Pessoal, que existem boas vagas na área de tecnologia da informação, isso é verdade!
Que que essas vagas exigem muito conhecimento técnico até mesmo para vagas jr., isso também é verdade!
Que as faculdades estão dando um preparo diferente do que o mercado necessita, bem isso eu já não sei só posso falar da minha faculdade que é uma merda.
O que eu aprendi, aprendi sozinho e na prática, apanhando tido dia pois na empresa quando entrei me jogaram na fogueira!
Hoje em dia trabalho em uma excelente empresa e tenho um bom salário, mas não entrei lá por ter n certificações, ou ainda por que tenho experiência
de 2, 4 anos, inclusive ainda nem terminei meu curso.
Saibam por que eu entrei nesta empresa:
POR TER UM BOM QI, r por falo inglês fluente!
Isso mesmo “quem indique”.
Tenho um bom networking, uma boa e grande rede de contatos.
E isso pessoal fez toda a diferença na hora da seleção, disputei a vaga com caras com mais conhecimento técnico do que eu.
O mais difícil e o que faz o diferencial é saber lidar com pessoas…
Pessoas não são seres lógicos como as nossa máquinas de trabalho, pessoas são arrogantes e vaidosas, erram o tempo todo e todo mundo sempre a cha que está certo. Isso é normal, a natureza humana é assim.
A minha dica é se preocupe com certificação em Java e em conseguir sua experiência, mas saiba que isso não é tudo tenha sempre bons contatos, seja
comunicativo, seja extrovertido e saiba lidar com pessoas.
Isso é um diferencial em todas as áreas, muito mais em TI.
Se você está mesmo interessado existe um livro chamado “Como fazer amigos e influenciar as pessoas”, em inglês “How to influnence people and win friends”.
Pois é não tem pdf dele, vão ter que comprar rssrsrsrsrsrsr…
Ahh, e falem outra lingua, mas falem pra valer mesmo, isso vale mais do que a certificação máxima em todas as linguagens. E sabe por que? Porque o software que nós fazemos, fazemos para pessoas, e algumas das que pagam melhor não são brasileiras, não falam e não vão falar português.
Sucesso a todos!