ae pessoal, ver a info desse mes, vi a faixa salarial de programador java:
junior = R$ 1298,13 Media por hora = 12,58
pleno = R$ 2467,06 ‘’ = R$ 22,03
Senor = R$ 4732,59 ‘’ = 41,42
mas minha duvida eh o seguinte o que é preciso para ser considerado programador em java junior, pleno e senor quais certificações o senor seria o engenheiro? sempre leio artigos do genero mas n sei o q seria um junior, pleno e senor… o perfil exato… vlw quem puder esclarecer
quero aproveitar e colocar aqui o salario de gerente de projeto de sistemas o salario para senor está ~ 11 mil, acredito que tenha ver com a certificação de desenvolvedor na linguagem java… po a info deste ta massa! n vi tanta babaquice… e o velho puxa-saco!!
[quote=camilolopes]ae pessoal, ver a info desse mes, vi a faixa salarial de programador java:
junior = R$ 1298,13 Media por hora = 12,58
pleno = R$ 2467,06 ‘’ = R$ 22,03
Senor = R$ 4732,59 ‘’ = 41,42
mas minha duvida eh o seguinte o que é preciso para ser considerado programador em java junior, pleno e senor quais certificações o senor seria o engenheiro? sempre leio artigos do genero mas n sei o q seria um junior, pleno e senor… o perfil exato… vlw quem puder esclarecer
quero aproveitar e colocar aqui o salario de gerente de projeto de sistemas o salario para senor está ~ 11 mil, acredito que tenha ver com a certificação de desenvolvedor na linguagem java… po a info deste ta massa! n vi tanta babaquice… e o velho puxa-saco!!
[/quote]
Esses valores estão baixos demais. Como aqui no Brasil o programador também é analista, eu diria que o senior deve ganhar R$50,00/hora (pelo menos).
Junior é quem sabe J2SE. Pleno sabe desenvolver uma aplicação Web em Java de complexidade média (quer dizer, a pessoa não precisa saber de cabo a rabo a especificação J2EE mas se vira bem). Senior o cara sabe muito de Java e espera-se que seja um exemplo de produtividade.
no jarguão do RH, Saber = Ter experiência (de preferência, comprovada)
Tbm tenho essa info, rsrs.
No qual, meu salário está errado… como vou pedir um aumento ? rsrs
No geral ele está certo, mas se for contar por hora, estão me devendo e muito,rsrs.
Pois é , qndo sairá os conselhos regionais de T.I ? , ate agora nossa profissão não é regulamentada tem vários projetos de leis mas nada …se tivessemos um conselho com certeza essa prática de PJ não existiria …
Depende camilo , junior pode ser estagiario …
CLT é trabalho com carteira assinada , regida pelas leis trabalhistas
PJ : é pessoa juridica , vc para trabalhar precisa ser sócio ou dono de empresa que preste serviços ligados a T.I , vantagem só para empresa que foge dos impostos , fico imaginando a pessoa que trabalha como PJ , tira ferias como ?
[quote=camilolopes]ae que va mal a pergunta o que CLT e PJ… tradução as siglas?
So para fechar o assunto:
junior = certificado em 1.5?
e demais categorias seria as outras certificações? respectivamente?[/quote]
* Polícia Judiciária, uma força policial em Portugal
* [b]Pearl Jam[/b], uma banda famosa dos anos 90.
* Pastoral da Juventude, uma grande organização jovem da Igreja Católica latino-americana.
[edit] epa demorei muito… sobre ser certificado pela Sun ou não isso não tem nenhuma relação, já que a pessoa pode por exemplo ter feito algum curso técnico e aprendido a linguagem por exemplo, ou ser auto-didata, sei lá…
Depende camilo , junior pode ser estagiario …
CLT é trabalho com carteira assinada , regida pelas leis trabalhistas
PJ : é pessoa juridica , vc para trabalhar precisa ser sócio ou dono de empresa que preste serviços ligados a T.I , vantagem só para empresa que foge dos impostos , fico imaginando a pessoa que trabalha como PJ , tira ferias como ?
[/quote]
em teoria, como o cara tem sua propria empresa ou eh socio de uma, ele tira ferias a hora que ele quiser (e trabalha para quem quiser tb, etc etc)…
na pratica, o que eu tenho visto, eh que o cara fica funcionario da empresa para a qual presta servicos, sem os beneficios (a menos que a empresa contratante se ponha a faze-lo) mas com salário a mais…
mas a pessoa tem que emitir nota e pagar os impostos…
em mts lugares aqui em sao paulo, eh dessa maneira que mts pessoas trabalham (nao soh na nossa area)
Por favor, você poderia confirmar esses valores?
Isso é PJ ou CLT? E que conta é essa que resultou Senor = R$ 4732,59 = 41,42 ?? Não fala nada disso na revista??
Não entendi…
Pois R$ 4732,59 dividido por R$41,42 dá 114 horas no mês. É isso mesmo?
Aqui na empresa o cálculo é feito sobre 188 horas num mês.
Esse negócio de pj é ridiculo! é mais uma das formas das empresas explorarem você mais e mais!
acho isso uma grande injustiça…uma maneira das empresas driblarem os impostos e jogarem nas suas costas o que devia ser reponsabilidade dela…
Eu tenho certeza que tem uma certa dose de ilegalidade nesse procedimento adotado pelas empresas, mas como sempre quem tem dinheiro acaba ficando por cima!
:evil:
Primeriamente achei que os valores estão bem razoaveis com a realidade de um PJ claro que tem uns que conseguem ganhar mais outros menos…
Segundo eu acho que tanto no PJ como no CLT tem seus pros e contras.
No CLT vc costuma ganhar menos mais tem os beneficios, como ferias VR, VT plano de saude, odontologico um monte de coisa que acabão descontando do seu salário
Já o PJ os salarios costumão ser bem mais atrativos porem vc na maioria das vezes não tem nenhum beneficio. ai vc escolhe qual plano de saude quer…
e no quesito ferias a maioria das empresas mesmo o cara sendo PJ dão umas ferias recebendo ou não.