Afim de diminuir sua dependencia com o android a Samsung Eletronics está preparando um concurso, chamado “Power Apps races”, para que incentive os programadores a melhorar a “utilidade e inovação” de seu sistema Bada e os premie em U$100mil pelos melhores apps.
Eis a notícia completa:
As inscrições será entre os dias 18 e 31 de Dezembro.
Quando chegar em casa vou dar uma olhada nas “regras” do concurso. Espero que num seja daqueles onde vc desenvolve uma aplicação, ganha uma mixaria e a empresa fatura milhões e o desenvolvedor tem que arcar com todas as responsabilidades em caso de encontrarem bugs…
Como o próprio site do Bada diz, é um OS para smartphones mais baratinhos, e quem tem smartphone baratinho não compra aplicativo.
Já é difícil lucrar com Android, imagine com Bada.
Já pensou se for assim mesmo? mesmo com esse premio, dito U$100mil, para os 5 melhores apps de cada categoria desanima qualquer programador q queira desenvolver apps para o Bada! -
Lembrando que o bada é um Sistema operacional para smartphones da propria samsung que visa concorrer com o android do google e o ios da apple!
Olha a Samsung tentando ressuscitar cachorro morto. Bada, Symbian, Meego, etc, estão todos mortos, e ponto final. E n adianta dizer q o Bada eh so pra smartphone baratin, ngm vai comprar app pra essa @#$%!.
Infelizmente tudo se resume a Android x iOS, e talvez talvez(mt improvavel) o SO da Microsoft entre no jogo… Entretanto nao da pra negar, que essa dependencia das grandes marcas pelo Android eh um problema muito serio a longo prazo.
Como já dizia alguem: “Se você não pode vencer seu inimigo, una-se a ele.”.
Acho que já chega esses OS que possuem linguagem própria
seria ótimo se tivesse um OS que conseguisse rodar programas escritos para iOS, Android e JavaME
Só para complementar a ideia do jaera_ a Sansumg está querendo transformar o bada em opensource para atrair desenvolvedores para o seu sistema Bada para poder competir com o IOS e o Android!
Segue o link da matéria para quem quizer dar uma olhada:
Não sei se esse projeto vai dar algum resultado por um tempo mas por enquanto a batalha de S.O. móveis vai continuar entre IOS e Android!
[quote=jaera_]Olha a Samsung tentando ressuscitar cachorro morto. Bada, Symbian, Meego, etc, estão todos mortos, e ponto final. E n adianta dizer q o Bada eh so pra smartphone baratin, ngm vai comprar app pra essa @#$%!.
Infelizmente tudo se resume a Android x iOS, e talvez talvez(mt improvavel) o SO da Microsoft entre no jogo… Entretanto nao da pra negar, que essa dependencia das grandes marcas pelo Android eh um problema muito serio a longo prazo.
Como já dizia alguem: “Se você não pode vencer seu inimigo, una-se a ele.”. [/quote]
Android não está na mesma cateoria que iOS se você considera venda de apps como indicativo de sucesso.
[quote=vargas][quote=jaera_]Olha a Samsung tentando ressuscitar cachorro morto. Bada, Symbian, Meego, etc, estão todos mortos, e ponto final. E n adianta dizer q o Bada eh so pra smartphone baratin, ngm vai comprar app pra essa @#$%!.
Como já dizia alguem: “Se você não pode vencer seu inimigo, una-se a ele.”. [/quote]
Android não está na mesma cateoria que iOS se você considera venda de apps como indicativo de sucesso.[/quote]
Realmente mais uma empresa atirando para qualquer lado!!
Que nem a galera comentou, basta com OS próprios, os que estão ai já dominaram!! Android e Iphone, negócio é algo que une todos!! :lol: :lol: :lol: :lol:
O Facebook foi lançado em 2004 e nessa época (me corrijam se estiver errado), orkut, myspace e outras redes sociais já existiam.
Já pensou se todo mundo pensasse em deixar de investir em algo só porque já existem marcas “consolidadas”?
rodrigo.bossini
Na verdade, existem N Sistemas Operacionais para celulares, particularmente, gostaria de ler a noticia do tipo; Criado um ISO para celular que roda qualquer aplicativo J2me, android, c++,delphi,enfim qualquer coisa!! Acho que tentar reinventar a roda não vale a pena, PORÉM, vale a pena ser inovador, isso sim, se esse IOS for DE FATO INOVADOR coisa que dúvido MUITO MESSSSSMO, veremos se valeu a pena ou não sua criação:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Então, mas " basta com OS próprios, os que estão ai já dominaram!!" e " veremos se valeu a pena ou não sua criação" são afirmações que não cabem juntas numa mesma opinião.
[quote=fabioEM]rodrigo.bossini
Na verdade, existem N Sistemas Operacionais para celulares, particularmente, gostaria de ler a noticia do tipo; Criado um ISO para celular que roda qualquer aplicativo J2me, android, c++,delphi,enfim qualquer coisa!! Acho que tentar reinventar a roda não vale a pena, PORÉM, vale a pena ser inovador, isso sim, se esse IOS for DE FATO INOVADOR coisa que dúvido MUITO MESSSSSMO, veremos se valeu a pena ou não sua criação:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]
Acho que você está apenas decepcionado com o Android e com o fato que tem que trocar de aparelho a cada 6 meses.
[quote=riquericco]Só para complementar a ideia do jaera_ a Sansumg está querendo transformar o bada em opensource para atrair desenvolvedores para o seu sistema Bada para poder competir com o IOS e o Android!
Abração[/quote]
A Nokia tentou fazer isso com o Symbian. Virou opensource e nem assim conseguiu sucesso. E olha que o Symbian além de ter um bom mercado pra época, ainda suportava qt, que é um framework popular aos desenvolvedores open source.