Sou aluno formado na primeira turma deste curso, e me parece que os atuais profissionais da area estao se sentindo ameaçados por esta “massa” que vai entrar no mercado
como dito acima, para chegar aos 10 mil o curso terá que mudar muito, claro que se 10 mil peoes do tipo arrasta e clica entrassem da noite para o dia no mercado o salário iria diminuir, agora das 200 inscricoes que ocorreram para participar neste projeto so 55 entraram, destes 55 somente 7 estao trabalhando na area…
acredito que um curso assim serve mais como uma peneira para dar oportunidades a quem deseja entrar na area do que como um formador de programadores tabajara, hoje estou trabalhando na area, e agora tenho condições de comecar uma faculdade, se nao fosse este curso nao poderia fazer isto
nao me considero um programador, mas o curso me deu condições de entrar na area que eu queria. agora nao acredito que vá existir concorrencia entre um profissional recem formado em BSI/TSI/Ciencia da Computacao, com um praticamente estagiário dessa área
o curso forma pessoas que queiram aprender esta profissao, pessoas que recebem o conhecimento básico para entrar nesta área
uma boa faculdade forma um profissional da area.
A concorrencia vai existir entre quem tem conhecimento para competir, um cara que programa bem, com certeza é um profissional melhor do que um cara relaxado que faz uma faculdade mixuruca que só esta pensando em pegar o diploma, sair da faculdade e ganhar “rios de dinheiro”
todo mundo sabe que nao é assim.
A concorrencia vai existir entre quem tiver conhecimento para competir, nao se forma um engenheiro de software da noite para o dia, nao se forma um programador da noite para o dia, quem tem mais condições de conseguir um emprego, alguem que estudou 6 meses ou alguem que estudou 4 anos ?