Repaginada no GUJ e integração ao Facebook e Twitter

Olá pessoal,

recentemente andamos dando uma repaginada no GUJ, que envolveu primeiro melhorar as URLs utilizadas para referenciar os posts. Com isso o GUJ agora é bem melhor indexado pelos mecanismos de busca.

O segundo passo envolveu algumas mudanças na home page, dando mais ênfase à integração com as redes sociais, tanto do Facebook quanto do Twitter. Isso é extremamente importante em um grupo de usuários onde estamos todos juntos aqui para trocar ideias e experiências. Um ponto que perdeu um pouco de destaque na home page foram os artigos, pois não possuía mais muito movimento e preferimos colocar algo que gere mais movimento e interação da comunidade. De qualquer forma, o link para os artigos continua disponível no menu superior e todos eles ainda estão disponíveis por aqui.

Por fim, quem quiser colaborar com o GUJ, seja com ideias, ou mesmo implementações, o código-fonte está disponível em: http://github.com/caelum/guj.com.br

Abraço

Excelente notícia e um ótimo trabalho!

E, falando em Twitter e Facebook, as notícias do GUJ chegam automaticamente nas contas oficiais:

http://twitter.com/guj_noticias

Só seguir por lá!

E ainda o grupo do GUJ no LinkedIn: http://www.linkedin.com/groups?gid=949237

Muito bom… parabéns!

Realmente a parte de artigos deixa a desejar no GUJ .

Enfim . Muito boa as atualizações !!! Parabens

show de bola!!!

Muito legal! Parabéns pessoal!

[]'s

Good for u!

Acho que sou o único ser da face da terra que não curte muito facebook, twitter e afins!

Muito bom, pessoal. Estão de parabéns. Pena que agora o GUJ não funciona onde trabalho =(

GUJ cada vez mais integrado com o RockMelt também hehe.

Muito legal.
Parabéns ao pessoal.
Realmente ficou muito bom.

Gostei das friendly URLs, tomara que agora o indexador de busca do forum funcione melhor.

Oi,

Amei.

Tchauzin!

oq falta no forum é um sistema de reputação, assim os trolls param de trollar.

Curti :smiley:

[quote=Grinvon]Good for u!

Acho que sou o único ser da face da terra que não curte muito facebook, twitter e afins![/quote]

São dois então. Até experimentei o Orkut na época que era o bambambam, mas nunca empolguei. Hoje meu perfil está lá abandonado e não entrei em nenhuma outra rede social.

[quote=marcosalex][quote=Grinvon]Good for u!

Acho que sou o único ser da face da terra que não curte muito facebook, twitter e afins![/quote]

São dois então. Até experimentei o Orkut na época que era o bambambam, mas nunca empolguei. Hoje meu perfil está lá abandonado e não entrei em nenhuma outra rede social.[/quote]

São três então…mas gostos a parte ficou bacana…

[quote=Markus Alemao][quote=marcosalex][quote=Grinvon]Good for u!

São dois então. Até experimentei o Orkut na época que era o bambambam, mas nunca empolguei. Hoje meu perfil está lá abandonado e não entrei em nenhuma outra rede social.[/quote]

São três então…mas gostos a parte ficou bacana… [/quote]

Somo 4. Até tenho orkut mas faz séculos que não mexo e facebook. O facebook até q é legalzinho, mas não consigo me empolgar com redes sociais.

Agora voltando ao assunto do tópico, o GUJ ficou show de bola.

É isso aí, o pessoal do guj não pára e sempre apresentando melhorias.

Somos 5 então, não curto redes sociais, tenho orkut mas dá até preguiça de acessar

Mudando de assunto das redes sociais… essas friendly url afetaram também url dos posts antigos?

já passei por VARIAS url’s quebradas aqui no fórum… e a busca do fórum comigo também não funciona(va)… :roll:

Admiro muito o trabalho de vocês, o blog é show de bola (e por isso mesmo to nele a tanto tempo, e não saio nem a p@u ehehe) e ficou melhor ainda!! \o/

[quote=drigo.angelo]Mudando de assunto das redes sociais… essas friendly url afetaram também url dos posts antigos?
[/quote]

Ola Angelo. Afetou sim os posts antigos mas o pessoal fez tudo direitnho: as urls antigas fazem um HTTP 302 para as URLs novas, dessa forma nao havera (nao deveria haver) links quebrados, e o google vai reindexar tudo corretamente.

Paulo acho que o defeito não é com as friendly urls mesmo não, provavelmente quem postou as urls deve ter feito alguma coisa errada :oops: , até porque a maioria das urls que eu usava antes ainda está funcionando… :smiley: mas realmente teve uma época que a busca do fórum não estava funcionando (não encontrava resultados) mas creio que isso já foi corrigido juntamente com essas melhorias do blog, pois agora funciona perfeitamente :smiley:

E, voltando ao assunto do tópico, parabéns a todos, ficou muito bom!!!