[quote=topoi]Boa noite pessoal!
Acho que o fórum ficou fora do ar por algum tempo pois quando tentei acessar esse post, não consegui. Somente consegui entrar no site de perguntas e respostas do GUJ e por isso só estou respondendo hoje.
Confesso que estou ligeiramente desanimado com as respostas. O recesso escolar termina essa semana e estou ficando com preguiça de terminar a faculdade. Não sei se isso se deve ao fato de eu ser relativamente novo (quase 21 anos), mas penso muito em salário, e que talvez devesse ter escolhido algum curso com melhor remuneração ao invés de optar pelo que me interesso (programação). Meu pai é funcionário público e só foi fazer faculdade depois dos 40 anos. Seu salário beira os R$ 9000/mês, não consigo ficar bem com isso sabendo que é bem improvável que eu vá conseguir um salário desse.
[/quote]
Legal que você gosta de programação mas na area de informática você também poderá trabalhar com Banco de Dados ,Gerência de Projetos e Analise de Sistemas e certamente terá uma remuneração dentro da média que você deseja.
O mercado é dinâmico e isso influenciará nos salários independente do setor que você escolher , de modo que o que esta bombando hoje no futuro talvez não esteja , por isso, acho melhor trabalhar com algo que goste.
Seria interessante , levar essa discussão para os seus professores , ver o que eles e os colegas de faculdade pensam .
Eu particularmente já estou pensando em fazer outra faculdade não para abandonar a informática mas sim para melhorar minha qualificação.
Pelo menos entre as pessoas que converso , observo que elas estão focando os estudos novamente em engenharia e administração ,informática saiu do foco , e isso pode ser bom para quem for qualificado .
Outra coisa que vejo são as consultorias de padaria que só querem explorar o funcionário ao máximo e pagar pouco , corra delas
e o mais importante , VALORIZE-SE , seja profissional , busque uma base solida ,por exemplo , não adianta aprender um monte de linguagem de programação e não saber fazer um orçamento , não saber qual é o valor do seu trabalho , e isso talvez, seja uns dos pontos em que as faculdades precisam melhorar.