Resource prevê abertura de 1500 vagas para TI em 2011

[quote]A integradora nacional de soluções e serviços de tecnologia, Resource, está prevendo a abertura de 1500 vagas para profissionais de TI nos próximos dez meses.

Na distribuição dos cargos, 60% das vagas serão destinadas a analistas programadores Dot.Net e 25% para analistas Java/J2EE. Os outros 15% ficarão com cargos de gerentes de projetos, analista de requisitos, analista funcional, consultor especialista, analista de suporte, analista de telecomunicações, entre outros cargos.

Segundo o presidente da empresa, Gilmar Batistela, o momento é de forte expansão e os profissionais vão suportar crescimento orgânico (que não considera aquisições) de 30% em 2011.

A empresa dispõe ainda programa de vagas para deficientes físicos, pelo qual contratou 11 estudantes com problemas de audição oriundos de um programa de capacitação para esse público.

Os interessados podem enviar currículo por meio do site www.resource.com.br.

Link: http://computerworld.uol.com.br/blog/profissao-ti/2011/03/01/resource-preve-abertura-de-1500-vagas-para-ti-em-2011/#
[/quote]

Pontos que achei relevantes:
*60% das vagas serão destinadas a analistas programadores Dot.Net
*25% para analistas Java/J2EE
*outros 15% ficarão com cargos de …
*e os profissionais vão suportar crescimento orgânico ( WTF ???)

att:

Legal.

Crescimento orgânico… caso em que o lanche oferecido aos profissionais são feitos com produtos orgânicos… kkkkk :smiley: … não é isso não…

Definição: Crescimento orgânico (em inglês, organic growth) é a expansão de um negócio obtida pelo aumento da sua produção e vendas, em oposição a operações de concentração como fusões e aquisições. Tipicamente, o crescimento orgânico também exclui o impacto de alterações cambiais. Fonte: http://www.thinkfn.com/wikibolsa/Crescimento_org%C3%A2nico.

[]'s

boa noticia garoto.

Que eu saiba a Resource é mais uma exploradora de CTL Mutreta e PJ. Alguém confirma ?

[quote=Maracuja]Novidade nenhuma em noticias como essa, se vc for em 10 empresas de TI (e outras inclusive, com áres de IT) todas elas vão dizer que querem contratar 1500 profissionais, especialmente as tipo 3 letrinhas. Mas pensar em investimento em profissionais, boas condições de trabalho, salário e etc… NADA

Esses dias quase chorei de rir qndo vi um “chefão” de uma 3 letrinhas falando que o brasil paga os maiores salários do mundo em TI… só pra rir…

[]'s[/quote]

Cara realmente deve-se pesquisar muito a política e condições de trabalho de uma empresa. Infelizmente no ano passado fiquei desempregado e passei por diversos processos seletivos, onde tive que pacientemente aguardar não a melhor proposta $$, mas sim aquela que me proporcionava melhores condições de crescimento profissional e treinamentos.

Sinceramente não caio mais na ilusão de cifras e fachadas, pois isso não vai lhe trazer sucesso e boa qualidade de vida.

[quote=Maracuja]Novidade nenhuma em noticias como essa, se vc for em 10 empresas de TI (e outras inclusive, com áres de IT) todas elas vão dizer que querem contratar 1500 profissionais, especialmente as tipo 3 letrinhas. Mas pensar em investimento em profissionais, boas condições de trabalho, salário e etc… NADA

Esses dias quase chorei de rir qndo vi um “chefão” de uma 3 letrinhas falando que o brasil paga os maiores salários do mundo em TI… só pra rir…

[]'s[/quote]

A coisa é “braba” mesmo. A grande maioria das vagas são péssimas, empresas deveras exploratórias, com excessivas horas extras, com baixos salários, projetos furados e mal projetados. Infelizmente, essa é a grande miséria da TI brasileira.

estavam migrando para CLT mutreta !!

Uns dois anos atrás fiz uma entrevista la para uma vaga onde receberia uma pequena parte em carteira e o resto por fora. A menina do RH ainda disse que era importante pegar notas fiscais até um determinado valor para o esquema sair certinho…Resumindo, CLT mutreta!

dot.net dominou o mercado ou é impressão minha? 60% só pra eles…

Resource é aquelas empresas que chamam funcionário de recurso? :stuck_out_tongue:

1500 vagas em TI, 1499 são para estagiarios, 1 para júnior com valores abaixo do mercado. Acertei?

[quote=Felagund]Resource é aquelas empresas que chamam funcionário de recurso? :stuck_out_tongue:

1500 vagas em TI, 1499 são para estagiarios, 1 para júnior com valores abaixo do mercado. Acertei?[/quote]

Por ae…pelo que sei, ela é mais uma aqui em São Paulo que ganha muito dinheiro alocando “recursos” e não desenvolvendo um produto!Não que ela não desenvolva, mas o esquema mesmo é arruma os peões, pagar 15,20 a hora e cobrar dos clientes 100, 150 pau!! Aliás, é isso que está enriquecendo certas consultorias!

.

Pergunta dificil… Hoje em dia é utopia pensar em empresa mãe que cuida de seus filhos…

Penso que no processo seletivo você tem de arrancar o maximo de informações para depois não passar raiva… mas se você souber negociar com a empresa, pode conseguir tudo que quer…

Confirmo mais ou menos…

Só não confirmo pois os projetos ficam disponíveis, a cargo do funcionário optar por pegar ou não, veja abaixo e tire sua própria conclusão:

Quanto mais vc produz mais vc cresce, vc pode pegar vários projetos ao mesmo tempo desde que faça, ganhando pela hora trabalhada em cada um deles.
Logo é relativamente normal vc fazer 300 horas no mês, pois vc trabalhou em vários projetos ao mesmo tempo (thread).

A minha opinião é que é uma loucura, ideal para quem acredita que nasceu para trabalhar! rs

Pergunta dificil… Hoje em dia é utopia pensar em empresa mãe que cuida de seus filhos…

Penso que no processo seletivo você tem de arrancar o maximo de informações para depois não passar raiva… mas se você souber negociar com a empresa, pode conseguir tudo que quer…[/quote]

Conseguir tudo o que quer dentro de uma empresa também é utopia. Acredito que não exista empresa perfeita, que lhe ofereça absolutamente tudo o que um profissional sonha no mercado. Sempre tem alguma coisa a melhorar, assim como nós profissionais. Uma pessoa pode ganhar super bem, acima da média e trabalhar em um ambiente pesado, assim como um cara que ganha mal ou abaixo da média poder jogar playstation, dardo, etc no horário de trampo. Isso são só exemplo de algumas coisas que já vi. Um plano de carreira também considero muito importante e muitas empresas não oferecem isso. Pagam enquanto tem projeto e ao final pé na bunda!Tem que pensar em tudo antes de trocar de trabalho.

Outra coisa, 300 horas por mês é viver para trabalhar, eu não faço nem ferrando e puxo o carro se algum dia me exigirem!

Invista em você e escolherá onde trabalhar.
Falo Ingles, Alemão e um “ratito” de espanhol, tenho algumas certificações e geralmente escolho onde trabalho e com algumas boas cifras.
Ficar rico trabalhando??? Neste mindo capitalista vc soh fica rico colocando outras pessoas para trabalhar para vc. :stuck_out_tongue: Mas o fato de poder escolher o melhor para ti, não tem preço.

Estudem galera e invistam em vcs… o resto é balela…

Abraços
Wanderson

.net e java são tecnologias excelentes, acho difícil eu responder essa pergunta e também é difícil falar qual é a melhor.

Mas a maioria das empresas que trabalham ou trabalhavam com Delphi ou VB estão migrando para C#, isso é mais fácil para eles os caras não sabe trabalhar com java, talvez isso explica o porque de existir bastante vagas em .net.

Depende do lugar e das empresas. Tem muitas regiões que .NET fica só onde existiam programadores VB: nos pequenos sistemas e em micro empresas. Qualquer projeto mair é Java.

Em outras regiões o .NET popularizou mais.

[quote]Invista em você e escolherá onde trabalhar.
Falo Ingles, Alemão e um “ratito” de espanhol, tenho algumas certificações e geralmente escolho onde trabalho e com algumas boas cifras.
Ficar rico trabalhando??? Neste mindo capitalista vc soh fica rico colocando outras pessoas para trabalhar para vc. Mas o fato de poder escolher o melhor para ti, não tem preço.

Estudem galera e invistam em vcs… o resto é balela…

Abraços
Wanderson[/quote]

Concordo com o Wanderson

Não sei se o meu caso foi uma caso isolado, mas eu tive uma experiência bastante ruim com a Resource (Pra não dizer péssima)

A alguns anos atrás passei por um processo seletivo bastante criterioso para entrar em um projeto que me interessava muito. Combinamos um valor fechado e o local onde trabalharia (na própria sede). Pois bem, ao iniciar nesta empresa, me encaminharam para um outro projeto em uma outra localidade, no caso Alphaville, exatamente o lado oposto da região (6 horas de viagem por dia) E ainda por cima ganhando “pelo que produzisse”. Ou seja, era “chutada” um determinado tempo que iria gastar para fazer uma atividade, e eu iria ser pago exatamente aquela quantidade de horas (independentemente se gastasse mais ou não).

Obviamente além de ter de desenvolver a minha atividade, ainda tinha que prestar um “mega” suporte ao cliente. Resumindo, entrei para uma coisa, e me mandaram para outra totalmente diferente alterando inclusive a forma de pagamento. Quando questionei o meu Gestor sobre como até mesmo a forma de pagamento fora alterada a resposta que recebi foi “Foi eu quem te disse isto!?” sendo que eu havia combinado tudo com o gerente de projetos dele.

Existiram alguns outros casos em que este grande senhor agiu de muita ma fé, mas não vem ao caso. Até pq, acredito que ele não esteja mais na empresa, já que até onde eu sei, conseguiu perder todos os clientes que atuava. Em todo caso, ainda hoje quando ouço “Resource” me dá calafrios.

Mas existiam amigos meus que gostavam de lá, vai ver eu não dei sorte.