Salario atrasado, porque os empresarios fazem o que querem conosco?

Cara tem coisa pior que voce trabalhar o mes inteiro e na hora de cumprirem a parte no acordo nao te pagarem ou ficarem enrolando com desculpa esfarrapada?
A empresa em que trabalho tem atrasado todo mes o pagamento da galera, eu recebo no contrato dia 10 mas até hoje não recebemos e a previsão é dia 24.

Meu aluguel vence dia 20 nunca tinha tido problema pra pagar, esse mes quem me salvou foi a porra do IR nao fosse isso… galera tinha que se unir mesmo e botar pra quebrar, cruzar os braços e não trabalhar até sermos pagos.

Se fuder meu, somos trabalhadores não somos vagabundos não. Merecemos nosso salário.

Se tivessem na India ou na China onde trabalhador qualificado pode ser tratado feito lixo vá lá mas no Brasil? Escassez de profissionais, a galera se unindo tem força sim. Pois senão quem é que vai tocar os projetos nessa merda? Se levam meses pra conseguirem contratar um cara bom nessa joça. Se unisse a galera toda tenho certeza que não teriam coragem de demitir pois não somos facilmente substituiveis, a empresa iria pra o buraco pois o conhecimento intelectual que nós temos pessoas de fora até pegarem levariam meses.

Galera da área de TI tem que ser menos bunda mole e começar a reinvidicar seus direitos que porra é essa?

Pior de tudo é ficarem enviando emails com desculpas esfarrapadas, e isso quando enviam. Todo mundo é pai de familia, tem prestação de carro, aluguel, escola de filho, pensão alimenticia etc. Temos nossos compromissos e pra piorar, temos o pior sindicato que já vi.

Este SINDPD é o sindicato mais sem vergonha e bandido que já se viu, não nos ajuda em nada. E sim nosso salário está atrasado e ninguém pode tomar uma providencia…
não vou falar o nome da empresa pois sei que este forum tem como sempre rabo preso mas aqui pelo menos os profissionais estão ativos e o forum deve servir aos propositos da comunidade. Portanto antes de aceitar uma proposta verifique se a empresa PAGA EM DIA senão cai fora. :twisted:

Você é PJ? Se é CLT, não existe “no contrato, até dia 10”. É o quinto dia útil, e acabou-se.
Entre em contato com a DRT da tua região; eles resolvem no mesmo dia, e mantêm o sigilo.
Abraço!

Curioso, perdemos aqui na empresa em que trabalho um ótimo recurso, porque a consultoria dele estava com problemas de efetuar os pagamentos. Também não vou citar o nome da consultoria :frowning:

(Ele não reportou o problema para a gente, senão o teríamos redirecionado para outra consultoria que atende à empresa e que nunca teve tais problemas de pagamento - o dono dessa consultoria tem - ou tinha - como ponto de honra pagar sempre em dia os funcionários, mesmo que ele tivesse de tirar do próprio bolso. )

Qual o nome da empresa vagabunda que você está trabalhando?

Se você estiver trabalhando quarterizado ou como freelance, é normal o atrazo! Eu já fiquei uma vez 2 meses com o pagamento atrazado, quando trabalhava como freelance. Quarterização = lixo; Freelance = lixo²;

À um mês atrás a consultoria da qual sou estágiario atrasou o salário, o que me deixou triste foi que atrasaram minha bolsa também … vamos lá ne, a minha bolsa não paga nem o café da galera da semana!!

:frowning:

Eu acho que não pagar em dia é uma das piores coisas que uma empresa pode fazer, até porque, o combinado é você trabalha/produz, e seu chefe te paga por isso, uma troca justa já que você aceitou esse termos, acho que com atraso deveria ter juros, assim como pagamos no banco, cartão de crédito aluguel e tudo mais. Ai iria freia um pouco essas práticas.

Pessoal, segue algo bastante interessante:
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/multas.htm
Serve como base, no mínimo.
Abraço!

[quote=fracassado]Qual o nome da empresa vagabunda que você está trabalhando?

Se você estiver trabalhando quarterizado ou como freelance, é normal o atrazo! Eu já fiquei uma vez 2 meses com o pagamento atrazado, quando trabalhava como freelance. Quarterização = lixo; Freelance = lixo²; [/quote]

dá pra ver como vc é fracassado (pelo nick) só tem desgraça por cima de vc cara! e meses sem dim é ossu hein …vamos acreditar !!!

Mas acho que dai é questão da empresa né? Eu nunca tive problemas com isso, mas sou CLT.

[quote=leoramos]Pessoal, segue algo bastante interessante:
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/multas.htm
Serve como base, no mínimo.
Abraço![/quote]

interessante saber disso…

[quote=Sparcx86]Cara tem coisa pior que voce trabalhar o mes inteiro e na hora de cumprirem a parte no acordo nao te pagarem ou ficarem enrolando com desculpa esfarrapada?
A empresa em que trabalho tem atrasado todo mes o pagamento da galera, eu recebo no contrato dia 10 mas até hoje não recebemos e a previsão é dia 24.

Meu aluguel vence dia 20 nunca tinha tido problema pra pagar, esse mes quem me salvou foi a porra do IR nao fosse isso… galera tinha que se unir mesmo e botar pra quebrar, cruzar os braços e não trabalhar até sermos pagos.

Se fuder meu, somos trabalhadores não somos vagabundos não. Merecemos nosso salário.

Se tivessem na India ou na China onde trabalhador qualificado pode ser tratado feito lixo vá lá mas no Brasil? Escassez de profissionais, a galera se unindo tem força sim. Pois senão quem é que vai tocar os projetos nessa merda? Se levam meses pra conseguirem contratar um cara bom nessa joça. Se unisse a galera toda tenho certeza que não teriam coragem de demitir pois não somos facilmente substituiveis, a empresa iria pra o buraco pois o conhecimento intelectual que nós temos pessoas de fora até pegarem levariam meses.

Galera da área de TI tem que ser menos bunda mole e começar a reinvidicar seus direitos que porra é essa?

Pior de tudo é ficarem enviando emails com desculpas esfarrapadas, e isso quando enviam. Todo mundo é pai de familia, tem prestação de carro, aluguel, escola de filho, pensão alimenticia etc. Temos nossos compromissos e pra piorar, temos o pior sindicato que já vi.

Este SINDPD é o sindicato mais sem vergonha e bandido que já se viu, não nos ajuda em nada. E sim nosso salário está atrasado e ninguém pode tomar uma providencia…
não vou falar o nome da empresa pois sei que este forum tem como sempre rabo preso mas aqui pelo menos os profissionais estão ativos e o forum deve servir aos propositos da comunidade. Portanto antes de aceitar uma proposta verifique se a empresa PAGA EM DIA senão cai fora. :twisted: [/quote]

Vai no ministério do trabalho ou no sindicato e já começa a procurar outro emprego.
Se tu quiser ir a fundo abre uma causa trabalhista e pede indenização.

Engraçado é que os grandes clientes destas consultorias fazem vista grossa e a maioria dos clientes aidna enfatiza o compromisso social.
Quem deveria tomar as medidas cabíveis eram as empresas que contratam consultorias ruins. Afinal, o contrato é pago e não é repassado aos funcionários. Atingir em cheio a imagem de grandes bancos e empresas de outros setores faria a coisa mudar de figura.

Sindicato? Um dia do meu trabalho para alimentar pessoas que não defendem meus interesses. Roubo.

Eu sempre vejo o lado das empresas, mas, sei que ela só funciona se os colaboradores estiverem bem, se sentirem seguros e confortáveis.

Se você atrasar um dia, é descontado, se não trabalha, demitido. E eles? Apenas enriquecendo sócios que cedo ou tarde darão um golpe nos outros, irão sonegar impostos e nada acontecerá.

Sindicado igual o nosso é melhor não ter

Não sei da onde vcs moram, mas aqui em porto alegre o sindicato parece funcionar.
Nas vezes que eu precisei ir lá (desligamento depois de mais de 6 meses de trabalho em um empresa ou em caso de demissão) eles me trataram super bem e olharam com vista grossa para a empresa.

Quem mandou ser PJ, agora o problema é todo seu.

Se eu estivesse nesta situação , já estaria procurando outro trampo e acionado meus direitos na justiça , cedo ou tarde voce ia receber uma graninha ,

Atraso de salário dá direito a indenização por danos materiais

[i]O empregador que atrasa com freqüência o pagamento dos salários do empregado, deve indenizá-lo por seus prejuízos materiais e morais. Com base neste entendimento, a 10ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) condenou a Fundação para o Progresso da Cirurgia ? Hospital São Lucas a pagar indenização de R$ 50 mil a uma ex-empregada, pelo atraso no pagamento de seus salários.

A operadora de raios X, contratada por meio da cooperativa Cooperplus, entrou com processo na 14ª Vara do Trabalho de São Paulo, pedindo o reconhecimento do vínculo empregatício com o Hospital São Lucas. Ela trabalhou para o hospital de 1993 a 2002 e seu último salário foi de R$ 1,2 mil.

Além do vínculo, a trabalhadora reclamou que, em virtude dos freqüentes atrasos no recebimento de sua remuneração, ela teve cheques devolvidos por insuficiência de fundos, arcou com multas pela falta de pontualidade no pagamento de obrigações, sendo, por fim, incluída na lista de restrição ao crédito da SERASA.

Como a vara julgou o pedido procedente, o Hospital São Lucas recorreu ao TRT-SP, alegando que a ex-empregada não demonstrou os danos sofridos e que a responsabilidade pelo atraso dos salários, se houvesse, seria da própria cooperativa.

De acordo com a juíza Vera Marta Públio Dias, relatora do recurso no tribunal, testemunhas no processo confirmaram a “rotina constante no atraso para pagamento dos salários”.

Para a relatora, documentos com cobranças bancárias e comerciais de dívidas em atraso, bem como a inclusão do nome da trabalhadora na lista da SERASA, são evidências ? que não foram descaracterizadas pelo hospital ? “de que a conduta da ré afetou a vida particular da autora”.

“A indenização por dano moral é devida quando o trabalhador sofre, por parte do empregador, dor, angústia e tristeza, que são formas pelas quais o dano moral se exterioriza. A cobrança sistemática e a sabida impossibilidade de quitação, dado o pagamento parcial dos salários, a toda evidência conduziram a empregada àqueles estados d?alma”, observou a juíza Vera Marta.

“Já o dano material compreende o dano emergente trazido pelos gastos feitos pela vítima, no caso, com juros e acréscimos moratórios, e o lucro cessante, constituído de vantagens que a vítima deixou de auferir durante certo período em virtude do dano; com inscrição do nome no rol dos inadimplentes no Serasa, obviamente a autora viu-se impedida de obter empréstimos, realizar crediários, até para quitação das dívidas cobradas”, decidiu.

Os juízes da 10ª Turma, por unanimidade, acompanharam o voto da relatora, mantendo a indenização de R$ 50 mil para a reparação dos danos morais e materiais sofridos pela operadora da raios X. A turma também reconheceu o vínculo empregatício da ex-empregada com o Hospital São Lucas.
[/i]

Fonte :

Agora se tú é PJ , a historia e outra , seus direitos como trabalhador vão pelo ralo , lembre-se que você é um empresario e deve mover uma ação contra esta outra empresa.

Nada a ver, maxeusdd. Ele pode mover uma acao para reconhecimento de vinculo trabalhista e assim conseguir todos os direitos (alias, todo PJ pode).

Intendi , é que particularmente em TI esses pj’s e clt’s flex deixam de ser opção e sim a unica forma de contratação para se ter um salario legal, mete um processo e deixa rolar…

[quote=Sparcx86]
[/quote]

Não é só esse sindicato não, são todos. Só que eles fazem neste país é pegar o dinheiro do trabalhador e enfiar no próprio bolso, fazer treta com o governo e reunir pra fazer greve.

Principalmente em lugares que obrigam vc a passar o crachá…