[quote=misterize]Cara , linguagem de programação é apenas uma ferramenta mas a maioria não pensa assim , por isso , existe esse abismo de salários .
Na verdade os empregadores querem contratar pessoas em começo de carreira , para pagar pouco , e lucrar muito , não se importam com a qualidade do software.
Logo , com o cenário que vivemos hoje , no Brasil , será dificilmente receber reconhecimento no final de sua carreira por ser programador .
Pelo contrario ,acredito até que será criticado , pois muitos acham que programação é um estagio inicial , e o cara , tem que depois de algum tempo , deixar de desenvolver , e ir para cargos gerenciais .
Amo , programar mas essa é a realidade , acho que o primeiro passo para isso melhorar seria justamente parar com esse negócio de programador java , .net ou z# pois essa divisão não é boa para categoria .
aqui mesmo , no site, se o java estivesse bombando , acho que o site estaria sendo mais movimentado .
E salários médios de 5000,00 é realmente muito pouco para pessoas que precisam estar o tempo todo atualizado .
Com todo respeito a profissão ,só para desabafar , um pedreiro veio aqui em casa fazer um orçamento e cobrou 20.0000,00 por dois meses de trabalho , e o cara ainda quer ajudante [/quote]
Olha só, o misterize não trollando, haha. Concordo com a maioria do que ele disse! Muitos empregadores pagam baixo para iniciantes, e não se preocupam com a qualidade. Também concordo que, querendo ou não, para ter um bom reconhecimento ou ganhar mais, terá que partir para um cargo mais de liderança/gerencial. Isso não significa parar de programar, mas ser algum outro título maior, assim como o Martin Fowler é “Chief Scientist” na Thoughworks.
Também concordo que se Java estivesse bombando, esse fórum estaria bem mais movimentado, mesmo com os moderadores tentando matar ele
, este fórum tem potencial, e acredito ser o melhor fórum Java brasileiro. Outra coisa que concordo é que o salário nosso é muito baixo, pelo tanto que nós precisamos nos atualizar.
Mas uma coisa me deixa com esperança na nossa área: imagino ser uma das únicas, se não a única, que dá pra ganhar dinheiro a curto prazo e sem precisar de um capital inicial monstro. Nós podemos criar um aplicativo mobile, um site, um jogo e ganhar bastante dinheiro com isso. Fácil não é, mas é uma esperança de um dia ficar rico.