"
Vao precisar comer bastante poeira para chegar junto do glassfish v3…
Fora que como que o cara lanca um produto GA sendo que ter suporte “pela metade” a uma spec ( que nem tah pronta !)
Chun, pare de ficar entrando em toda as threads de JBoss para ficar falando do Glassfish… já encheu!
"
E a liberdade de expressão ?
Não, se você ler o release notes vai ver que tem várias outras features, e a administração está bem mais simples. O que eles adiantaram é que já estão se preparando para o JEE6, isso mostra que não vão cometer o mesmo erro que fizeram no passado em atrasar demais a versão.
Mas acho que você entendeu e quer dar uma de troll, pra variar.[/quote]
Comentei sobre as informacoes da noticia… se ela estiver errado o autor que corrija
Que culpa eu tenho que a JBoss levou 3 anos para lançar seu container ? Fatos são fatos…
E não estou me referindo apenas ao glassfish , que é o R.I. e não faz mais que a obrigação de ser um dos primeiros “prontos”… estou falando da porrada de outros servidores que sairam antes…
até o coitado do JOnAS saiu antes…
Sempre gostei bastante do JBoss… só achei uma palhaçada quando eles vieram em publico dizer que aquele frankeinstein do JBoss 4.0.2 + EJB3 pela metade era a “resposta deles as necessidades” , e que eles não tinham objetivos em ser um container certificado java ee 5…
Coisa sempre defendida pela SpringSource , que agora está voltando atras, procurando adaptar seus produtos/seguir padroes/criar padroes para a comunidade…
Mas como diz na minha assinatura… não corte os pulsos, é apenas a minha opinião
"
[quote=marcosalex][quote=chun]
Comentei sobre as informacoes da noticia… se ela estiver errado o autor que corrija
Que culpa eu tenho que a JBoss levou 3 anos para lançar seu container ? Fatos são fatos…
[/quote]
Isso foi da versão 4.2 para a 5. A versão 5 pra 5.1 o lançamento foi rápido, essa é a discussão. Ficar remoendo nos erros do passado apenas para criar polêmica é atitude típica de troll. [/quote]
Mas eu não remoi… eu apenas justifiquei a minha declaração… minhas msgs inciais nem tinham nada falando da 4.2… mas foi inevitavel comentar diante da sua afirmação que eu ignorei o esforço deles… eu não ignorei… eu apenas comparei aos esforços de outros containers
Pelo menos eles fazem alguma coisa.
Antes tarde do que nunca.
Eu poderia responder de diversas maneiras sua afirmação, mas vou parar de defender o JBoss neste fórum…
E viva a liberdade de expressão, de opinião e de pensamento!!! 8)
Eu poderia responder de diversas maneiras sua afirmação, mas vou parar de defender o JBoss neste fórum…
E viva a liberdade de expressão, de opinião e de pensamento!!! 8) [/quote]
Aliás,
onde estão os argumentos do pessoal da Red Hat?
Ou será que eles entram só pra causar flames?
Eu na minha modesta opinião acho q na verdade a Red Hat ta ******* e andando para o Jboss.
Alguém já tá usando em produção está versão?
Estamos pensando em migrar um sistema nosso para esta versão dentro em breve.
"
Acho normal os comentários do Chun, pois refletem o sentimento da comunidade com relação a um determinado produto. Não podemos negar que a JBoss durante um bom tempo virou as costas até mesmo para a própria equipe do início.
[quote=Kenobi]Acho normal os comentários do Chun, pois refletem o sentimento da comunidade com relação a um determinado produto. Não podemos negar que a JBoss durante um bom tempo virou as costas até mesmo para a própria equipe do início.
[/quote]
Isso tudo é por causa da demora da “certificação” de JEE 5?
Porque eu, de fato, não consigo ver esse sentimento que tu citou, quando tu fala em “refletem o sentimento da comunidade”, você deveria dizer “refletem o sentimento dos usuários de glassfish”. Quer dizer, não sei a quantas anda a comunidade Java porque estou trabalhando com rails já fazem uns 6 meses, mas quando eu tinha visto a última pesquisa do Javapolis, o app server mais utilizado ainda era o JBoss, isso em 2007, quando o Glassfish já “detonava” o JBoss mais do que hoje.
Se esse sentimento é tão ruim e mesmo assim é o app server mais usado, imagina se não fosse.
Ah, achei o link: http://www.javapolis.com/confluence/display/JP07/Whiteboard+results±+Application+server
Se houverem outras pesquisas por favor mostrem, porque eu só lembro dessa de 2007
Sobre os comentários do chun, eu passo reto, nem faço questão de ler pois é sempre a mesma coisa.
"
[quote=Leozin][quote=Kenobi]Acho normal os comentários do Chun, pois refletem o sentimento da comunidade com relação a um determinado produto. Não podemos negar que a JBoss durante um bom tempo virou as costas até mesmo para a própria equipe do início.
[/quote]
Isso tudo é por causa da demora da “certificação” de JEE 5?
Porque eu, de fato, não consigo ver esse sentimento que tu citou, quando tu fala em “refletem o sentimento da comunidade”, você deveria dizer “refletem o sentimento dos usuários de glassfish”. Quer dizer, não sei a quantas anda a comunidade Java porque estou trabalhando com rails já fazem uns 6 meses, mas quando eu tinha visto a última pesquisa do Javapolis, o app server mais utilizado ainda era o JBoss, isso em 2007, quando o Glassfish já “detonava” o JBoss mais do que hoje.
[/quote]
A palavra “software legado” te diz alguma coisa ? Até hoje existem centenas de milhares de aplicações onde você fica escravo do JBoss (principalmente em sua versao 4.x) devido a API’s “turbinadas”… a implementacoes antigas (ex: MyFaces 1.x) e que na realidade é mais barato “deixar como está” do que realmente trocar tudo…
Muita gente não toma o JBoss como opcao para desenvolvimento de aplicações novas por causa disso… e em 2007 nem o 2.0 final do glassfish estava pronto… esta “quase lá” Mas o Glassfish é Java EE 5 certificado desde sua versao 1.0 , mas admito que ficou “legal” na 2.0 em diante…
[quote=Leozin]
Sobre os comentários do chun, eu passo reto, nem faço questão de ler pois é sempre a mesma coisa.[/quote]
é isso ae , não corte os pulsos
O que realmente me intriga é o Geronimo… existe um papo que a IBM terminou por “afogar” o desenvolvimento do mesmo…
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=48035
Procede ?