Cara, eu acho que o que precisa ser entendido é que empresas não são como pessoas.
As pessoas, Deus queira que a maioria, levam a afinidade como critério para escolher suas amizades e parcerias.
As empresas levam em consideração o quão lucrativo (ao menos empresas voltadas a lucro) uma parceria pode ser. Sem falar que o tio Bill e o tio Jobs já deram uma entrevista juntos.
Não me surpreenderia se no futuro MS e Google fizessem algum tipo de parceria, se isso fosse lucrativo para ambas.
[quote=marcioferreirass]Isso é rumor, nada confirmado.
A Microsoft já desmentiu a presença de Steve Ballmer no WWDC 2010.
[/quote]
7 de junho está perto, antes da Copa…
[quote=The Register]Well, that’s what we thought when we first heard this, but according to Global Equities Research analyst Trip Chowdry - by way of Barrons - Ballmer is going to make just such a statement on 7 June.
[/quote]
.net e silverlight no iphone, considerando um histórico da apple de barrar java e flash nesse aparelho (e no que eu considero derivados)?? Para mim tem sentido…
Não entendi. Você acha que faz sentido essa parceiria?
Se a apple barrou java e flash, pq liberaria .net e silverlight?
Acho isso bem improvável. A apple gosta de “manter tudo em casa”.
Pra desenvolver aplicação para iphone, vc precisa aprender a liinguagem dela e utilizar um computador fabricado por ela.
Com a entrada da microsoft, provavelmente em pouco tempo .net tomaria conta do desenvolvimento pra iphone e seria possível desenvolver apps em qualquer pc. Ou seja, a apple perderia totalmente o controle do desenvolvimento de apps.
"Solução para iPhone"
não quer dizer q o silverlight esteja embarcado no safari
mas sim q o silverlight possa compilar nativamente para o iphone ou um silverlight player q roda aplicações standalone no iphone
acredito que os dois comentários anteriores ja explicam mais ou menos o que penso, isso justificaria um veto a java e ao flash… a microsoft concorre com os dois, tem poder de fogo para concorrer inclusive, se comercialmente a parceria valer a pena então tecnicamente também a nível de linguagem de programação penso que também fica competitivo,criar aplicações para iphone seria mais viável…ainda mais viável.
realmente é uma parceria muito forte, felizmente em um mercado que considero restrito…
[quote=maior_abandonado]acredito que os dois comentários anteriores ja explicam mais ou menos o que penso, isso justificaria um veto a java e ao flash… a microsoft concorre com os dois, tem poder de fogo para concorrer inclusive, se comercialmente a parceria valer a pena então tecnicamente também a nível de linguagem de programação penso que também fica competitivo,criar aplicações para iphone seria mais viável…ainda mais viável.
realmente é uma parceria muito forte, felizmente em um mercado que considero restrito…[/quote]
Concordo.
Deve haver alguma linguagem cross aparelho/marca. Nem que seja Flash, Java, JavaFX da vida. Ridículo a Apple barrar essas iniciativas de desenvolvimento livre(desenvolvimento que funciona em qualquer aparelho) e ter gente que apoia isso ainda.
O mesmo erro do início da era dos PCs vai se repetir, mas agora o problema não vai ser técnico, vai ser essa competição boba… Pelo menos ambos lados irão evoluir para um alcançar o outro.
Preciso de um café, não consigo me lembrar qual phone o google tem. :lol:
Não quero perder tempo comentando rumor pre-evento da apple disseminado por um blog qualquer na web, mas acho que a apple não esta disputando com o google na area de buscas. E a MS? O que mais ela teria a oferecer com esse acordo além de um monte de programador arrasta-e-solta que faria o favor de trazer mais lixo pra appstore?
Seria muito bom se isso realmente acontecesse. Desenvolver pra iphone utilizando C# é muito melhor que objective-C.
E isso também permitiria usar PCs ao invés de Macs!?!
Enfim, o desenvolvimento de apps pra iphone teria um salto enorme.
Fico na torcida pra que isso se confirme.
Mas, eu dúvido que isso aconteça.
Isso não faz sentido do ponto de vista histórico/estratégico da Apple.
A Apple sempre barrou que os seus produtos fosses utilizados em outras plataformas e vice-versa.
Ela sempre vendeu soluções casadas: quer desenvolver pra iphone, use o meu software(objective-c) e o meu hardware(Mac).
Essa parceria da Apple com a MS se deve ao fato do Google reforçar a Adobe, a Sony e demais outras gigantes no lançamento do google tv. É briga grande contra a Apple.
[quote=juliocbq]Essa parceria da Apple com a MS se deve ao fato do Google reforçar a Adobe, a Sony e demais outras gigantes no lançamento do google tv. É briga grande contra a Apple.
[/quote]
Sei não. A Apple já mudou o contrato de licença da app store pra não aceitar os programas feitos na suíta da Adobe, que tinha sido alterada pra gerar programas compatíveis que não fossem feitos em flash. Ela teria de alterar o licenciamento de novo pra permitir o Silverlight.
[quote=marcosalex][quote=juliocbq]Essa parceria da Apple com a MS se deve ao fato do Google reforçar a Adobe, a Sony e demais outras gigantes no lançamento do google tv. É briga grande contra a Apple.
[/quote]
Sei não. A Apple já mudou o contrato de licença da app store pra não aceitar os programas feitos na suíta da Adobe, que tinha sido alterada pra gerar programas compatíveis que não fossem feitos em flash. Ela teria de alterar o licenciamento de novo pra permitir o Silverlight.[/quote]
Provavelmente vai alterar. Esse bloqueio que foi feito nas ferramentas de desenvolvimento não foi uma idéia boa da Apple. Sobre as TVs com internet, Google já anunciou que vai botar pra quebrar, junto com a sony e a Adobe(e várias outras).