apps como indicativo de sucesso.[/quote]

Realmente, android está superior as app’s do iOS!

Segundo: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/android_supera_ios_em_download_de_aplicativos

Realmente mais uma empresa atirando para qualquer lado!! :smiley: :smiley: :smiley:
Que nem a galera comentou, basta com OS próprios, os que estão ai já dominaram!! Android e Iphone, negócio é algo que une todos!! :lol: :lol: :lol: :lol:

O Facebook foi lançado em 2004 e nessa época (me corrijam se estiver errado), orkut, myspace e outras redes sociais já existiam.
Já pensou se todo mundo pensasse em deixar de investir em algo só porque já existem marcas “consolidadas”?

Isso existe mesmo?

!IA BADA BADUUUUUU! by Fred Flintstone

rodrigo.bossini
Na verdade, existem N Sistemas Operacionais para celulares, particularmente, gostaria de ler a noticia do tipo; Criado um ISO para celular que roda qualquer aplicativo J2me, android, c++,delphi,enfim qualquer coisa!! Acho que tentar reinventar a roda não vale a pena, PORÉM, vale a pena ser inovador, isso sim, se esse IOS for DE FATO INOVADOR coisa que dúvido MUITO MESSSSSMO, veremos se valeu a pena ou não sua criação:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então, mas " basta com OS próprios, os que estão ai já dominaram!!" e " veremos se valeu a pena ou não sua criação" são afirmações que não cabem juntas numa mesma opinião.

bom vc entendeu :smiley: :smiley:

Legal a promoção e o premio! .

E o Android ficando ainda mais forte.

[quote=fabioEM]rodrigo.bossini
Na verdade, existem N Sistemas Operacionais para celulares, particularmente, gostaria de ler a noticia do tipo; Criado um ISO para celular que roda qualquer aplicativo J2me, android, c++,delphi,enfim qualquer coisa!! Acho que tentar reinventar a roda não vale a pena, PORÉM, vale a pena ser inovador, isso sim, se esse IOS for DE FATO INOVADOR coisa que dúvido MUITO MESSSSSMO, veremos se valeu a pena ou não sua criação:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

Acho que você está apenas decepcionado com o Android e com o fato que tem que trocar de aparelho a cada 6 meses.

[quote=riquericco]Só para complementar a ideia do jaera_ a Sansumg está querendo transformar o bada em opensource para atrair desenvolvedores para o seu sistema Bada para poder competir com o IOS e o Android!

Abração[/quote]

A Nokia tentou fazer isso com o Symbian. Virou opensource e nem assim conseguiu sucesso. E olha que o Symbian além de ter um bom mercado pra época, ainda suportava qt, que é um framework popular aos desenvolvedores open source.