[quote=Forreta][quote=m4rkk][quote=Forreta][quote=Eduardo Bregaida][quote=Forreta]Fala galera do GUJ, não costumo escrever aqui no fórum, apesar de o frequentar já a algum tempo, mas estou precisando da vossa ajuda.
É o seguinte, eu estou morando em Portugal a 10anos e estou pensando em voltar para São Paulo, minha terra natal.
De momento encontro-me Licenciado em Engenharia Informática e trabalho no desenvolvimento de aplicaçõs para Seguros (seguro automóvel, pessoal, comércio, acidentes de trabalho, etc) em .NET/SQLServer e em AS/400.
O problema é que estou com algum receio de voltar porque neste momento estou “de olhos vendados”, ou seja, não sei o que me aguarda quando chegar à São Paulo.
A minha pergunta concretamente é: como anda a área de Seguros aí no Brasil? Será que poderei encontrar emprego com uma certa “facilidade” na área de TI?
Agradeço qualquer tipo de ajuda/comentário.
Obrigado.[/quote]
Certeza, aqui tem a Porto Seguro Mafre e um monte de outras contratando, o problema é q n sei se compensa $$$$ [/quote]
Como assim cara, tão pagando mal aí? Já me disseram justamente o contrário… que aí tão com falta de recursos no mercado, então as empresas estão pagando bem. é mentira?[/quote]
Tudo vai depender do que você considera “pagar bem”.
Qual é a faixa de salário para um analista/programador com as suas caracteristicas aí em portugal ?[/quote]
entre 1000 e 1500 euros é o que se paga por aqui para um programador…
Neste momento estou ganhando 1300 euros com 2 anos de experienca na área de seguros (desenvolvimento direto para a área de negócios) programando em .NET, T-SQL e RPG (AS/400)
Para mim “pagar bem” seria conseguir pagar prestação da casa, carro, luz, telefone, comida, etc… acredito que aí em São Paulo uns 3000 reais já dá pra começar qualquer coisa né?[/quote]
3000 em SP é pouco, só venha por mais de 5000, senão não compensa. Só de aluguel vc já vai pagar mais de 1000 dependendo o lugar.