Saiu o JBoss 5.1.0GA

"

Vao precisar comer bastante poeira para chegar junto do glassfish v3…

Fora que como que o cara lanca um produto GA sendo que ter suporte “pela metade” a uma spec ( que nem tah pronta !)

Chun, pare de ficar entrando em toda as threads de JBoss para ficar falando do Glassfish… já encheu!

"

E a liberdade de expressão ?
:smiley:

Não, se você ler o release notes vai ver que tem várias outras features, e a administração está bem mais simples. O que eles adiantaram é que já estão se preparando para o JEE6, isso mostra que não vão cometer o mesmo erro que fizeram no passado em atrasar demais a versão.

Mas acho que você entendeu e quer dar uma de troll, pra variar.[/quote]

Comentei sobre as informacoes da noticia… se ela estiver errado o autor que corrija :slight_smile:

Que culpa eu tenho que a JBoss levou 3 anos para lançar seu container ? Fatos são fatos…

E não estou me referindo apenas ao glassfish , que é o R.I. e não faz mais que a obrigação de ser um dos primeiros “prontos”… estou falando da porrada de outros servidores que sairam antes…

até o coitado do JOnAS saiu antes…

Sempre gostei bastante do JBoss… só achei uma palhaçada quando eles vieram em publico dizer que aquele frankeinstein do JBoss 4.0.2 + EJB3 pela metade era a “resposta deles as necessidades” , e que eles não tinham objetivos em ser um container certificado java ee 5…

Coisa sempre defendida pela SpringSource , que agora está voltando atras, procurando adaptar seus produtos/seguir padroes/criar padroes para a comunidade…

Mas como diz na minha assinatura… não corte os pulsos, é apenas a minha opinião :slight_smile:

"

[quote=marcosalex][quote=chun]
Comentei sobre as informacoes da noticia… se ela estiver errado o autor que corrija :slight_smile:

Que culpa eu tenho que a JBoss levou 3 anos para lançar seu container ? Fatos são fatos…
[/quote]

Isso foi da versão 4.2 para a 5. A versão 5 pra 5.1 o lançamento foi rápido, essa é a discussão. Ficar remoendo nos erros do passado apenas para criar polêmica é atitude típica de troll. [/quote]

Mas eu não remoi… eu apenas justifiquei a minha declaração… minhas msgs inciais nem tinham nada falando da 4.2… mas foi inevitavel comentar diante da sua afirmação que eu ignorei o esforço deles… eu não ignorei… eu apenas comparei aos esforços de outros containers :slight_smile:

Pelo menos eles fazem alguma coisa. :slight_smile:
Antes tarde do que nunca.

Eu poderia responder de diversas maneiras sua afirmação, mas vou parar de defender o JBoss neste fórum…

E viva a liberdade de expressão, de opinião e de pensamento!!! 8)

Eu poderia responder de diversas maneiras sua afirmação, mas vou parar de defender o JBoss neste fórum…

E viva a liberdade de expressão, de opinião e de pensamento!!! 8) [/quote]

Aliás,

onde estão os argumentos do pessoal da Red Hat?

Ou será que eles entram só pra causar flames?

Eu na minha modesta opinião acho q na verdade a Red Hat ta ******* e andando para o Jboss.

Alguém já tá usando em produção está versão?

Estamos pensando em migrar um sistema nosso para esta versão dentro em breve.

"

Acho normal os comentários do Chun, pois refletem o sentimento da comunidade com relação a um determinado produto. Não podemos negar que a JBoss durante um bom tempo virou as costas até mesmo para a própria equipe do início.

[quote=Kenobi]Acho normal os comentários do Chun, pois refletem o sentimento da comunidade com relação a um determinado produto. Não podemos negar que a JBoss durante um bom tempo virou as costas até mesmo para a própria equipe do início.
[/quote]

Isso tudo é por causa da demora da “certificação” de JEE 5?

Porque eu, de fato, não consigo ver esse sentimento que tu citou, quando tu fala em “refletem o sentimento da comunidade”, você deveria dizer “refletem o sentimento dos usuários de glassfish”. Quer dizer, não sei a quantas anda a comunidade Java porque estou trabalhando com rails já fazem uns 6 meses, mas quando eu tinha visto a última pesquisa do Javapolis, o app server mais utilizado ainda era o JBoss, isso em 2007, quando o Glassfish já “detonava” o JBoss mais do que hoje.

Se esse sentimento é tão ruim e mesmo assim é o app server mais usado, imagina se não fosse.

Ah, achei o link: http://www.javapolis.com/confluence/display/JP07/Whiteboard+results±+Application+server

Se houverem outras pesquisas por favor mostrem, porque eu só lembro dessa de 2007 :stuck_out_tongue:

Sobre os comentários do chun, eu passo reto, nem faço questão de ler pois é sempre a mesma coisa.

"

[quote=Leozin][quote=Kenobi]Acho normal os comentários do Chun, pois refletem o sentimento da comunidade com relação a um determinado produto. Não podemos negar que a JBoss durante um bom tempo virou as costas até mesmo para a própria equipe do início.
[/quote]

Isso tudo é por causa da demora da “certificação” de JEE 5?

Porque eu, de fato, não consigo ver esse sentimento que tu citou, quando tu fala em “refletem o sentimento da comunidade”, você deveria dizer “refletem o sentimento dos usuários de glassfish”. Quer dizer, não sei a quantas anda a comunidade Java porque estou trabalhando com rails já fazem uns 6 meses, mas quando eu tinha visto a última pesquisa do Javapolis, o app server mais utilizado ainda era o JBoss, isso em 2007, quando o Glassfish já “detonava” o JBoss mais do que hoje.
[/quote]

A palavra “software legado” te diz alguma coisa ? Até hoje existem centenas de milhares de aplicações onde você fica escravo do JBoss (principalmente em sua versao 4.x) devido a API’s “turbinadas”… a implementacoes antigas (ex: MyFaces 1.x) e que na realidade é mais barato “deixar como está” do que realmente trocar tudo…

Muita gente não toma o JBoss como opcao para desenvolvimento de aplicações novas por causa disso… e em 2007 nem o 2.0 final do glassfish estava pronto… esta “quase lá” :slight_smile: Mas o Glassfish é Java EE 5 certificado desde sua versao 1.0 , mas admito que ficou “legal” na 2.0 em diante…

[quote=Leozin]
Sobre os comentários do chun, eu passo reto, nem faço questão de ler pois é sempre a mesma coisa.[/quote]

é isso ae , não corte os pulsos :slight_smile:

O que realmente me intriga é o Geronimo… existe um papo que a IBM terminou por “afogar” o desenvolvimento do mesmo…

http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=48035

Procede ?