Boa noite pessoal!
Tenho uma aplicação para desktop em que utilizo o JasperReports 4.1.3 para gerar relatórios. O relarório funciona perfeitamente. Ele é alimentado por um JRTableModelDataSource, que recebe um TableModel como fonte de dados.
O problema é o seguinte: meu JTable permite ordenação, porém quando utilizo o método meuTable.getModel() os dados não estão ordenados. E preciso gerar um relatório com os dados da forma com o que o usuário ordenou na tabela. Atualmente está sempre gerando na ordem que os itens são adicionados, independente da ordenação (utilizo o ObjectTableModel do framework Towel).
Eu entendo que os dados exibidos para o usuário realmente não ficam com os mesmos índices do TableModel (até existe o método convertRowIndexToModel() para esta situação), mas queria saber se alguém sabe forçar esta atualização, ou seja: o usuário ordenou a tabela pela coluna X, no TableModel também deve estar ordenado pela coluna X !
Já tentei da seguinte maneira, antes de gerar o relatório, porém sem sucesso:
for (int i = 0; i < meuTable.getRowCount(); i++)
{
meuTable.convertRowIndexToModel(i);
}
Se alguém tiver alguma idéia, ou tiver passado por alguma situação parecida, agradeço a ajuda!
Obrigado!