Programador PJ paga Pensão Alimentícia?

sinto em te dizer, mas não existe obrigação legal de a mulher prestar contas da grana da pensão, sabia?[/quote]

Com eu disse mais abaixo, não sei se foi acordo deles ou se esse acordo foi “homologado” pela justiça (seja lá qual for o termo juridico pra isso).

Mas seria muito bom se fosse assim.

O que sei é que se o cara paga a pensão para os filhos e a maluca fica fazendo besteira com o dinheiro pra se aproveitar, com alguns flagrantes e testemunhas, você pode tomar a guarda das crianças. Se o interesse maior é mesmo pelos filhos, seria melhor que o pai fique com eles e não uma doidivanas. E, caso o api ganhe a guarda, ela é quem paga pensão (sim, mulher também pode pagar pensão)

você sabe o que é caviar? nunca vi nem comi, eu só ouço falar…

acho que é mais fácil ganhar na mega sena, do que vir um caso desses: mulher ser punida por mal uso da grana da pensão, perder guarda e ainda ter de pagar pro marido, pensão… :roll:

[quote=horacio_barros]E se não pagar, é cadeia mesmo.
É crime sem fiança.
[/quote]

Boa tarde,

Lembrando que é a única situação em que o meliante vai para a cadeia nesse pais.

[]'s

você sabe o que é caviar? nunca vi nem comi, eu só ouço falar…

acho que é mais fácil ganhar na mega sena, do que vir um caso desses: mulher ser punida por mal uso da grana da pensão, perder guarda e ainda ter de pagar pro marido, pensão… :roll: [/quote]

Ah, isso acontece sim. TEORICAMENTE, o pai dando dinheiro e a mãe cuidando seria a situação “menos pior” para a criança. Porém, se a mãe não cuida, ou se faz merda, a vida dela pode se complicar se você tiver provas.

Minha irmã foi abandonada pelo ex-dela, o cara arrumou outra, vendeu a lan house deles escondido e ficou com o dinheiro… E ainda assim o advogado dela disse que ela deveria tomar cuidado até com novos namorados por um bom tempo. Segundo ele (e essa opinião foi confirmada por outros advogados amigos da familia que consultamos) até uma foto dela com algum namorado novo na porta de casa poderia complicar a situação dela.

Prove que a mãe não serve pra criança e que você é um bom pai e vai conseguir a guarda. A justiça protege a criança, não a mãe.

[quote=pcassiano]Pouca gente tem coragem de falar isso abertamente, porém todos sabemos que tem muita mocréia por aí que só pensa em “sugar”, “detonar” o ex… Mesmo se o camarada é correto e ampara o(s) filho(s) em tudo. É uma questão de veneno.

Desta forma, pergunto: quem trabalha como “PJ” tem meios de “se protejer” de sandices e esquizofrenias de ex-mulher caninana? Ou a Justiça é mesmo “pró-mulher”, seja ela quem for, custe o que custar?[/quote]

Oi,

O uso de camisinha resolveria todos os problemas.

Tchauzin!

[quote=lina][quote=pcassiano]Pouca gente tem coragem de falar isso abertamente, porém todos sabemos que tem muita mocréia por aí que só pensa em “sugar”, “detonar” o ex… Mesmo se o camarada é correto e ampara o(s) filho(s) em tudo. É uma questão de veneno.

Desta forma, pergunto: quem trabalha como “PJ” tem meios de “se protejer” de sandices e esquizofrenias de ex-mulher caninana? Ou a Justiça é mesmo “pró-mulher”, seja ela quem for, custe o que custar?[/quote]

Oi,

O uso de camisinha resolveria todos os problemas.

Tchauzin![/quote]

Desde quando camisinha é maquina do tempo?

[quote=josenaldo][quote=lina][quote=pcassiano]Pouca gente tem coragem de falar isso abertamente, porém todos sabemos que tem muita mocréia por aí que só pensa em “sugar”, “detonar” o ex… Mesmo se o camarada é correto e ampara o(s) filho(s) em tudo. É uma questão de veneno.

Desta forma, pergunto: quem trabalha como “PJ” tem meios de “se protejer” de sandices e esquizofrenias de ex-mulher caninana? Ou a Justiça é mesmo “pró-mulher”, seja ela quem for, custe o que custar?[/quote]

Oi,

O uso de camisinha resolveria todos os problemas.

Tchauzin![/quote]

Desde quando camisinha é maquina do tempo? [/quote]

lina.getPost().replace("resolveria", "evitaria");

[quote=fredferrao][quote=josenaldo][quote=lina][quote=pcassiano]Pouca gente tem coragem de falar isso abertamente, porém todos sabemos que tem muita mocréia por aí que só pensa em “sugar”, “detonar” o ex… Mesmo se o camarada é correto e ampara o(s) filho(s) em tudo. É uma questão de veneno.

Desta forma, pergunto: quem trabalha como “PJ” tem meios de “se protejer” de sandices e esquizofrenias de ex-mulher caninana? Ou a Justiça é mesmo “pró-mulher”, seja ela quem for, custe o que custar?[/quote]

Oi,

O uso de camisinha resolveria todos os problemas.

Tchauzin![/quote]

Desde quando camisinha é maquina do tempo? [/quote]

lina.getPost().replace("resolveria", "evitaria");

[/quote]

Oi,

Por isso que eu digo… tudo se resolve com Java.

Tchauzin!

Tem um colega lá atrás que disse tudo: depende.

Nós de TI tentamos encontrar uma regra geral pra tudo, afinal é nossa função ao desenvolver software, mas na prática não é bem assim. Da mesma forma que tem muito homem que não pensa na hora de fazer filho e não quer assumir responsabilidade, tem muita mulher que faz da gravidez um comércio pra poder viver de pensão. E nos dois extremos não tem pouca gente, não.

Mas que as leis e os juízes tendem a ser mais tendenciosos à mulher, creio que ninguém tem dúvidas.

[quote=marcosalex]Tem um colega lá atrás que disse tudo: depende.

Nós de TI tentamos encontrar uma regra geral pra tudo, afinal é nossa função ao desenvolver software, mas na prática não é bem assim. Da mesma forma que tem muito homem que não pensa na hora de fazer filho e não quer assumir responsabilidade, tem muita mulher que faz da gravidez um comércio pra poder viver de pensão. E nos dois extremos não tem pouca gente, não.

Mas que as leis e os juízes tendem a ser mais tendenciosos à mulher, creio que ninguém tem dúvidas.[/quote]

Lembrando: a relação a ser protegida é a da figura maternal com a criança, não é ser tendencioso diretamente a mulher, a relação é tendenciosa. Pequena diferença ^^.

Desculpa, AUser, não entendi o que tu quis dizer.
O que você quis dizer é que a lei visa proteger essa relação? Ou que temos como obrigação ética proteger essa relação, algo assim? Entendi errado?

é assim e ponto. se eu concordo? claro que dão! mas é assim… #triste

Bem é isso que da pensar com a cabeça de baixo… :lol:

uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

Desculpa, AUser, não entendi o que tu quis dizer.
O que você quis dizer é que a lei visa proteger essa relação? Ou que temos como obrigação ética proteger essa relação, algo assim? Entendi errado?[/quote]

Opa leoramos,

Você tem razão, realmente eu não me expliquei bem. Culpa das horas que tava acordado aqui ainda, hehe. :).

Vamos lá: “Art 12 - Na separação judicial fundada no § 2º do art. 5º, o juiz deferirá a entrega dos filhos ao cônjuge que estiver em condições de assumir, normalmente, a responsabilidade de sua guarda e educação.”. Assim sendo, podemos interpretar não que a lei em si protege a mãe, mas protege a criança. Pela cultura brasileira, na maioria dos casos, o responsável pela guarda e educação é a mãe, e não o pai.

[]'s!

[quote=bolad?]uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

[/quote]

faz isso não ohoho!!

vai estragar sua vida por um Mulher, trabalhe procure outra melhor que te dê valor e goste mesmo de voce , não pelo dinheiro e sim pelo o que senti um pelo outro.

mas sabe como é mulher vem $$ ja cai babando, simples assim…muitas são assim !!

[quote=bolad?]uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

[/quote]

É, porquê tem gente que é burra e prefere matar os outros por conquistarem um direito legal, ao invés de aumentar o próprio rendimento, né? É por gente com esse tipo de opinião que isso aqui tá como tá.

infelizmente, “na prática”, não é assim… o Estado deveria proteger a criança, mas “na prática”, bate o martelo pró-mãe (toma: leva a pensão do cabra!) e ponto.

repito: não existe nada que obrigue a mulher a prestar contas da grana da pensão…

o máximo que pode acontecer é, à posteriori, mediante comprovação de mal uso etc, tentar dar uma carcada na muié, mas se vai conseguir…

[quote=bolad?]uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

[/quote]

Goleiro Bruno tá aí, pra provar que você tá certo… NOT.
Tomara que tu tenhas sido irônico, cara… mas enfim, opinião é assim mesmo: cada um com a sua, seja ela meio doida ou não.

Agora entendi o que tu quis dizer, AUser. Eu acho essa uma triste realidade. Não é por ser mãe que ela é mais preparada. Hoje em dia, inclusive, elas não têm nem mesmo a justificativa de ter mais tempo pra cuidar dos filhos. O que não falta é mãe despreparada e que trata o filho como propriedade, e não como gente; assim, claro, que têm milhares de pais que também são assim. A Justiça, no afã de dar direitos aos filhos, dá direitos às mães… mas esquecem de dar os deveres pra ela junto. Fica bem complicado de não ficar revoltado, mesmo.

Parceiro ali em cima falou em pensar com a cabeça de baixo. Sim, isso acontece, mas não dá pra generalizar. O cara é - ou foi, enfim - casado, teoricamente ela é uma pessoa em quem ele pode confiar. Ou seja, se ela diz pro cara que tá tomando pílula, ele acredita. Podem até dizer “se é você que quer assegurar-se, então use camisinha”. Ok, eu concordo que cada um tem que zelar pela sua segurança quando satisfaz suas vontades, mas de novo: existe (ou pelo menos era pra existir) ali uma relação de confiança. Quando alguém toma uma decisão desse tamanho por você, não dá pra dizer que não dá raiva, porquê dá. Você se sente refém de alguém que te traiu, no sentido mais amplo da palavra.
Chama “golpe da barriga”, e só não é mais velho que o golpe do baú. E ele só funciona porquê a lei dá cobertura pra mulherada fazer isso.
E aí, quando o processo vem, você se lasca de tudo quanto é lado. Mesmo que seja você a abrir o processo pra assegurar os direitos do teu filho, assegurar teu direito de vê-lo, ainda vai passar a vida tendo uma relação indesejada com a mãe do bacuri, que possivelmente ainda vai passar boa parte dos dias dela te colocando contra o teu filho.
Aí te pergunto: você foi “enganado”, você paga e ainda é difamado; onde está a “justiça” aí?
Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

PS: pra alguém não achar que estou sendo tendencioso demais, tenta lembrar da última vez que você viu um juiz, e não uma juíza, numa vara de família. Boa sorte se encontrar. Em Florianópolis tem 1 juiz só… dentre 8. Boa sorte no divórcio aqui na ilha.

Here, seguinte, voce tah na balada maguaçado, aparece aquele avião na sua frente, a danada da testosterona de zilhões por milimetro cubico, não tem jeito, vai mesmo. No outro dia quando voce acorda, nas duas primeiras respiradas voce, conta quantas tumou, dai pra frente eh turbilhão, e voce jah começa a rezar lembrando do monte de caca que fez, mas eh assim.