Pessoal estou tentando fazer um programa que foi pedido na faculdade e nao estou conseguindo esta com muitos erros vou por o codigo me ajudem por favor
CLASSE ALUNO:
[code]public class aluno{
string nome;
int matricula;
double a1;
double p1;
double a2;
double p2;
int f1;
int f2;
}
[code]class testaaluno{
public static void main (String args{}){
aluno aluno1 = new aluno(JUNIOR, 123456, 10, 10, 10, 5, 6);
System.out.println("O nome do aluno é " + aluno1.nome);
System.out.println("A matricula é " + aluno1.matricula);
System.out.println("A media 1 é " + aluno1.media1);
System.out.println("A media 2 é " + aluno1.media2);
System.out.println("A media final é igual a " + aluno1.mediadinal);
System.out.println("O aluno " + aluno1.situaçao);
}
}
Bom vamos lá, de olha eu vi um problema na sua declaração da classe aluno já que no construtor da mesma você coloca 5 valores e na hora que você estancia o objeto só põe 5;
aluno aluno1 = new aluno("JUNIOR", 123456, 10, 10, 10, 5, 6);// aqui tem 7 elementos
aluno(String n, int mat, double atv1, double prov1, double atv2, double prov2, int falta1, int falta2){ // aqui tem 8 elementos, por tanto você tem que por algo pra deixar com o mesmo numero de elementos ambos lados
this.nome = n;
this.matricula = mat;
this.a1 = atv1;
this.p1 = prov1;
this.a2 = atv2;
this.p2 = prov2;
this.f1 = falta1;
this.f2 = falta2;
}
Na verdade eu nao preciso entregar este programao professor deu para quem quiser resolver eu quero e estou pedindo ajuda para aprender, se vc nao quer ajudar tudo bem
Não importa se é para entregar para nota ou não, se você está disposto a aprender deveria tentar interpretar os erros e depois tentar resolve-los, pegando mastigado não vai aprender nada.
Não importa se é para entregar para nota ou não, se você está disposto a aprender deveria tentar interpretar os erros e depois tentar resolve-los, pegando mastigado não vai aprender nada. [/quote]
se eu recorri ao forum é pq eu nao estava conseguindo e se eu to perguntando é pq eu quero aprender ¬¬
na realidade você não criou as variareis (falta, mf)
tem que criar elas como variáveis “globais” para poder usar elas em qualquer parte da classe, e você esta criando elas como variáveis locais.
[code]
class testaAluno {
public static void main (String args[]){
Aluno aluno1 = new Aluno(“JUNIOR”, 123456, 10.0, 10.0, 10.0, 10.0, 5, 6);
System.out.println("O nome do aluno é " + aluno1.nome);
System.out.println("A matricula é " + aluno1.matricula);
System.out.println("A media 1 é " + aluno1.media1());
System.out.println("A media 2 é " + aluno1.media2());
System.out.println("A media final é igual a " + aluno1.mediafinal());
System.out.println("O aluno " + aluno1.situacao());
}
}[/code]
public class Aluno{
String nome;
int matricula;
double a1;
double p1;
double a2;
double p2;
int f1;
int f2;
Aluno(String n, int mat, double atv1, double prov1, double atv2, double prov2, int falta1, int falta2){
nome = n;
matricula = mat;
a1 = atv1;
p1 = prov1;
a2 = atv2;
p2 = prov2;
f1 = falta1;
f2 = falta2;
}
int falta(){
int falt = f1 + f2;
return falt;
}
double media1(){
double m1 = (a1 * 4 + p1 * 6) / 10;
return m1;
}
double media2(){
double m2 = (a2 * 4 + p2 * 6) / 10;
return m2;
}
double mediafinal(){
double mf = media1() + media2();
return mf;
}
String situacao(){
if(falta() > 34){
return "resprovado por falta";
}else{
if(mediafinal() < 3){
return "reprovado";
} else {
return "aprovado";
}
}
}
}
Sugiro que você leia algum tutorial para iniciantes.
Não é que não queiras aprender cara… é a forma como quer aprender…
Abs [][/quote]
Então, por exemplo, ele cometou erros ao declarar e utilizar uma String, ae todo mundo entrega mastigado as correções. Daqui a pouco tem outro tópico desse cara, com outro código , com os mesmos erros pq ele não não aprendeu nada. É muito importante saber o funcionamento de uma String, é o mínimo que se espera de um programador Java. Em vez de entregar tudo na mão, eu recomendaria ele a estudar Strings e depois em seu código, realizar as correções, pq já vai ter um entendimento do que está acontecendo.Vai saber onde errou e a partir dae não vai errar mais.
Tenho tido contato com diversos profissionais no mercado que não sabem o simples e não tem a capacidade de fazer uma simples pesquisa no google. Esses dias respondi um cara aqui no GUJ que queria uma indicação de um livro de Patterns em Português porque ele não sabia inglês, que tinha tempo para aprender mas não ia aprender pela preguiça.
É incrível, mas acho que uma boa parcela de culpa são dessas faculdades, que soltam uma porrada de cara no mercado sem condição nenhuma de ser um programador!