Quero voltar para o Brasil

lucas…hehe nao quero entrar pra discussao corte de cabelo, soh queria dizer que corte de cabelo aqui na alemanha é tao barato quando no brasil e de mesma qualidade…e assim como no brasil tambem tem cabelereiros onde em uma esquinha custa 30 e na outra 10…pois haviam falado anteriormente que até corte de cabelo na europa é caro…hehehe…nada a ver!

o problema do povo é que eles convertem tudo…se ficar convertendo, claro que as coisas vao ser mais caro, o real ainda é bem fraco perto do euro…quem sabe agora com a crise, a coisa muda um pouco!

kk, entendo, só estava citando :smiley:

Ah, e não podemos esquecer que o Brasil é um pais abençoado na natureza, clima, fenomenos naturais. Apesar de deslizamentos e enchentes, o Brasil não neva, não tem tufão, tornado, furacão, terremoto, tsunami, vulcão, entre outros desastres naturais.

Mas você tem que ficar olhando pros lados, principalmente no RJ com medo de violência, assalto sem a mínima segurança.

Como digo, tudo tem seus prós e contras. A Nutella nossa é uma merda, como disse o amigo. Em compensação a goiabada é excelente (cascão), Catupiry (tipo de requeijão processado) e por aí vai.

Quanto ao cabeleireiro, agora entendi pq a galera fala que o povo de TI tem cara de nerd. Se o cara paga 10 reais no cabelo, a roupa não vai ser muito mais cara…rsss :slight_smile: (provocação) !! 8)

Mas em compensação, o grande mal do Brasil é uma lei que não está na constituição mas a MAIORIA ESMAGADORA da população segue a risca: a lei de Gérson (o negócio é levar vantagem), o que faz as pessoas ficarem ainda mais mal educadas que já são.

Mas em compensação, o grande mal do Brasil é uma lei que não está na constituição mas a MAIORIA ESMAGADORA da população segue a risca: a lei de Gérson (o negócio é levar vantagem), o que faz as pessoas ficarem ainda mais mal educadas que já são.[/quote]

Sim, sim, acho que o principal problema do Brasil é o brasileiro, que não se mexe, tem uma cultura de “dar um jeitinho em tudo”, segue a leio de Gérson como você citou, e que acha que tudo está a mil maravilhas, tudo é sol, praia, festa, curtição…

As vezes penso, como pode uma pessoa que vive reclamando, vive falando que nada dá certo, pega a familia e vai pra praia gastar o que não tem, acho que se o pessoal soubesse investir melhor o dinheiro, souber gastar, controlar seus desejos de consumo, e o consumo exagerado de coisas supérfluas, talvez poderia desfrutar e férias mais vezes, e de um conforto maior.
Lazer é necessário, claro, porém, se fizermos alguns sacrificos, poderemos desfrutar de um lazer melhor, e um futuro melhor.

Tem também os pensamento de “deixar acontecer pra ver no que vai dar”, “Seja o que Deus quizer” (Deus ajuda, mais precisamos buscar.), “é tudo culpa do governo”, “eu não tenho cabeça pra trabalhar e estudar”, “se eu pudesse moraria nos EUA ou na Europa”.

Tenho amigos e 2 parentes que moram na Inglaterra, eles dizem que o povo lá conhece o Brasil pelas praias, mulheres, futebol e lugar de arrancar dinheiro.
Não falam da musica(que vem dando desgosto a muitos atualmente), não falam mais da cultura, das danças.

Não defendo o governo de modo algum, pois também é um grande problema do Brasil, porém, como disse, ainda acho que o brasileiro é que acaba atrapalhando o desenvolvimento do Brasil.

O Brasil é muito grande e forte pra ser só um ponto turistíco.