[RESOLVIDO] vRaptor - Upload de imagem + formulário

Lucas Cavalcanti,

O meu caso foi resolvido com a sua solução indicada.
Obrigado mais uma vez.

Fala galera, só informando aqui como resolvi!

acontece que quando eu instanciava o uploadify, eu passava o value dos campos do meu form que não tinham nada ainda obviamente!

O que eu fiz foi simples, instancio o uploadify no meu field quando o DOM carrega, normalmente, mas no submit do meu form eu mudo um atributo, assim:

$('#bigImage, #miniImage').uploadify('settings', 'formData', fields);
var retValue = $('#bigImage, #miniImage').uploadify("upload",'*');

Desse jeito eu consigo mandar a imagem e o formulário juntos.

Lucas, mais uma pergunta. Esse meu form, pode ter mais de uma imagem, fazendo com que a mesma requisição seja feita várias vezes (uma para cada imagem), comportamento padrão do uploadify.
Para resolver isto, eu pretendo tirar o ajax e enviar o form via submit mesmo, normal.

Minha dúvida: Como faço para enviar o form com os dados dele normal (feito com o name dos fields, tipo pessoa.nome, pessoa.idade e tals) e mais duas fotos?
Aí o controller receberia Pessoa, UploadedFile img1, UploadedFile img2.

se for fixo duas fotos é só colocar dois input files junto com os inputs de pessoa…

se for um número variável de fotos, daí tem que fazer algo um pouco mais esperto

Lucas, é fixo sim a quantidade, o que facilitou aqui!

Valeu por sanar todas as dúvidas man, foi muito útil! Vou por o tópico como resolvido.

Para os que querem saber, a resolução é simples, é só por enctype no formulário de vocês como multipart/form-data, e além do atributo dos objeto de vocês (pessoa.nome, pessoa.idade), você coloca os input file com name (por exemplo bigImage) e no controller pega por UploadedFile bigImage.

Mais fácil que pegar doce de criança!
Thanks for the help Lucas!

Tópico resolvido.

Abraços!