Roewe 350: Android em um carro! & Google TV: Android, também, na sua TV!

Bom dia,

Android é utilizado nos telefones, computadores portáteis, Internet Tablet, eletrodomésticos, automóveis e setups box.

Roewe 350: Android em um carro!

O novo carro chinês Roewe 350 é o primeiro carro a utilisar  Android 2.1 !  

O sistema operacional do Google irá gerenciar as partes do GPS e multimídia (GPS/DVDS).

Google sai de um lado e entra por outro na China.

Fontes:

Google TV: Android, também, na sua TV!

Segundo o The New York Times, Google, Intel, Sony e Logitech estão trabalhando juntos em uma plataforma de acesso à internet a partir da televisão.

Fontes:

http://www.e24.fr/hightech/article188580.ece/Google-bientot-a-la-television.html

Box Android anunciada na CES 2010 :
http://android-france.fr/tag/mips/

Best regards

O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.

Aleém de tudo, é muito divertido poder usar a linguagem Java nesses diversos aparelhos.

Bom dia Paulo,

Aqui na Europa existe uma grande aposta na tecnologia Android.

A licença Apache 2.0 é prático.

Não necessariamente para os telemóveis, mas também para outros sistemas incorporados (embeded).

Também não necessariamente por causa do Android Market, mas para aplicações de negócios, específicos para uma determinada necessidade.
Um exemplo é ARCHOS tem o seu próprio Market (exemplo : appslib.com).

A comunidade do Android é muito importante, mais de 20 sites web importantes sobre Android.
Exemplos: http://www.frandroid.com/ http://www.androidportugal.com/

Android é ensinada em algumas escolas de engenharia informática.
Um exemplo em França é a “Grande école Polytechnique”:
http://www.enseignement.polytechnique.fr/informatique/INF422/td2.html

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com Android:
O mais conhecido é o pagamento do desenvolvedor do aplicativo no Market.
Mas existem outros meios, como treinamento, formações, Transferência de Tecnologia,
desenvolvimento de projetos que usam o Android para as empresas (que têm necessidades especiais).

Algumas empresas não hesitam em usar soluções completas e tecnologias do Google. Elas usam o Microsoft por que não o Google.
Por exemplo Grupo Sfeir (http://www.sfeir.com/) oferece aos seus clientes soluções Google completas:
Android do lado cliente, no desktop RIA GWT, do lado do servidor Google Wave e também GAE.

Um organismo administrativo na área da saúde em França desenvolve um projeto importante, com base nas soluções do Google.

Algumas organizações dão aos seus membros um smartphone Android com aplicativos adaptados os objectivos da organização.

E pois, claro também é muito divertido. E pode ser usado como um jogo para ensinar sistemas embarcados.

P.S.
Mensagem para aqueles que tem medo que Android mate JavaME (CLDC/CDC).
São duas coisas complementares. certamente JavaME continuará a ser utilizado na Nokia entre outros.

Felicidades

Do jeito que as coisas andam Android vai se tornar mais importante do que o próprio Linux.

Mesmo sendo uma “versão” do Linux.

Pra quem se interessar, o caelum já abriu um curso de android…
são só 20 horas, mas eh bom =)

[quote=Paulo Silveira]O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.

Aleém de tudo, é muito divertido poder usar a linguagem Java nesses diversos aparelhos.[/quote]

Olha !!! na boa, vi e instalei esse chromeOS e a nota que dei pra ele e’ ZERO de tao ruim.

As coisas da google nao sao assim tao fantasticas como dizem, a exemplo disso e’ esta api do Android que na minha
opiniao e’ pessima.

Sempre gostei mesmo foi da falecida SUN.

[quote=Paulo Silveira]O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.

Aleém de tudo, é muito divertido poder usar a linguagem Java nesses diversos aparelhos.[/quote]
Paulo, não seria interessante ter um forum de Android aqui no Guj?

Creio que o forum de android vai abrir em pouco tempo aki no guj, para ser concorrente do outro forum (que por sinal é 1 bosta), tendo em vista que o Caelum (que é a desenvolvedora do GUJ) já abriu um curso de Android…

[quote=j-menezes][quote=Paulo Silveira]O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.

Olha !!! na boa, vi e instalei esse chromeOS e a nota que dei pra ele e’ ZERO de tao ruim.

As coisas da google nao sao assim tao fantasticas como dizem, a exemplo disso e’ esta api do Android que na minha
opiniao e’ pessima.

Sempre gostei mesmo foi da falecida SUN.
[/quote]

Tenho um opnião bem diferente disso … estudei um pouco sobre android e acho uma da smelhores plataformas para desenvolvimento do mercado.

Pessoal, para quem está querendo aprender o Android, um post inicial:
http://www.edsongoncalves.com.br/2010/03/22/seu-primeiro-aplicativo-no-google-android-2/

Bons códigos a todos!

Vou esquecer o que li por ai e fazer uma pergunta newbie:

Android é concorrente do Symbian, ou nada a ver?

[quote=A.L]Vou esquecer o que li por ai e fazer uma pergunta newbie:

Android é concorrente do Symbian, ou nada a ver?[/quote]
Sim, assim como do Iphone OS e outros sistemas proprietarios dos fabricantes de celular.

O bom do Android que percebi é que o Google especifica um hardware minimo.
Para o desenvolvedor isso é ótimo, o Android não é uma plataforma limitada como o J2ME.
Tanto que a Motorola hoje esta começando a perder a fama de ter celulares lerdos e ruins.
Os Motorolas com Android são ótimos celulares, todos com clock acima de 500mhz.

Entendi. Puxa sempre bom ter alternativas. Para esse ano comecei a estudar um pouco de Symbian, por conta do amplo uso nos aparelhos por ai, mas vou levar mais a sério o Android.

E esse FJ-57 da Caellum ali no banner… (empreendedores visionários =P…hehehe)

O duro é brasileiro não poder vender suas aplicações no android market.

Muito legal :slight_smile: Ainda vamos ouvir falar muito desse Android pelos próximos anos.

Mesmo nos paises onde o android market esta disponivel a receita gerada pela venda de aplicativos é ridicula comparado com a AppStore. Isso porque a audiencia do android é restrita a profissionais de TI que são menos inclinados a pagar por software. Sem falar nos problemas ocasionados pela diversidade de implementações diferentes que tornam inviavel para produtoras de games por exemplo, que precisam portar o jogo para aparelhos completamente diferentes, tornando o custo de desenvolvimento mais caro.

A unica coisa de incrivel no Android é a possibilidade de programar numa versão alienigena de Java…

O fato de que a plataforma não oferece nenhuma perspectiva para o programador ser recompensado financeiramente pelo seu trabalho ou sequer arrumar emprego pra programar pro android nos próximos anos, pra mim faz dela um conhecimento inutil. Mas para o tipico fan-boy-ism opensource, parece que não. :slight_smile:

Mesmo nos paises onde o android market esta disponivel a receita gerada pela venda de aplicativos é ridicula comparado com a AppStore. Isso porque a audiencia do android é restrita a profissionais de TI que são menos inclinados a pagar por software. Sem falar nos problemas ocasionados pela diversidade de implementações diferentes que tornam inviavel para produtoras de games por exemplo, que precisam portar o jogo para aparelhos completamente diferentes, tornando o custo de desenvolvimento mais caro.

A unica coisa de incrivel no Android é a possibilidade de programar numa versão alienigena de Java…

O fato de que a plataforma não oferece nenhuma perspectiva para o programador ser recompensado financeiramente pelo seu trabalho ou sequer arrumar emprego pra programar pro android nos próximos anos, pra mim faz dela um conhecimento inutil. Mas para o tipico fan-boy-ism opensource, parece que não. :slight_smile: [/quote]

Porque será que o Steve Jobs ta se “borrando” então? hehe

O fato de que a plataforma não oferece nenhuma perspectiva para o programador ser recompensado financeiramente pelo seu trabalho ou sequer arrumar emprego pra programar pro android nos próximos anos, pra mim faz dela um conhecimento inutil. Mas para o tipico fan-boy-ism opensource, parece que não. :slight_smile: [/quote]
Puro ceticismo seu.

[quote=gr_marco]

Porque será que o Steve Jobs ta se “borrando” então? hehe[/quote]

Ele eu não sei, mas eu estou pelo fato de não haver um modelo de negócios sustentável para minhas apps no android.

[quote=djemacao]
Puro ceticismo seu.[/quote]

Voce que esta sendo cético com relação a opinião de alguem que pesquisou diferentes plataformas móveis para publicar suas apps.

Mas tudo bem, não discuto com fanboys.