[quote=adriano_si][quote=deusdara]Common Law está longe de ser perfeito, vejo nosso sistema de Direito positivo mais eficiente.
Mas ao assunto, como respoderam acima, se conseguirem comprovar a tua renda, não importa qual a fonte, você vai ter que pagar.
adriano_si: você foi bem infeliz em seu comentário, nunca generalize nada, no dia que você precisar da justiça já pensou se ela fosse generalizar você também? Cada caso é um caso, único, a justiça não é exatas.[/quote]
Não… não fui injusto, preconceituoso, nem PN do que falaram aqui…
Talvez não tenha direcionado bem a resposta a pessoa certa e por isso peço desculpas aos demais…
Porém, pelo jeito a solução simplista de alguém aí (não vou me alongar quem é até porque a resposta não foi simplesmente pra ele) é que não se deve casar…
Resumindo, fazendo as coisas certas e buscando resolver tudo da melhor forma possível, ninguém terá dores de cabeça com “mocréias querendo sugar a grana de má vontade”, ainda no meu Post, reconheci que tem gente que realmente é enganado e realmente é vítima, mas uma grande maioria, pula as etapas da vida e não constitui família e sim “se enrola com alguém”, talvez por isso, ano a ano o número de divórcios e casos em que a justiça precisa se bater com pensaão alimentícia, cresça assustadoramente, porque o conceito de família está indo pro buraco… O casal “se junta”, faz filho e depois ninguém quer arcar com as consequencias…
REPITO, DEIXEI BEM CLARO QUE HÁ EXCEÇÕES, porém temos o problema acima, e ficou claro que quando disse que quem se mete ness situação tem maie é que se ferrar, disse pelo fato de quando se está no bem bom com a tal “Mocréia sangue-suga”, ninguém sabe avaliar se está caindo em uma cilada…
É posso ser de outro mundo, mas namorei por 6 anos, noivei mais 1, pra ter certeza que não iria casar com nenhuma “mocréia sangue-suga” pra ter que ouvir alguém vir aqui e dá a solução de tudo dizendo “Não case” como se fosse o conselho mais certo do mundo… Tô apenas sendo o chato a dizer que “não case” e que as “mocréias sangue-sugas” também têm suas versões da história…
Sem mais…[/quote]
Cara,
Máxima extraida de todo o seu discurso: faça a verdade e aja juntamente com ela que você se dará bem. Ledo engano, meu caro: as pessoas sabem mentir, e a menor coisa que um advogado usa é a “verdade”, pois é um conceito muito distinto. Cada um dos lados usa as armas que tem, desde que sejam estratagemas até falsas provas pra provar o seu lado. Simples como a guerra há séculos entre a afirmação e a negação de um fato.
O que eu tô querendo dizer com isso tudo é: por favor, não misturemos esse senso comum de democracia direta com uma opinião jurídica. E reafirmo, mesmo que você não tenha visto essa questão “machista” no seu comentário, dá pra ver isso.
90% das pessoas quando perguntadas sobre ladrões: nao servem pra nada, devem todos morrer.
90% das pessoas quando perguntadas sobre ladrões, quando são seus filhos: ele errou, mas se arrependeu.
Um fato simples que um bom leitor faria do seu texto: você diz que há exceções, correto? Pois se há exceções, a regra é uma, e as exceções fogem dela. Assim sendo, dá pra estabelecer que você foi machista sim, mas acredita que há exceções, ainda assim, foi machista. Entende? 
[]'s