Salário de estagiário/contratado em TI

Pesquisando na web encontrei valores de até 10 reais a hora de estágio… Sendo que essa minha proposta é de 4,30 reais…

se não conseguir nada melhor recomendo voce pegar este. Em pouco tempo java EE estará dominado, não é tão dificil quanto parece.
Agente aumenta um pouco a dificuldade pra com isso tentar ganhar mais. :lol:

Olá.
Como disse o cidadão ai acima, aumenta a dificuldade… Bom é você adquirir mais experiência e também quanto mais projetos você desenvolver, seu CV vai ficar mais bonito, alguns profissionais pegam até 2 projetos para desenvolver, é foda, mais vc aprende com isso…
Invista em uns cursos… Também.
8)

[quote=bsatrianim]Olá.
Como disse o cidadão ai acima, aumenta a dificuldade… Bom é você adquirir mais experiência e também quanto mais projetos você desenvolver, seu CV vai ficar mais bonito, alguns profissionais pegam até 2 projetos para desenvolver, é foda, mais vc aprende com isso…
Invista em uns cursos… Também.
8)[/quote]

É, acho que o que me falta são cursos de tecnologia mais focados no que eu quero trabalhar…

:wink:

[quote=dionat4n]Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre salário de estagiário e salário de efetivado (inicial) de Analista de Desenvolvimento.

Ofereceram estágio de Analista de Desenvolvimento por R$750 + benefícios = ~R$1.050 reais por mês (40h/semana). Sai R$4,30/h sem contar os benefícios (vt+vale).

Tenho experiência de 2 anos em J2SE, técnico em Sistemas de Informação e estou no final do curso de Ciência da Computação. A empresa é de Porto Alegre.

Achei pouco, gostaria de fazer uma contra-proposta. :?

Qual é a sua opinião? Quanto recebe um estagiário de TI que você conhece?

Abraços!

[/quote]

1050 pr estagiário???

NA minha época, pagavam 2 big-big + 50 chibatadas… rsrssrrs

Garoto, pra estagiário esse valor tá bom demais! Me desculpe a galera, mas tá alto até demais!!! Estagiário tem que receber só o dinheiro de cobrir suas despesas com o trabalho… Pq ele “DEVERIA” ser pago pra aprender…

O que vc está procurando é um emprego como Júnior… E pra Júnior, tá baixo mesmo…

Se liga cara! Tu né estagiário mais não!!! rssrsrrrrsrs 2 anos??? em alguns lugares vc seria considerado PLENO…

faz assim. Se tiver precisando muito mesmo, pega esse emprego. Faz uma metda de estudo pra 6 meses. Se mata de estudar Java ee. Aprnde o máximo que puder e faz um projeto que use Hibernate, Spring e JSF ou Struts 2. Pronto. Manda teu currículo pra algumas consultorias e depois me conta…

E lembre-se. Você é programador, não programador Java.

Já vi empresas oferecerem bolsa auxílio de R$ 600 para estágiário que soubesse Java, Struts, EJB, JDBC…
E por aí vai.
Considero isso um absurdo, pois as empresas ainda confundem estagiário com mão de obra barata. :evil:

nossa, meu sonho era ter tido um estágio desse tipo

mas olha, 2 anos de experiência “em laboratório” não ajudam muito quando se está contratando =/

Tchê, abrace a oportunidade, ainda mais que tem possibilidade efetivação!
Continue mandando curriculo e caso tu não efetives vai para a próxima oportunidade.

Até +

[quote=Leozin]nossa, meu sonho era ter tido um estágio desse tipo

mas olha, 2 anos de experiência “em laboratório” não ajudam muito quando se está contratando =/[/quote]

Não deve ser bem assim… acho que depende do que foi que ele ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”. Deve-se ver se ele mexeu com Threads, java.io/java.nio, java.util.concurrent, REGEXP, Logging, JDBC, Sockets/DatagramSockets, JMX, RMI, Swing/AWT, Applets, Java Print Service, JNI/JNA, e alguns outros frameworks/bibliotecas/pacotes/APIs. Aliás, o que você ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”?

Inté.

Esse valor pra estágio tá bom sim, pega esse emprego da uma melhorada no cv, e busca uma coisa melhor, ou então faz de tudo pra vc ser contratado nessa empresa. Aproveita e da uma estudada em JEE.

Eu tenho menos experiência que vc e fui contratado como Trainee, depois de um ano de experiência consegui outra coisa como Júnior. Como citaram, tem gente com 2 anos de experiência como vc que é até pleno.Da uma estudada em JSF,STRUTS, HIBERNATE,AJAX,EJB, padrões de projetos que daqui a pouco vc consegue algo melhor.

A melhor forma de vc aprender é a vivência, portanto aproveita essa oportunidade.

t+

pra estágio eu acho um bom parâmetro salarial… .

avaliações de experiencias e cargos devem ser feitas conforme participações em projetos, riscos e relevância…

posso ficar 2 anos apenas corrigindo tela, mexendo em legado … e teoricamente ng me contrataria para começar desde já um projeto de risco do 0 assumindo todas as responsabilidades… e cargos e salários são vinculados ao que voce ja fez e/ou sabe fazer e/ou está teoricamente preparado pra fazer… e não necessariamente ao tempo de convivencia.

[quote=KWill]

Não deve ser bem assim… acho que depende do que foi que ele ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”. Deve-se ver se ele mexeu com Threads, java.io/java.nio, java.util.concurrent, REGEXP, Logging, JDBC, Sockets/DatagramSockets, JMX, RMI, Swing/AWT, Applets, Java Print Service, JNI/JNA, e alguns outros frameworks/bibliotecas/pacotes/APIs. Aliás, o que você ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”?

Inté.[/quote]

Mas você tem que analisar que ambiente acadêmico é totalmente diferente de ambiente comercial. Não é só saber mexer com várias siglas randômicas que te torna um profissional qualificado. Nada mais justo a empresa pagar o salário em questão pra alguém que nunca trabalhou na área, porque “experiências em laboratórios” não são trabalhos e sim, pesquisas.

[quote=Leozin][quote=KWill]

Inté.[/quote]

Mas você tem que analisar que ambiente acadêmico é totalmente diferente de ambiente comercial. Não é só saber mexer com várias siglas randômicas que te torna um profissional qualificado. Nada mais justo a empresa pagar o salário em questão pra alguém que nunca trabalhou na área, porque “experiências em laboratórios” não são trabalhos e sim, pesquisas.[/quote]

Ok, tudo bem, tem a parte de compreensão dos negócios, o trabalho em equipe, os padrões de projeto, gerenciamento de prazos, o “sevirol” e outras coisas que pude vivenciar apenas no meu ambiente de trabalho, diferente da época em que eu cursava meu curso técnico no CEFET-SP, onde eu vi um monte de coisas no campo teórico e tive apenas algumas experiências práticas que se assemelhavam com o ambiente de trabalho onde estou agora.
Mas ainda assim acho que ter apenas os conhecimentos técnicos/teóricos deva fazer alguma diferença.
Quando comecei como estagiário eu não tinha noção alguma de Java nem OO, pois só aprendi o básico de COBOL, C, e Visual Basic no CEFET-SP, mas que são conhecimentos me foram de grande valia e acredito que posso dizer que foram as coisas que me permitiram entrar como estagiário.
Acho que ter o conhecimento técnico apenas já te dá alguma chance de pleitear alguma coisa, fora que não me parece assim tão comum ter 2 anos de “experiências em laboratórios” e para mim é melhor ele tentar mostrar por aí o que que ele sabe fazer e ver se alguém valoriza/paga mais/dá uma oportunidade melhor.
Em suma, tente valorizar os seus esforços até agora e faça mais esforços para se aprimorar.

Inté.

se não quiser me fala a empresa estou procurando algo assim em POA :slight_smile:

As oportunidades aparecem quando a pessoa quer e faz por merecer… :slight_smile:

Aceitei o estágio, semana que vem eu começo, :slight_smile:

As oportunidades aparecem quando a pessoa quer e faz por merecer… :slight_smile:

Aceitei o estágio, semana que vem eu começo, :)[/quote]

legal… bom trabalho… lembrando que 2 anos em projeto de pesquisa e depois estagio com essa remuneração, em tempos de universidade é bastante valioso… quem me dera se nos meus tempos de universitario eu tivesse esse privilegio

Po cara, por esse salário ta bem bacana, eu trabalhei no inpe alguns meses fazendo estágio, ganhava menos de 500 por mes e de direito tinha o direito de aceitar o valor e ficar queto haha. Mas foi bem bacana, acho que nunca aprendi tanto em tão pouco tempo.

Lembrem-se que o estágio é de 40h/semana!
É de 40h pq a lei ainda não entrou em vigor…

Não entrou em vigor ?
Aqui entrou um estagiario que entra as 09:00 e sai as 16:00 (nova lei…, 30H/S). :?

[quote=erickles]Não entrou em vigor ?
Aqui entrou um estagiario que entra as 09:00 e sai as 16:00 (nova lei…, 30H/S). :?[/quote]

É verdade!

[quote]A nova Lei do Estágio, em vigor, define novos parâmetros para as contratações de Estagiários, abaixo os principais:

Obs.: Contratos emitidos e assinados até 25/09/2008 permanecem regidos pela Legislação anterior, até a sua expiração, renovação ou alteração.[/quote]
http://www.estagiarios.com/legislacaodeestagio.asp

Bom, depois verei isso então… Valeu!