Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre salário de estagiário e salário de efetivado (inicial) de Analista de Desenvolvimento.
Ofereceram estágio de Analista de Desenvolvimento por R$750 + benefícios = ~R$1.050 reais por mês (40h/semana). Sai R$4,30/h sem contar os benefícios (vt+vale).
Tenho experiência de 2 anos em J2SE, técnico em Sistemas de Informação e estou no final do curso de Ciência da Computação. A empresa é de Porto Alegre.
Achei pouco, gostaria de fazer uma contra-proposta. :?
Qual é a sua opinião? Quanto recebe um estagiário de TI que você conhece?
Estágio ou contrato? Não entendi direito. Voce já tem experiencia em Java? Já atuou em algum projeto antes?
Depende também se tem certificação. Se for um estágio já tá bom pra começar, daqui a pouco voce obtem mais experiencia e pode arrumar algo melhor.
[quote=Sparcx86]Estágio ou contrato? Não entendi direito. Voce já tem experiencia em Java? Já atuou em algum projeto antes?
Depende também se tem certificação. Se for um estágio já tá bom pra começar, daqui a pouco voce obtem mais experiencia e pode arrumar algo melhor.[/quote]
“Ofereceram estágio de Analista de Desenvolvimento …”
“Tenho experiência de 2 anos em J2SE…”
Ainda não tenho SCJP, estou quase preparado para prestar a prova.
Nesses 2 anos de experiencia foi em uma empresa desenvolvendo realmente ou é o tempo que vc fuça com o java na sua casa ???
Pois se foi em empresa a melhor pessoa pra saber se tem condições de assumir um cargo de desenvolvedor é vc e consequentemente tentar conseguir um estagio é regredir pois com 2 anos teoricamente o sujeito ja ta andando com as proprias pernas. E lembre-se, não é porque vc ainda não terminou a faculdade que a unica coisa que vc pode tentar é estagio !!!
[quote=pbnf]Nesses 2 anos de experiencia foi em uma empresa desenvolvendo realmente ou é o tempo que vc fuça com o java na sua casa ???
Pois se foi em empresa a melhor pessoa pra saber se tem condições de assumir um cargo de desenvolvedor é vc e consequentemente tentar conseguir um estagio é regredir pois com 2 anos teoricamente o sujeito ja ta andando com as proprias pernas. E lembre-se, não é porque vc ainda não terminou a faculdade que a unica coisa que vc pode tentar é estagio !!![/quote]
2 anos num laboratório de pesquisa e desenvolvimento, era apenas J2SE. De J2SE sei bastante, mas J2EE quase nada.
Tem razão, posso conseguir um emprego, mas enquanto eu não conseguir, posso fazer esse estágio que tenho alta possibilidade de efetivação. Mas quero saber se é pouco ou está bom, porque já fui selecionado e preciso dar uma resposta de quando posso começar (se é que vou), e quero fazer uma contra-proposta já que eu achei o valor por hora baixo.
Eu acredito que seja um valor razoavelmente aceitável, pois será sua primeira experiência profissional, ou estou enganado?
Você conhece alguém que trabalhe nela, para saber se o aprendizado é bacana, eu acho que esse é o principal, pois é o que vai te fazer ganhar mais no futuro.
[quote]Eu acredito que seja um valor razoavelmente aceitável, pois será sua primeira experiência profissional, ou estou enganado?
Você conhece alguém que trabalhe nela, para saber se o aprendizado é bacana, eu acho que esse é o principal, pois é o que vai te fazer ganhar mais no futuro.
Até.
[/quote]
3a experiência, mas as outras foram bolsas da faculdade, essa vai ser a 1a experiência em empresa privada.
Boa observação, conheço duas pessoas, vou tentar falar com alguma…
[quote=peerless]Cara, nao é por nada, mas você realmente não consegue nada melhor? Porto Alegre tá sempre cheia de vagas, e razoáveis até.
[/quote]
Pois é, estou mandando currículos para outras empresas.
se não conseguir nada melhor recomendo voce pegar este. Em pouco tempo java EE estará dominado, não é tão dificil quanto parece.
Agente aumenta um pouco a dificuldade pra com isso tentar ganhar mais. :lol:
Olá.
Como disse o cidadão ai acima, aumenta a dificuldade… Bom é você adquirir mais experiência e também quanto mais projetos você desenvolver, seu CV vai ficar mais bonito, alguns profissionais pegam até 2 projetos para desenvolver, é foda, mais vc aprende com isso…
Invista em uns cursos… Também.
8)
[quote=bsatrianim]Olá.
Como disse o cidadão ai acima, aumenta a dificuldade… Bom é você adquirir mais experiência e também quanto mais projetos você desenvolver, seu CV vai ficar mais bonito, alguns profissionais pegam até 2 projetos para desenvolver, é foda, mais vc aprende com isso…
Invista em uns cursos… Também.
8)[/quote]
É, acho que o que me falta são cursos de tecnologia mais focados no que eu quero trabalhar…
[quote=dionat4n]Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre salário de estagiário e salário de efetivado (inicial) de Analista de Desenvolvimento.
Ofereceram estágio de Analista de Desenvolvimento por R$750 + benefícios = ~R$1.050 reais por mês (40h/semana). Sai R$4,30/h sem contar os benefícios (vt+vale).
Tenho experiência de 2 anos em J2SE, técnico em Sistemas de Informação e estou no final do curso de Ciência da Computação. A empresa é de Porto Alegre.
Achei pouco, gostaria de fazer uma contra-proposta. :?
Qual é a sua opinião? Quanto recebe um estagiário de TI que você conhece?
Abraços!
[/quote]
1050 pr estagiário???
NA minha época, pagavam 2 big-big + 50 chibatadas… rsrssrrs
Garoto, pra estagiário esse valor tá bom demais! Me desculpe a galera, mas tá alto até demais!!! Estagiário tem que receber só o dinheiro de cobrir suas despesas com o trabalho… Pq ele “DEVERIA” ser pago pra aprender…
O que vc está procurando é um emprego como Júnior… E pra Júnior, tá baixo mesmo…
Se liga cara! Tu né estagiário mais não!!! rssrsrrrrsrs 2 anos??? em alguns lugares vc seria considerado PLENO…
faz assim. Se tiver precisando muito mesmo, pega esse emprego. Faz uma metda de estudo pra 6 meses. Se mata de estudar Java ee. Aprnde o máximo que puder e faz um projeto que use Hibernate, Spring e JSF ou Struts 2. Pronto. Manda teu currículo pra algumas consultorias e depois me conta…
E lembre-se. Você é programador, não programador Java.
Já vi empresas oferecerem bolsa auxílio de R$ 600 para estágiário que soubesse Java, Struts, EJB, JDBC…
E por aí vai.
Considero isso um absurdo, pois as empresas ainda confundem estagiário com mão de obra barata. :evil:
Tchê, abrace a oportunidade, ainda mais que tem possibilidade efetivação!
Continue mandando curriculo e caso tu não efetives vai para a próxima oportunidade.
[quote=Leozin]nossa, meu sonho era ter tido um estágio desse tipo
mas olha, 2 anos de experiência “em laboratório” não ajudam muito quando se está contratando =/[/quote]
Não deve ser bem assim… acho que depende do que foi que ele ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”. Deve-se ver se ele mexeu com Threads, java.io/java.nio, java.util.concurrent, REGEXP, Logging, JDBC, Sockets/DatagramSockets, JMX, RMI, Swing/AWT, Applets, Java Print Service, JNI/JNA, e alguns outros frameworks/bibliotecas/pacotes/APIs. Aliás, o que você ficou fazendo nesses 2 anos de experiência “em laboratório”?
Esse valor pra estágio tá bom sim, pega esse emprego da uma melhorada no cv, e busca uma coisa melhor, ou então faz de tudo pra vc ser contratado nessa empresa. Aproveita e da uma estudada em JEE.
Eu tenho menos experiência que vc e fui contratado como Trainee, depois de um ano de experiência consegui outra coisa como Júnior. Como citaram, tem gente com 2 anos de experiência como vc que é até pleno.Da uma estudada em JSF,STRUTS, HIBERNATE,AJAX,EJB, padrões de projetos que daqui a pouco vc consegue algo melhor.
A melhor forma de vc aprender é a vivência, portanto aproveita essa oportunidade.
avaliações de experiencias e cargos devem ser feitas conforme participações em projetos, riscos e relevância…
posso ficar 2 anos apenas corrigindo tela, mexendo em legado … e teoricamente ng me contrataria para começar desde já um projeto de risco do 0 assumindo todas as responsabilidades… e cargos e salários são vinculados ao que voce ja fez e/ou sabe fazer e/ou está teoricamente preparado pra fazer… e não necessariamente ao tempo de convivencia.