[quote=urubatan][quote=tricano]Os autodidatas e técnicos que me perdoem, mas fui um durante 5 anos de minha vida, posso garantir que pelo menos a graduação se faz necessário.
Mesmo que o intuito seja de ser apenas desenvolvedor, é preciso, pois tem coisas que não se aprende em mesa de bar ou porta de boate.
O contato com professores, o bombardeio de dados no seu cérebro, isso é impactante na qualidade dos softwares que serão escritos pós graduação.
A graduação me tornou mais virtuoso. Hoje tenho mais feeling para desenvolver, antes era muito mecânico e na maioria das vezes, na base do CTRL + C e CTRL + V. Talvez tenha utilizado estrutura de dados sem nem saber como, nem para que servia.[/quote]
vou arrumar gerra agora, mas isto é por que tu era um autoditdata preguiçoso …
se tu te auto entitula um autodidata, tu tem que estudar qual a melhor maneira de fazer as coisas …
e não simplesmente aceitar a primeira forma que tu encontrar …[/quote]
Ofensas são desnecessárias em qualquer ocasião, e agora não seria diferente.
Peço desculpas se em algum ponto de meu relato contrariei o conceito de alguns sobre a área. Apenas expressei em palavras uma experiência real.
Hoje o acesso à informação está à mão para qualquer pessoa, mas à alguns anos atrás era muito dificil. Era quase impossivel conseguir algo interessante, tanto era que se vc for análisar os software antigos desenvolvidos em clipper, cobol, etc… para empresas de pequeno e médio porte, verá que na grande maioria não foi aplicado ciência nenhuma devido as limitações do mundo real e binário.
Sempre fui muito dedicado, mas existiam como havia dito antes limitações reais e binárias.
Hoje sobra tecnologia e informação, mas existe a ausência de RH com o intuito de consumir.