[quote=DenysNunes]Em momento nenhum discordei de você que é importante a gente aprender algoritmos.
Estou dizendo que na área não é só isso.
E passar 4 anos em uma faculdade e sair sem saber o que é regra de negócio é froid.
Se quer ser cientista , vá para o MIT e depois vá trabalhar pra Intel/AMD ou sei la trabalhar em alguma fabrica de processador. (coisa que é lenda no brasil)
No brasil, TI é negócio e não desenvolvimento.
Se realmente quer trabalhar em alta tecnologia, suma daqui ! (rsrs)
Que pra min é o foco de Ciências (nen tanto) e Engenharia.
Se você tambem não conhecer analíse de requisito, regra de negócio, modelagem, patterns é certeza que você também será um escriba de código.
Considero essas matérias muito mais importantes para o desenvolvimento de um sistema.
Não quer ser escriba de código ? Estude e vire um engenheiro de soft ou arquiteto. (por isso digo que os melhores salários estão com os que não ficam conformados com seu bacharelado)
Acho que as instituições brasileiras de cursos superiores de TI ainda estão perdidas sobre o foco dos cursos.
Deveria acabar com todos os cursos e fazer igual a algumas modalidades que em determinado semestre ou ano o cara escolhe
sua especialidade.
Alguem pode me dizer em qual curso do brasil é pelo menos citado sobre padrões de projeto ou modelagem multidimensional (meu prof de bd mal sabia o que era isso) ?
Pelo menos O.O. eles passam um pouco … é por isso que temos mais programadores procedurais do que O.O.[/quote]
Oi,
Quando fiz o curso técnico foram seis meses só de lógica…Vou dar minha humilde opinião também.
Lógica de programação,algoritmos chamem do que quiser,quanto temos um enunciado é analisando que resolvemos o algoritmo,então (analíse de requisito, regra de negócio, modelagem) está diretamente relacionado,fica mais claro quando fazemos fluxogramas…