Quem tem culpa quando um sistema dá errado ?
Usuário ou Programador!?
Minha opinião é o usuário!rsrs
vlw
Quem tem culpa quando um sistema dá errado ?
Usuário ou Programador!?
vlw
[quote=UMC]Quem tem culpa quando um sistema dá errado ?
Usuário ou Programador!?
vlw[/quote]
depende do erro.
de ambos.
só por curiosidade, qual seria a vantagem de encontrar um culpado pelo fracasso? se existir alguma, vou encomendar um personal yellow hand tabajara o quanto antes
[quote=UMC]Quem tem culpa quando um sistema dá errado ?
Usuário ou Programador!?
vlw[/quote]
Inutilidade sua… como sempre?!
Os usuários (98% deles) não sabem realmente o que quer qdo demandam um sistema. O analista sabe disso. No entanto que qdo depara com algum caso de uso ridículo solicitado pelo usuario, o analista tenta tirar essa idéia da cabeça dele… mas como não sabem do processo envolvido por trás das coisas… ignoram o conselho do analista. No final é um sistema Xebas. Não foi por falta de aviso do analista. Logo, o USUÁRIO é culpado! Analista nunca erra.
Todos!
Usuario que nao sabe o que quer, nao sabe descrever suas funcionalidades, ou relata de uma forma precaria
Programador que nao entrega a funcionalidade exatamente como deveria ser, por meio de requisitos mal formulados, incapacidade tecnica(famosa gambiarra)
Principalmente o Analista/Gerente de Projeto, que deve extrair ao maximo do usuario e especificar corretamente ao programador, é a parte vital do sistema, as vzs chega a ser realizado pelo proprio desenvolvedor :shock:
VC.
Não importa quem estiver lendo.
bom quase certo que é o programador!!
[quote=Hellmanss][quote=UMC]Quem tem culpa quando um sistema dá errado ?
Usuário ou Programador!?
vlw[/quote]
Inutilidade sua… como sempre?![/quote]
pois é cara! esta na hora de você não responder com ataques a meus tópicos e mensagens e também não me ofenda!
eu não faço isso, é uma coisa feia ficar criticando os outros! !
se você tem algum problema comigo venha aqui e dê seu jeito!
só não sei se você consegui!
vlw
Dos 2. Falha na comunicação entre ambos. Ou seja, culpa dos 2
Sim,
Acho que maior problema é comunicação.
Entre Cliente -> Analista -> Programador.
e
Programador -> Analista -> Cliente.
do estagiário.
por experiência própria…tanto o patrocinador, quanto o programador.
Em 99% das vezes o problema é de comunicação - o patrocinador não informou o que queria EXATAMENTE, e o programador não fez muita força para ir atrás da informação.
Infelizmente, além de fazer a análise e codificar temos tb que extrair a força o que o usuário final deseja…
Uai, se somos formados para atuar em TI.
Se somos qualificados para construir software.
Se somos responsáveis por transcrever o que será feito.
E nada funciona. A culpa é do profissional de TI!!!
Agora vai me dizer que o usuário não sabia o que queria?!
Ele não estudou pra isso… é obrigação nossa encontrar a solução mais adequada…
Elicite, Escreva, Prototipe… E só depois de o cliente aprovar, construa!
Essa é a minha receita… Não faço nada se não for assim (meu tempo não é lixo).
Essa discussão já estava rolando nesse tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/30/205379.java#1045043
se deu erro a culpa é do programador.
eu quando faço uma aplicação eu penso no maximo de bobagem possivel do usuario, e programo para que as bobagens dele não dé falha no sistema.
eu penso no seguinte:
se o usuario puxar a ficha electrica do servidor??? entao discarno o fio e ele apanha um choque electrico e o sistema continua funcionando e apenas ele se machuca. rir.
mas pondo as brincadeiras de lado, é bom nos os programadores tentar prevenir a maioria dos erros antes que eles aconteçam
A culpa é sempre do programador que permite que o usuário use o programa. Entendam de uma vez por todas:
[quote=walacy]Uai, se somos formados para atuar em TI.
Se somos qualificados para construir software.
Se somos responsáveis por transcrever o que será feito.
E nada funciona. A culpa é do profissional de TI!!!
Agora vai me dizer que o usuário não sabia o que queria?!
Ele não estudou pra isso… é obrigação nossa encontrar a solução mais adequada…
Elicite, Escreva, Prototipe… E só depois de o cliente aprovar, construa!
Essa é a minha receita… Não faço nada se não for assim (meu tempo não é lixo).[/quote]
Vc tem razão walacy, concordo mesmo com vc, mas quem conhece os processos da empresa é o cliente, se ele esqueceu de especificar algo foi uma falha dele, nós temos a obrigação de fazer o software, tanto é q quantos aqui não passaram pela experiência do cliente mudar o processo ou conhecer algo que ele nem sabia qnd vamos levantar os requisitos.
Obs: Mas eu ainda assim concordo com vc…nós temos que fazer BEM feito…
[quote=josenaldo]
Sei que foi ironia, mas quem direta ou indiretamente paga o teu salario?
[quote=DianaPJ]Infelizmente, além de fazer a análise e codificar temos tb que extrair a força o que o usuário final deseja…
[/quote]
Método Jack Bauer de extração de requisitos? :shock: