[quote=j-menezes][quote=Paulo Silveira]O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.
Aleém de tudo, é muito divertido poder usar a linguagem Java nesses diversos aparelhos.[/quote]
Olha !!! na boa, vi e instalei esse chromeOS e a nota que dei pra ele e’ ZERO de tao ruim.
[/quote]
Você veio do futuro j-meneses? O Chrome OS não foi lançado ainda.
Percebe que está falando mal de uma versão pré-alfa?
[quote=Bruno Laturner][quote=j-menezes][quote=Paulo Silveira]O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.
Aleém de tudo, é muito divertido poder usar a linguagem Java nesses diversos aparelhos.[/quote]
Olha !!! na boa, vi e instalei esse chromeOS e a nota que dei pra ele e’ ZERO de tao ruim.
[/quote]
Percebe que está falando mal de uma versão pré-alfa?[/quote]
Dificil esse pessoal, vem aqui falar mal de uma coisa que nem saiu ainda… As vezes as pessoas querem criticar as certas coisas de qualquer modo que até inventão que usaram determinado produto e não gostaram ¬¬".
[quote=LucasAdri07][quote=Bruno Laturner][quote=j-menezes][quote=Paulo Silveira]O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.
[/quote]
Percebe que está falando mal de uma versão pré-alfa?[/quote]
Dificil esse pessoal, vem aqui falar mal de uma coisa que nem saiu ainda… As vezes as pessoas querem criticar as certas coisas de qualquer modo que até inventão que usaram determinado produto e não gostaram ¬¬".[/quote]
Pra sua informacao nao to inventando nada, existe uma versao sim pra teste seja beta ou o que for, procura se informar melhor.
Eu considero o Linux melhor que o Windows, porém prefiro usar o Windows e só usar o Linux para estudos, uma pergunta. Você acha que se o linux tivesse sido criado na mesma época do Windows, ele teria mais vendas que o Windows?
Eu só perguntei do linux porque você citou ele.
Eu ja usei o Google Chrome e uso algumas vezes. Acho ele um navegador rapido, porém tem bastante limitações, interface não muito agradavél (na minha opnião), tem muito à crescer.
O Chorme OS ainda não tive a curiosidade de testar pois não sou muito fã de testar versões betas, pois se elas não me agradarem, não irei pensar muito em adquirir a versão completa.
Agora o sistema do google de relacionamento, pesquisa e email acho fantástico.
Primeiro que a plataforma do iPhone não nasceu com ele. Aliás, nem a idéia nasceu com ele.
Segundo, não sou fanboy, como um que me chamar. A Apple capa e capa direitinho seu aparelho. Tem tudo, tudinho fechado. Vem capado com umas capacidades, ai lançam iPhone X no ano seguinte com as funções que no ano anterior não tinha. Enfim, palmas para a Apple, que atrai milhões de espertos.
Como sou bobo, não quero gastar a mais por um telefone deles, prefiro um oficial da Google, afinal, uso Gmail pq sou bobo, certo? Também uso Google Apps por sou bobo, pesquiso no Google porque não sei usar outra coisa e com certeza sou idiota de acreditar que o Android não é lá um bom investimento em se aprender.
hehe… Até lá o que vc sugere para o desenvolvedor do software ganhar a vida? fazer curso de android e esperar que essa promessa se concretize?
Vale ressaltar que quando desenvolvemos para appstore, devemos contar tb com o numero de usuários de ipod (que é muito maior que o iphone por sinal) e em breve ipad.
Eu concordo com os pontos que você disse no primeiro messagem deste tópico.
E penso que querer ganhar a vida, é completamente normal.
Mas normalmente para ganhar dinheiro deve trabalhar ou ganhar na loteria. iPhone ou Android não muda nada.
E, por outro lado você não é obrigado a fazer um curso de Android.
E quando você aprendeu Java, você também não sabia e talvez não saiba ainda, se vai ganhar a vida com essa tecnologia.
Existem riscos, como em todas as tecnologias, mas quem não faz nada, não tem nada. Mesmo que seja iPhone ... Que aliás não é de todo ruim.
Alguns vão fazer o iPhone, outros o Android e ainda outros os dois ao mesmo tempo.
E alguns vão ganhar muito dinheiro e outros nenhum. That’s life
Sem esquecer, que alguns fazem Android apenas para curiosidade o se divertir ou para alargar os seus conhecimentos (para Curriculum Vitae).
Algumas empresas de informática, nos mostrão que, no início os fondadores estavam apenas se divertindo.
A idéa de dinheiro vei depois de ter feito alguma coisa. Porque quem não faz nada, não tem nada.
Mas normalmente para ganhar dinheiro deve trabalhar ou ganhar na loteria. iPhone ou Android não muda nada.
Best regards[/quote]
Estou chocado! A grande oportunidade do momento é desenvolvimento de aplicações móveis, do que vc esta falando? Se essas duas plataformas que são as principais nao representa oportunidade de negocio pra vc o que esta fazendo programando para elas, pelo prazer de programar em obj-c ou uma versão alienígena de Java? Não, desculpa, por prazer eu continuo programando computadores mesmo, porque ai tenho liberdade de escolher a linguagem que mais me agrada e não o que convém para empresas como a apple e o google.
Plataformas moveis pra mim é negócio, não é diversão. Talvez por isso android não me interessa no momento, quem sabe em 2012.
Claro. E pra falar a verdade a maioria das pessoas nem sequer precisa de curso pra programar pra celulares. Lembre-se que android não é OO, não é J2EE. Tudo que vc precisa é conhecimento basico de programacao e um aparelho pra testar as aplicações e comecar a brincar.
com os novos lançamentos da sansumg e da htc com o primeiro celular 4g, creio que vai ser um otima oportunidade pra quem começar a desenvolver agora seus aplicativos pra android ja que ele ainda possui um numero muito pequeno de aplicações comparado ao iphone e possuira um mercado similar.
[quote=deivid][quote=Paulo Silveira]O Android está se apresentando como uma plataforma incrível. Eu me questiono até se os planos do ChromeOS não serão atropelados pelo próprio Android.
Paulo, não seria interessante ter um forum de Android aqui no Guj?[/quote]
++
Acho besteira criar outro fórum só sobre Android. Renomeiem do Java Micro Edition para Programação em dispositivos móveis e já englobarão tudo.
Se fizer um em específico, fica as moscas como o de Ruby ou de outras linguagens.
[quote=djemacao]Acho besteira criar outro fórum só sobre Android. Renomeiem do Java Micro Edition para Programação em dispositivos móveis e já englobarão tudo.
Se fizer um em específico, fica as moscas como o de Ruby ou de outras linguagens.[/quote]