[quote=eduveks][quote=rafagil]Experiencia minha:
Nunca tive problemas com o Ubuntu, sempre foi ótimo, rápido, funcional, compatível com TODO o meu hardware, e nunca tive problemas com bugs e atualizações.
Hoje utilizo ubuntu em todos os Pcs lá de casa (são 2 desktops e 2 notebooks), ou seja, minhã mãe usa, minha irmã e meu pai também.
[/quote]
Eu acreito perfeitamente… des que:
:arrow: Não tenha placa 3D configurada e 2 monitores e XGL, q na primeira atualização do xorg, já era a configuração toda, o q salva é um backup.
:arrow: Se tens a sorte de ter um notebook que a placa wireless é supordada e o bluetooch tb, maravilha, que lá em casa no meu até agora não consegui fazer funcionar, Ubuntu, OpenSuse, etc…
:arrow: Se não Joga jogos 3D descentes de última geração, então blz, por que se quiser, vai ser complicado, aventuras com Wine talvez consiga rodar o jogo mais ou menos… e se for online precisa ter muita sorte.
:arrow: Um exemplo simples, no Ubuntu vem com os mirrors Universe desabilitado, acha que um utilizador leigo consegue ir lá encontrar e habilitar isto? E sem os pacotes non-free fica complicado… instalar e desinstalar é muito simples, mas para um utilizador leigo, configurar repositórios… o que é mesmo repositório?
:arrow: WebCams já funcionam bem? Qualquer webcam?
:arrow: Impressoras USB só se for de 1 ano atrás, as novinhas q saem só se tiver sorte de algum drive antigo suportar…
Conectar hardware e funcionar, sim sim funciona, mas não qualquer um, ja vi que tens a sorte de ter tudo compatível, mas é pena o linux ser compativel só com coisas mais antigas, as novas que vão saindo tem que esperar até conseguirem suportar, claro que é culpa dos fabricantes, mas pow, eu compro o bagulhe e quero usar e ai? É a realidade na casa de um usuário leigo…
Não gosto do Ubuntu por que já passei muito mas muito stress com as atualizações, parace que não são bem testadas, mas o maior problema foi sempre com o xorg…
[/quote]
É o que disse, se ele não serve para você, não use, mas não precisa falar q é ruim ou que não serve para ninguem, pois para mim serve e:
sim, tenho rede wireless, e funciona bem (instalou sozinho em todas as maquinas)
sim, tenho XGL/Compiz nas maquinas, também não precisei configurar nada
sim, os repositorios universe já vem habilitados por padrão sim (qual versão do ubuntu vc usou? usou a última?)
e a pergunta: e a placa de som da minha namorada (que não aumenta o volume do mic)? no linux funfa, já no windows, nem com os drivers oficiais. E aí? senta e chora? espera pelos fabricantes atualizarem (minha namorada sabe atualizar o driver de som?)?
Volto a repetir, se não serve pra você, não use.