Quartz

Galera preciso criar um aplicativo que permita eu criar agendamento de avisos, Quartz é melhor opção ?
E possivel eu fazer por exemplo: Usuario abre o calendario e marca que no dia x tal horario seja emitido um aviso ou e-mail?

o Quartz é bem leve e possui vários níveis de configuração/parametrização. Isso o que vc quer fazer dá para ser feito “tranquilamente”. (dependendo da sua curva de aprendizagem na API)

Como já foi citado isto é perfeitamente possível de ser feito, porém muito cuidado na sua implementação e arquitetura do seu projeto, pois 4 ou 5 usuários escolhendo o dia e o horário para ser enviado e-mail é diferente de 50 mil ou mais.

Pois ai está, quantos tarefas no mesmo dia e horário suporta?

Pois ai está…

O quartz suporta muitas tarefas, porém, a pergunta é:
Que tipo de tarefas você quer executar ao mesmo tempo?

Claro que se você executar tarefas que façam select’s bizarros, se comunique com XYZ sistemas e demorem uma eternidade e tal, você vai ter problemas… seja com o quartz ou qualquer outro…

Neste caso, na minha opinião o melhor a fazer é você testar… crie uma classe e coloque XXX tarefas para serem executadas e monitore, veja qual vai ser o limite. Nada melhor que isso.

Mas aqui vai uma dica, se for usar o quartz não coloque todos os jobs agendados em memória , coloque num banco e vá recuperando aos poucos os que forem agendados