Quem diria!?! Parceria entre MS e Apple

Só uma duvida, eu tinha visto em não deixar o flash rolar no IPad … agora java, aonde foi anunciado?

A microsoft está preparando o VS para desenvolvimento para o iphone, desenvolvimento esse que só pode ser feito em c, c++ e objective-c de acordo com a licença do SDK da Apple.

Provavelmente não será c# e muito menos .net.

[quote=mochuara][quote=andre_salvati]
Novos capítulos de uma guerra já anunciada.

Depois de muitos fracassos e depois de perder o status de maior empresa de tecnologia do mundo a MS rende-se aos encantos de Jobs.

A MS está adequando o .Net e o Visual Studio para o desenvolvimento de soluções para o iPhone 4G (e quem sabe para o iPad!?)

Estrategicamente faz sentido:

http://www.crealytics.de/blog/2010/05/28/steve-jobs-and-steve-ballmer-now-buddies-or-a-look-into-the-crystal-ball-for-wwdc-2010-astockinger/[/quote]

Preciso de um café, não consigo me lembrar qual phone o google tem. :lol:

Não quero perder tempo comentando rumor pre-evento da apple disseminado por um blog qualquer na web, mas acho que a apple não esta disputando com o google na area de buscas. E a MS? O que mais ela teria a oferecer com esse acordo além de um monte de programador arrasta-e-solta que faria o favor de trazer mais lixo pra appstore?[/quote]

Acho que agora mais do que nunca, a Google entrou na briga com a Apple na área mobile…

Eles estão se preparando, pois a Microsoft já falou que não vai rodar Java na sua plataforma.

Ai vem o android que só quer agregar funcionalidades com um SDK de desenvolvimento que deixa qualquer desenvolvedor feliz, muito mais flexivel que o JME com muito mais possibilidades.

Só quero ver aonde o JavaFX vai entrar nessa novela…

[quote=afamorim]Eles estão se preparando, pois a Microsoft já falou que não vai rodar Java na sua plataforma.

Ai vem o android que só quer agregar funcionalidades com um SDK de desenvolvimento que deixa qualquer desenvolvedor feliz, muito mais flexivel que o JME com muito mais possibilidades.

Só quero ver aonde o JavaFX vai entrar nessa novela…[/quote]

O JME 3 avançou muito, mas o MIDP 3 tem de sair logo, senão ele vai perder espaço. Mesmo o JavaFX, precisa de parceiros.

[quote=UMC]Quem diria!?! Parceria entre MS e Apple…

Normal, já que a Microsoft é dona de uma parte a Apple!
“acho que ainda é, um tempo atrás era”

vlw[/quote]

que eu saiba jah faz alguns anos que não é mais… as ações restantes que ela tinha vendeu novamente para a Apple em 2003…