Não deve ser bem assim… acho que depende do que foi que ele ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”. Deve-se ver se ele mexeu com Threads, java.io/java.nio, java.util.concurrent, REGEXP, Logging, JDBC, Sockets/DatagramSockets, JMX, RMI, Swing/AWT, Applets, Java Print Service, JNI/JNA, e alguns outros frameworks/bibliotecas/pacotes/APIs. Aliás, o que você ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”?
Inté.[/quote]
Mas você tem que analisar que ambiente acadêmico é totalmente diferente de ambiente comercial. Não é só saber mexer com várias siglas randômicas que te torna um profissional qualificado. Nada mais justo a empresa pagar o salário em questão pra alguém que nunca trabalhou na área, porque “experiências em laboratórios” não são trabalhos e sim, pesquisas.
Não deve ser bem assim… acho que depende do que foi que ele ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”. Deve-se ver se ele mexeu com Threads, java.io/java.nio, java.util.concurrent, REGEXP, Logging, JDBC, Sockets/DatagramSockets, JMX, RMI, Swing/AWT, Applets, Java Print Service, JNI/JNA, e alguns outros frameworks/bibliotecas/pacotes/APIs. Aliás, o que você ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”?
Inté.[/quote]
Mas você tem que analisar que ambiente acadêmico é totalmente diferente de ambiente comercial. Não é só saber mexer com várias siglas randômicas que te torna um profissional qualificado. Nada mais justo a empresa pagar o salário em questão pra alguém que nunca trabalhou na área, porque “experiências em laboratórios” não são trabalhos e sim, pesquisas.[/quote]
Ok, tudo bem, tem a parte de compreensão dos negócios, o trabalho em equipe, os padrões de projeto, gerenciamento de prazos, o “sevirol” e outras coisas que pude vivenciar apenas no meu ambiente de trabalho, diferente da época em que eu cursava meu curso técnico no CEFET-SP, onde eu vi um monte de coisas no campo teórico e tive apenas algumas experiências práticas que se assemelhavam com o ambiente de trabalho onde estou agora.
Mas ainda assim acho que ter apenas os conhecimentos técnicos/teóricos deva fazer alguma diferença.
Quando comecei como estagiário eu não tinha noção alguma de Java nem OO, pois só aprendi o básico de COBOL, C, e Visual Basic no CEFET-SP, mas que são conhecimentos me foram de grande valia e acredito que posso dizer que foram as coisas que me permitiram entrar como estagiário.
Acho que ter o conhecimento técnico apenas já te dá alguma chance de pleitear alguma coisa, fora que não me parece assim tão comum ter 2 anos de “experiências em laboratórios” e para mim é melhor ele tentar mostrar por aí o que que ele sabe fazer e ver se alguém valoriza/paga mais/dá uma oportunidade melhor.
Em suma, tente valorizar os seus esforços até agora e faça mais esforços para se aprimorar.
As oportunidades aparecem quando a pessoa quer e faz por merecer…
Aceitei o estágio, semana que vem eu começo, :)[/quote]
legal… bom trabalho… lembrando que 2 anos em projeto de pesquisa e depois estagio com essa remuneração, em tempos de universidade é bastante valioso… quem me dera se nos meus tempos de universitario eu tivesse esse privilegio
Po cara, por esse salário ta bem bacana, eu trabalhei no inpe alguns meses fazendo estágio, ganhava menos de 500 por mes e de direito tinha o direito de aceitar o valor e ficar queto haha. Mas foi bem bacana, acho que nunca aprendi tanto em tão pouco tempo.
[quote=erickles]Não entrou em vigor ?
Aqui entrou um estagiario que entra as 09:00 e sai as 16:00 (nova lei…, 30H/S). :?[/quote]
É verdade!
[quote]A nova Lei do Estágio, em vigor, define novos parâmetros para as contratações de Estagiários, abaixo os principais:
Obs.: Contratos emitidos e assinados até 25/09/2008 permanecem regidos pela Legislação anterior, até a sua expiração, renovação ou alteração.[/quote] http://www.estagiarios.com/legislacaodeestagio.asp