Talvez software não seja uma das especialidades dos finlandeses.
Em minha humilde opinião é valida a iniciativa da Samsung afinal de contas tudo aquilo que de alguma forma gera melhoria
e avanço na tecnologia e bem vindo.
Sinceramente nao acredito que algo realmente inovador seja feito, assim logo de cara, mas acho que talves apartir das ideias
que surgirão apartir deste “concurso”, poderao ser melhoradas e ai sim tornarem-se algo realmente inovador.
Sds
joao
[quote=marcosalex][quote=riquericco]Só para complementar a ideia do jaera_ a Sansumg está querendo transformar o bada em opensource para atrair desenvolvedores para o seu sistema Bada para poder competir com o IOS e o Android!
Abração[/quote]
A Nokia tentou fazer isso com o Symbian. Virou opensource e nem assim conseguiu sucesso. E olha que o Symbian além de ter um bom mercado pra época, ainda suportava qt, que é um framework popular aos desenvolvedores open source.[/quote]
Eh vdd, abrir o cód não significa ter sucesso com o sistema operacional ou que vai ser amplamente utilizado, vemos isso com o proprio linux pra desktops.
Pelo menos ao meu ver esse concurso eh uma das formas da samsung atrair desenvolvedores para o Bada e tornar competitivo com o Android e o IOS!
Por outro lado, ser amplamente utilizado não significa um sucesso, exemplo disso é o Symbian e o Andróide. Este último apesar da rápida ascenção vem encontrando problemas para convencer o mercado.
[quote=vargas][quote=riquericco]
Eh vdd, abrir o cód não significa ter sucesso com o sistema operacional ou que vai ser amplamente utilizado, vemos isso com o proprio linux pra desktops.
[/quote]
Por outro lado, ser amplamente utilizado não significa um sucesso, exemplo disso é o Symbian e o Andróide. Este último apesar da rápida ascenção vem encontrando problemas para convencer o mercado.[/quote]
Concordo com voce, realmente esta dificil do Android convencer:
Android ganha mercado e vende 2 vezes mais que iOS nos últimos 3 meses
Android bate iOS no download de aplicações
Samsung passa Apple e lidera mercado de smartphones
Vai entender este mercado! :shock:
[quote=fredferrao]
Vai entender este mercado! :shock: [/quote]
O fato é que há 1 ano atrás Symbian era o mais utilizado. Agora o maior fabricante Andróide que mal consegue suportar os atuais aparelhos no mercado já está apostando em outra plataforma. Bom, se você acha que Andróide está consolidado seria bom ouvir seus argumentos, ao invés de blogs noticiando que um software gratuito é o mais vendido!
Quanto ao sarcasmo eu não ligo, desde que não esteja atrapalhando você expor seus argumentos.
[quote=vargas][quote=fredferrao]
Vai entender este mercado! :shock: [/quote]
O fato é que há 1 ano atrás Symbian era o mais utilizado. Agora o maior fabricante Andróide que mal consegue suportar os atuais aparelhos no mercado já está apostando em outra plataforma. Bom, se você acha que Andróide está consolidado seria bom ouvir seus argumentos, ao invés de blogs noticiando que um software gratuito é o mais vendido!
Quanto ao sarcasmo eu não ligo, desde que não esteja atrapalhando você expor seus argumentos.[/quote]
:shock: :shock: Humm, não sabia que as empresas vendiam seus OS para o usuário final :shock: :shock: Diga ae, quanto custa uma licença do iOS, quero comprar para instalar no meu device!
Sobre o bada, pelo menos o que consta no site deles, eles não teriam a intenção de competir com os atuais Android, iOS, etc.
[quote]
Vision of bada
The vision of bada is “Smartphone for Everyone”. bada’s main goal is not to compete with other existing smartphone platforms. Instead, bada will turn Samsung’s conventional customers into smartphone users by providing cost-effective smartphones. This means that bada will open and extend a new smartphone market, which does not exist in the current mobile market. bada will create a new smartphone market, which will turn into a new blue ocean.
http://www.bada.com/whatisbada/index.html[/quote]
Varias empresas tem mais que um projeto de OS, a nokia mesmo tinha o symbiam, meego e maemo, agora vai usar o windows nos smartphones, mas symbiam acho que ainda permanece nos celulares comuns, enfim, todas tem seu backup em caso de “fim do mundo”.
opa?
concurso para programadores?
legal… tenho anos de experiencia in the night… fazendo programa numa boate
acho q vou passar… uuuuuiiiii