Salario atrasado, porque os empresarios fazem o que querem conosco?

No caso de CLT não precisa comprovar, o ônus da prova é da empresa, ela tem que provar que não fez errado.

é mas se a empresa não tiver nenhuma documentação relativa a registro do funcionário e disser que ele nunca pisou ali, cabe a ele provar de alguma forma que trabalhou ali sim (testemunhas, cartão, e-mail no dominio da empresa, documentos assinados com o nome dele, transferências bancárias feitas da conta da empresa para a conta dele periodicamente… enfim).

maior_abandonado, esse assunto eh demasiadamente extenso. Se quiser, da uma lida nisso: http://uj.com.br/publicacoes/doutrinas/3746/ONUS_DA_PROVA_NO_PROCESSO_DO_TRABALHO . O onus da prova ao meu ver, continua sendo do empregador.

Edit: isso que eh bom no Direito, nada eh absoluto, rs. :slight_smile:

Pela constituição não.

Se a empresa não tiver nenhuma documentação e dizer que o funcionário nunca trabalhou lá o normal é ela perder a causa porque tem o ônus da prova, a nossa lei favorece muito o trabalhador, não tem nem litigância de má fé em causas trabalhistas.

Isso tudo se a empresa não tiver fé pública é claro (caso de fundações, institutos e etc), neste caso o normal é ter reversão do ônus da prova e o funcionário ter que provar.

Pela constituição não.

Se a empresa não tiver nenhuma documentação e dizer que o funcionário nunca trabalhou lá o normal é ela perder a causa porque tem o ônus da prova, a nossa lei favorece muito o trabalhador, não tem nem litigância de má fé em causas trabalhistas.

Isso tudo se a empresa não tiver fé pública é claro (caso de fundações, institutos e etc), neste caso o normal é ter reversão do ônus da prova e o funcionário ter que provar.[/quote]

Opa, so uma coisa que nao entendi, o que voce quis dizer com: “pela constituicao nao”. Unica mençao que ja vi sobre onus da prova, eh no CPC, nada na constituiçao. (teclado dando pau no Kubuntu). A que voce se refere? Outra coisa, nao eh dessa forma absoluta “nao ha litigancia de ma fe”, ha sim, agora ate que ponto o protecionismo trabalhista entra nisso, eh outra questao, hehe. :slight_smile:

[]'s!

Favor denunciar essa consultoria picareta aqui, ISSO É UMA OBRIGAÇÃO.

[quote=fracassado]Qual o nome da empresa vagabunda que você está trabalhando?

Se você estiver trabalhando quarterizado ou como freelance, é normal o atrazo! Eu já fiquei uma vez 2 meses com o pagamento atrazado, quando trabalhava como freelance. Quarterização = lixo; Freelance = lixo²; [/quote]

ATRAZO COM Z E COM S SEU BURRO SOLETRE COMIGO A-TRA-SO

[quote=soaresinfo][quote=Sparcx86]
Este SINDPD é o sindicato mais sem vergonha e bandido que já se viu, não nos ajuda em nada. E sim nosso salário está atrasado e ninguém pode tomar uma providencia…
[/quote]

Não é só esse sindicato não, são todos. Só que eles fazem neste país é pegar o dinheiro do trabalhador e enfiar no próprio bolso, fazer treta com o governo e reunir pra fazer greve.[/quote]

Não generalize, nunca, e lembre-se: calúnia pode dar processo.

[quote=deusdara][quote=soaresinfo][quote=Sparcx86]
Este SINDPD é o sindicato mais sem vergonha e bandido que já se viu, não nos ajuda em nada. E sim nosso salário está atrasado e ninguém pode tomar uma providencia…
[/quote]

Não é só esse sindicato não, são todos. Só que eles fazem neste país é pegar o dinheiro do trabalhador e enfiar no próprio bolso, fazer treta com o governo e reunir pra fazer greve.[/quote]

Não generalize, nunca, e lembre-se: calúnia pode dar processo.[/quote]

Conheco o SINDPD la so tem corruptos e bandidos, inclusive conheco um elemento de la que esta envolvido com desmanche , lamentavel!!

Pela constituição não.

Isso tudo se a empresa não tiver fé pública é claro (caso de fundações, institutos e etc), neste caso o normal é ter reversão do ônus da prova e o funcionário ter que provar.[/quote]

Opa, so uma coisa que nao entendi, o que voce quis dizer com: “pela constituicao nao”. Unica mençao que ja vi sobre onus da prova, eh no CPC, nada na constituiçao. (teclado dando pau no Kubuntu). A que voce se refere? Outra coisa, nao eh dessa forma absoluta “nao ha litigancia de ma fe”, ha sim, agora ate que ponto o protecionismo trabalhista entra nisso, eh outra questao, hehe. :slight_smile:

[]'s![/quote]

Pelo principio constitucional da ampla defesa e a reversão do ônus da prova.

E em relação a litigância, o que vale no final é a hermenêutica jurídica, até houve projeto para mudar a CLT

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/150292.html

[quote=deusdara][quote=soaresinfo][quote=Sparcx86]
[/quote]

Não generalize, nunca, e lembre-se: calúnia pode dar processo.[/quote]

Então estou de consciência tranquila, pois não disse nenhuma mentira.

[quote] fracassado wrote:Qual o nome da empresa vagabunda que você está trabalhando?

Se você estiver trabalhando quarterizado ou como freelance, é normal o atrazo! Eu já fiquei uma vez 2 meses com o pagamento atrazado, quando trabalhava como freelance. Quarterização = lixo; Freelance = lixo²;

ATRAZO COM Z E COM S SEU BURRO SOLETRE COMIGO A-TRA-SO [/quote]

Burro é vc, seu lixo. Só participa do fórum para criticar besteiras. . .

Vocês aí, que reclama do sindicato, uma pergunta: já foi lá? Já entrou em contato? Se consegue dizer que o sindicato não faz nada, consegue citar de cabeça (não, não é pra pesquisar no google) ao meno o nome de UMA PESSOA que faça parte da gestão atual? Consegue dizer uma ação sequer do sindicato? NÃO?

Então deixa te contar uma coisa, ô revolucionário de mouse: VOCÊ FAZ PARTE DO SINDICATO! Se ele não está fazendo nada, é culpa sua também. Então, ou age, ou reclama direto pra eles, ou aproveita que não tá fazendo nada e fica quieto também.

Não é porque você não se deu ao trabalho de saber o que o sindicato faz que todo mudo lá é vagabundo. Se acha que está errado, tome uma atitude.

E quando me refiro a você, é a você mesmo, que está aí lendo essa mensagem e pensando em uma resposta malcriada pra me desmoralizar. Não vai adiantar. Você pode dizer o que for. Eu sei que, por menor que seja, eu estou fazendo a minha parte. Mesmo fracassando, ao menos estou tentando. E não, não faço parte de nenhum sindicato. Nem sou arrogante como você, com sua raiva, pode estar me julgando. Só acredito que cada um de nós tem sua responsabilidade e que muitos preferem falar a fazer a sua parte.

.