Ola pessoal, este é o meu primeiro topico, espero que esteja no lugar certo.
Sou iniciante em java, ja estou na parte de swing, estudando muito, tenho que fazer um projeto para o final do meu curso. Pensei que ja estava sacando pelo menos um pouco de java, porem depois de terminar uma parte de um projeto teste o professor veio com uma Historia de Camadas, camada de persistencia, enfim.
Gostaria de saber se alguem ai pode me ajudar com o assunto. Basicamente minhas duvidas sao:
O que é camada.
Onde eu uso
Como eu uso
[E-MAIL REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]
Obrigado
Java,não é de um hora pra outra que vc vai dominar,., vai muito tempo (“anos”) e dedicação, para vc falar eu sei java…
Camadas é um conceito que não é só de Java, é de qualquer linguagem,
Mais o que é camada
Camada é isso e vc separar seu programa em partes , de acordo com cada objetividade de cada parte, isto facilita na organização , estrutura entre outros…
Você PODE separar as camadas do seu programas pelo “pacotes” em java
quando vc desenvolver um aplicação ela pode ter 1,2,3,4,5,6,7,8,N camadas, normalmente usa 3 camadas, aonde essas divide
camada de apresentação (no caso do desktop aqui seria o proprio swing,na web seria as pagina html,jsp,xhtml. etc)
camada de negocio (aqui é aonde fica sua logica de negocio da aplicacao, metodo salvar etc…, algumas verificações que vc precisa realizar)
camada de persistencia(aqui é referente ao acesso ao banco de dados,quando vc usa um SQL em algum classe java, normamente esta classe fica na camada de PERISTENCIA,o CRUD tambem fica na camada de persistencia)
Basicamente camadas é isso
poxa, muito obrigado erickfm8. Estou estuda java faz um tempo. Semana passada o Professor do curso pediu para pesquisar sobre camadas, porem eu so to meio confuso como isso funciona no codigo. Ma uma hora ou outra a ficha cai. Vlw, vc me ajudo muito.
- Não deixe o seu e-mail no fórum. Lembre-se que esse site é público, e pessoas mau intencionadas podem lê-lo;