Programador PJ paga Pensão Alimentícia?

[quote=leoramos][quote=bolad?]uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

[/quote]

Goleiro Bruno tá aí, pra provar que você tá certo… NOT.
Tomara que tu tenhas sido irônico, cara… mas enfim, opinião é assim mesmo: cada um com a sua, seja ela meio doida ou não.

Agora entendi o que tu quis dizer, AUser. Eu acho essa uma triste realidade. Não é por ser mãe que ela é mais preparada. Hoje em dia, inclusive, elas não têm nem mesmo a justificativa de ter mais tempo pra cuidar dos filhos. O que não falta é mãe despreparada e que trata o filho como propriedade, e não como gente; assim, claro, que têm milhares de pais que também são assim. A Justiça, no afã de dar direitos aos filhos, dá direitos às mães… mas esquecem de dar os deveres pra ela junto. Fica bem complicado de não ficar revoltado, mesmo.

Parceiro ali em cima falou em pensar com a cabeça de baixo. Sim, isso acontece, mas não dá pra generalizar. O cara é - ou foi, enfim - casado, teoricamente ela é uma pessoa em quem ele pode confiar. Ou seja, se ela diz pro cara que tá tomando pílula, ele acredita. Podem até dizer “se é você que quer assegurar-se, então use camisinha”. Ok, eu concordo que cada um tem que zelar pela sua segurança quando satisfaz suas vontades, mas de novo: existe (ou pelo menos era pra existir) ali uma relação de confiança. Quando alguém toma uma decisão desse tamanho por você, não dá pra dizer que não dá raiva, porquê dá. Você se sente refém de alguém que te traiu, no sentido mais amplo da palavra.
Chama “golpe da barriga”, e só não é mais velho que o golpe do baú. E ele só funciona porquê a lei dá cobertura pra mulherada fazer isso.
E aí, quando o processo vem, você se lasca de tudo quanto é lado. Mesmo que seja você a abrir o processo pra assegurar os direitos do teu filho, assegurar teu direito de vê-lo, ainda vai passar a vida tendo uma relação indesejada com a mãe do bacuri, que possivelmente ainda vai passar boa parte dos dias dela te colocando contra o teu filho.
Aí te pergunto: você foi “enganado”, você paga e ainda é difamado; onde está a “justiça” aí?
Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

PS: pra alguém não achar que estou sendo tendencioso demais, tenta lembrar da última vez que você viu um juiz, e não uma juíza, numa vara de família. Boa sorte se encontrar. Em Florianópolis tem 1 juiz só… dentre 8. Boa sorte no divórcio aqui na ilha.[/quote]

simples não quer pagar Mata ela…vc vai se ferrar mas não vai pagar mais !!!

tenta subordidar o delegado com $$ antes que cai na midia, mas as coisas que aparecem na midia são de famosos ai sempre o cara se ferra mesmo.

[quote=leoramos][quote=bolad?]uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

[/quote]

Goleiro Bruno tá aí, pra provar que você tá certo… NOT.
Tomara que tu tenhas sido irônico, cara… mas enfim, opinião é assim mesmo: cada um com a sua, seja ela meio doida ou não.

Agora entendi o que tu quis dizer, AUser. Eu acho essa uma triste realidade. Não é por ser mãe que ela é mais preparada. Hoje em dia, inclusive, elas não têm nem mesmo a justificativa de ter mais tempo pra cuidar dos filhos. O que não falta é mãe despreparada e que trata o filho como propriedade, e não como gente; assim, claro, que têm milhares de pais que também são assim. A Justiça, no afã de dar direitos aos filhos, dá direitos às mães… mas esquecem de dar os deveres pra ela junto. Fica bem complicado de não ficar revoltado, mesmo.

Parceiro ali em cima falou em pensar com a cabeça de baixo. Sim, isso acontece, mas não dá pra generalizar. O cara é - ou foi, enfim - casado, teoricamente ela é uma pessoa em quem ele pode confiar. Ou seja, se ela diz pro cara que tá tomando pílula, ele acredita. Podem até dizer “se é você que quer assegurar-se, então use camisinha”. Ok, eu concordo que cada um tem que zelar pela sua segurança quando satisfaz suas vontades, mas de novo: existe (ou pelo menos era pra existir) ali uma relação de confiança. Quando alguém toma uma decisão desse tamanho por você, não dá pra dizer que não dá raiva, porquê dá. Você se sente refém de alguém que te traiu, no sentido mais amplo da palavra.
Chama “golpe da barriga”, e só não é mais velho que o golpe do baú. E ele só funciona porquê a lei dá cobertura pra mulherada fazer isso.
E aí, quando o processo vem, você se lasca de tudo quanto é lado. Mesmo que seja você a abrir o processo pra assegurar os direitos do teu filho, assegurar teu direito de vê-lo, ainda vai passar a vida tendo uma relação indesejada com a mãe do bacuri, que possivelmente ainda vai passar boa parte dos dias dela te colocando contra o teu filho.
Aí te pergunto: você foi “enganado”, você paga e ainda é difamado; onde está a “justiça” aí?
Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

PS: pra alguém não achar que estou sendo tendencioso demais, tenta lembrar da última vez que você viu um juiz, e não uma juíza, numa vara de família. Boa sorte se encontrar. Em Florianópolis tem 1 juiz só… dentre 8. Boa sorte no divórcio aqui na ilha.[/quote]

Opa leoramos,

Você tem razão nesse ponto, a aplicação tendenciosa e protecionista não da lei, mas dos agentes. Vamos fazer o seguinte: tem um amigo meu que no TCC dele abordou muito isso, inclusive sobre a inconstitucionalidade da lei Maria da Penha, vou ver se consigo pegar o PDF do TCC dele ou se está liberado. Se estiver, posto o link por aqui. Ele fala muito sobre as origens, motivos, e esse tipo de caso.

Abraco!

Quem não tem cabeça ou então não sabe se controlar, ou é algum sexomaniaco, é assim mesmo. Agora pessoas minimamente inteligentes não fazem uma burrice dessas, se rendendo à mulheres estilo Ana Beatriz Jackson.

[quote=leoramos][quote=bolad?]uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

[/quote]

Goleiro Bruno tá aí, pra provar que você tá certo… NOT.
Tomara que tu tenhas sido irônico, cara… mas enfim, opinião é assim mesmo: cada um com a sua, seja ela meio doida ou não.[/quote]

cada um tem sua opinião, mas…
no caso do goleiro bruno será por que ele está preso ? um caso com repercussão nacional a justiça tem que fazer alguma coisa correto ?
infelizmente no brasil a justiça é para poucos e não é por causa de falar/pensar isso ou aquilo e sim por falta de atitudes praticas da maioria (eu inclusive).

[quote=bolad?][quote=leoramos][quote=bolad?]uma simples arma resolveiria seu caso :twisted: …enfim a culpa vai vir à tona em cima de voce é obvio…

nada que dim dim não resolva seu caso…

É BRASIL gente hj vc mata paga e esta solto… :roll:

[/quote]

Goleiro Bruno tá aí, pra provar que você tá certo… NOT.
Tomara que tu tenhas sido irônico, cara… mas enfim, opinião é assim mesmo: cada um com a sua, seja ela meio doida ou não.

Agora entendi o que tu quis dizer, AUser. Eu acho essa uma triste realidade. Não é por ser mãe que ela é mais preparada. Hoje em dia, inclusive, elas não têm nem mesmo a justificativa de ter mais tempo pra cuidar dos filhos. O que não falta é mãe despreparada e que trata o filho como propriedade, e não como gente; assim, claro, que têm milhares de pais que também são assim. A Justiça, no afã de dar direitos aos filhos, dá direitos às mães… mas esquecem de dar os deveres pra ela junto. Fica bem complicado de não ficar revoltado, mesmo.

Parceiro ali em cima falou em pensar com a cabeça de baixo. Sim, isso acontece, mas não dá pra generalizar. O cara é - ou foi, enfim - casado, teoricamente ela é uma pessoa em quem ele pode confiar. Ou seja, se ela diz pro cara que tá tomando pílula, ele acredita. Podem até dizer “se é você que quer assegurar-se, então use camisinha”. Ok, eu concordo que cada um tem que zelar pela sua segurança quando satisfaz suas vontades, mas de novo: existe (ou pelo menos era pra existir) ali uma relação de confiança. Quando alguém toma uma decisão desse tamanho por você, não dá pra dizer que não dá raiva, porquê dá. Você se sente refém de alguém que te traiu, no sentido mais amplo da palavra.
Chama “golpe da barriga”, e só não é mais velho que o golpe do baú. E ele só funciona porquê a lei dá cobertura pra mulherada fazer isso.
E aí, quando o processo vem, você se lasca de tudo quanto é lado. Mesmo que seja você a abrir o processo pra assegurar os direitos do teu filho, assegurar teu direito de vê-lo, ainda vai passar a vida tendo uma relação indesejada com a mãe do bacuri, que possivelmente ainda vai passar boa parte dos dias dela te colocando contra o teu filho.
Aí te pergunto: você foi “enganado”, você paga e ainda é difamado; onde está a “justiça” aí?
Do lado da mãe. Ainda.

Abraço!

PS: pra alguém não achar que estou sendo tendencioso demais, tenta lembrar da última vez que você viu um juiz, e não uma juíza, numa vara de família. Boa sorte se encontrar. Em Florianópolis tem 1 juiz só… dentre 8. Boa sorte no divórcio aqui na ilha.[/quote]

simples não quer pagar Mata ela…vc vai se ferrar mas não vai pagar mais !!!

tenta subordidar o delegado com $$ antes que cai na midia, mas as coisas que aparecem na midia são de famosos ai sempre o cara se ferra mesmo.

[/quote]

Algum moderador disposto a trancar esse tópico? Esse tipo de comentário é de uma má indole concreta…

e pq iniciou, opinião é todos, ja que trolou muitos até o momento…deixa rolar

Esse é o tipo de comentário inteligente que o Bruno deve ter ouvido: mata ela. Ao invér de jogar bem, ficar rico, pagar sua pensão direitinho e ainda pagar de bom pai na mídia pra conquistar mais fãs, mata ela. Muito melhor você ir pra cadeia, torrar sua gana com um advogado maluco que fuma crack, torrar grana com seus amigos… E quando sair da cadeia daqui a alguns anos, vai estar pobre, lascado, ferrado e não vai pagar pensão! É ou não é um bom negócio?

Sinceramente, vamos aos fatos:

Primeiro: dá pra correr de um filho? Não! Ou tu paga pensão, ou tu pega pra criar. Se você pensa somente em dinheiro, melhor pagar só pensão. Assim você fica livre do encosto, da responsabilidade. Mas, se você ama seu filho e quer o melhor pra ele, analise se vale a pena pegar pra criar. O que não dá pra fazer é fugir. E, na moral, colocar a culpa na mãe não vai mudar em nada a situação. Essas são as opções. Após uma certa idade, a criança pode decidir com quem fica. Se a mãe vive fazendo merda, ela vai perceber. Enfim, apenas cumpra seu papel.

Segundo: Você tem três opções quanto a seu dinheiro. Pode ficar como está, reclamando. Pode aumentar seus ganhos. Pode fazer como um certo FDP que conheço que vendeu a propria empresa e não arruma emprego formal pra poder pagar a minima pensão possível. Hoje, ele paga 200 reais de pensão pra filha. 200 reais por mês. Evidentemente que a criança, com 8 anos, já está percebendo essas coisas e já questiona se o pai gosta dela, mesmo que ninguem faça a cabeça dela pra isso. Nem precisa. E aí?

Qual alternativa você acha que vai se3r melhor pra você? Entrar numa luta ingloria e estragar sua vida por alguma merreca, ou crescer na vida e mostrar pra seu filho com quem que ele tem que ficar? A mãe vai aproveitar o dinheiro? Sim… Mas não tem dor maior para uma mãe, mesmo as FDP, que perder o seu filho. E maior ainda quando a decisão é desse.

[quote=lokit"s]e pq iniciou, opinião é todos, ja que trolou muitos até o momento…deixa rolar

[/quote]

Quem trolou alguem aqui? Todo mundo se tratou com respeito. Você só pode estar de brincadeira. Bom, se quiser resolver qualquer coisa ou achar que fiz isso, manda mp. Até.

[quote=josenaldo]Esse é o tipo de comentário inteligente que o Bruno deve ter ouvido: mata ela. Ao invér de jogar bem, ficar rico, pagar sua pensão direitinho e ainda pagar de bom pai na mídia pra conquistar mais fãs, mata ela. Muito melhor você ir pra cadeia, torrar sua gana com um advogado maluco que fuma crack, torrar grana com seus amigos… E quando sair da cadeia daqui a alguns anos, vai estar pobre, lascado, ferrado e não vai pagar pensão! É ou não é um bom negócio?

Sinceramente, vamos aos fatos:

Primeiro: dá pra correr de um filho? Não! Ou tu paga pensão, ou tu pega pra criar. Se você pensa somente em dinheiro, melhor pagar só pensão. Assim você fica livre do encosto, da responsabilidade. Mas, se você ama seu filho e quer o melhor pra ele, analise se vale a pena pegar pra criar. O que não dá pra fazer é fugir. E, na moral, colocar a culpa na mãe não vai mudar em nada a situação. Essas são as opções. Após uma certa idade, a criança pode decidir com quem fica. Se a mãe vive fazendo merda, ela vai perceber. Enfim, apenas cumpra seu papel.

Segundo: Você tem três opções quanto a seu dinheiro. Pode ficar como está, reclamando. Pode aumentar seus ganhos. Pode fazer como um certo FDP que conheço que vendeu a propria empresa e não arruma emprego formal pra poder pagar a minima pensão possível. Hoje, ele paga 200 reais de pensão pra filha. 200 reais por mês. Evidentemente que a criança, com 8 anos, já está percebendo essas coisas e já questiona se o pai gosta dela, mesmo que ninguem faça a cabeça dela pra isso. Nem precisa. E aí?

Qual alternativa você acha que vai se3r melhor pra você? Entrar numa luta ingloria e estragar sua vida por alguma merreca, ou crescer na vida e mostrar pra seu filho com quem que ele tem que ficar? A mãe vai aproveitar o dinheiro? Sim… Mas não tem dor maior para uma mãe, mesmo as FDP, que perder o seu filho. E maior ainda quando a decisão é desse.

[/quote]

Concordo plenamente. Nego fica reclamando que as coisas estão caras, economiza todo centavo e perde tempo nisso. Exemplo: conheci um cara que economizou 3 anos como um louco pedindo nota legal (um programa lá do DF) pra no final de 3 anos, ter um IPVA pago. Se ele tivesse concentrado esse tempo que gastou ao invés de reclamar, produzindo, ele teria ganho muito mais. Ora, porquê apenas não gasta com bom senso, e se concentra em ganhar mais? Uma hora isso não vai fazer falta. E pelo amor de deus, é um filho, não é um objeto.

brincadeira! lol (troll)

mas filho é coisa séria !!! é para resto da sua vida !!

não tem mais volta o que fez ta feito,enfim ame-o.
mesmo sabendo que vc não vai com a cara de sua ex.

Uma pergunta vcs aceitariam ficar(casar ou etc) com uma mina que tem Filho?

Eu namorei uma mina que tinha filho. Larguei quando me toquei que era tão pistoleira quanto a anterior.
Eu tenho dedo ruim, cara… uaehiuaheiuae

Mudando de saco pra mala: o filho foi indesejado, mas não precisa - e nem deve, pelo amor de deus - ser maltratado.
Criança é uma responsabilidade não só tua com ele, mas tua com tudo à tua volta. Faça o favor de deixar pro mundo um filho melhor, e todo mundo agradece. Sem demagogia.

A única coisa que eu quero não é que meu filho tenha grana, sucesso ou coisa assim: quero que ele seja honesto com ele e com o os outros, que tenha respeito. Só isso. Ainda que a mãe dele tenha feito as cagadas que fez, como o mestre ali em cima falou, quando ele estiver mais crescido vai entender tudo isso.

E tenho dito! :slight_smile:

Lembrando também que mesmo se o cara não usou preservativo, a mulher consentiu. A não ser que tenha havido estupro. Então a teoria de ‘pensou com a cabeça errada’ não vale somente pro homem. É uma forma de machismo pensar que apenas o homem deve se preocupar com isso.

Os dois lados têm de tomar consciência do quão sério é ter um filho e a responsabilidade que isso acarreta.

:arrow: alguém conhece algum caso concreto de ‘mulher que paga pensão pra homem’?

:arrow: alguém conhece algum caso concreto de ‘mulher que perdeu pensão’, por mal uso do dinheiro?

:arrow: alguém conhece algum caso concreto de ‘mulher que teve pedido de pensão negado’, uma vez que o pai da criança comprovou amparar o pimpolho em tudo?

Eu só conheço um caso do primeiro. E não tinham filhos: ele tinha 45 e ela 38 anos, e o salário dela era 3x maior que o dele; sendo assim, ela teve que pagar pensão.
Do segundo, vi um caso, mas a pensão era pra ela, não pra filho, e foi comprovado que ela tinha renda suficiente pra se virar.
Do terceiro, nunca vi mais gordo hehe

[quote=leoramos]Eu só conheço um caso do primeiro. E não tinham filhos: ele tinha 45 e ela 38 anos, e o salário dela era 3x maior que o dele; sendo assim, ela teve que pagar pensão.
Do segundo, vi um caso, mas a pensão era pra ela, não pra filho, e foi comprovado que ela tinha renda suficiente pra se virar.
Do terceiro, nunca vi mais gordo hehe[/quote]
Mulher pagando pensão para homem… essa é nova :shock: Pode começar a aparecer uns cara por aí fazendo filho e pedindo pensão kkkk

HAHAHAHAHA, o problema nao eh casar. O problema eh fazer filho!!! Crianca Sux!!

//Daniel

Então seja uma pessoa responsável, e pense antes de fazer. Hoje em dia não dá mais pra confiar em ninguém.

Como o colega lá em cima disso, não existe uma regra comum. Quem paga pensão não é somente quem engravidou namorada, pode ser casamentos duradouros que chegaram ao fim por diversos motivos. Mesmo em gravidez de namorada existem diversos motivos de ambas as partes pra acontecer.

[quote=marcoslogan]Faça um favor a vc mesmo. Nunca case. É uma merda.[/quote]Não é necessário casar para pagar pensão alimentícia…

[quote=pcassiano]Alguém sabe o que diz a Lei a esse respeito? [/quote]Que tem que pagar. Não necessariamente em folha. O juiz pode inclusive estipular um valor fixo e não proporcional. Porém a diferença é que, em vez da empresa deduzir esse valor, você é que tem que fazer o depósito.