Programaçao java

[quote=Tiburcio_Mancha][quote=adriano_si]tenho reocmendado: http://www.contraditorium.com/2006/02/15/como-fazer-perguntas-inteligentes/

Não é que não queiras aprender cara… é a forma como quer aprender…

Abs [][/quote]

Então, por exemplo, ele cometou erros ao declarar e utilizar uma String, ae todo mundo entrega mastigado as correções. Daqui a pouco tem outro tópico desse cara, com outro código , com os mesmos erros pq ele não não aprendeu nada. É muito importante saber o funcionamento de uma String, é o mínimo que se espera de um programador Java. Em vez de entregar tudo na mão, eu recomendaria ele a estudar Strings e depois em seu código, realizar as correções, pq já vai ter um entendimento do que está acontecendo.Vai saber onde errou e a partir dae não vai errar mais.

Tenho tido contato com diversos profissionais no mercado que não sabem o simples e não tem a capacidade de fazer uma simples pesquisa no google. Esses dias respondi um cara aqui no GUJ que queria uma indicação de um livro de Patterns em Português porque ele não sabia inglês, que tinha tempo para aprender mas não ia aprender pela preguiça.

http://guj.com.br/posts/list/225735.java#1156553

É incrível, mas acho que uma boa parcela de culpa são dessas faculdades, que soltam uma porrada de cara no mercado sem condição nenhuma de ser um programador![/quote]

Completamente de acordo com você.

Adriano, excelente o artigo que vc recomendou!!!

Inglês é importante sim, mas não precisa saber fluentemente para trabalhar com TI, mas pelo menos o básico é bom saber, pois até mesmo alguns erros que algumas ferramentas para a areá de TI nos mostram são todos em inglês, ai fica complicado se vc nem souber onde e pq aconteceu o erro se não souber ler uma frase em inglês.

esqueci, abaixo segue outro posto desta semana onde pelo que “parece” tem alguém querendo o código pronto.
http://www.guj.com.br/posts/list/226000.java

Pode ser, mas veja o link que passei, o cara escreveu que não sabia nada e não ia aprender por preguiça!!!

Tenho mais um link aqui ridículo!!!

http://www.guj.com.br/posts/list/226265.java

Como disse no tópico que passei, está na hr de ser inciada uma discussão sobre o assunto!!!

Bom primeiramente obrigado ae a todos que ajudaram .

Sobre pegar as coisas mastigadas eu nao concordo se eu estivesse pedindo a ajuda de vcs para fazer um trabalho no qual eu teria que entregar iria parecer que eu realmente quero tudo mastigado, mas eu nem tenho mais aula na facul esse ano ja estou em prova e ja fiz a prova de java a uma semana, eu estou aqui realmente para APRENDER meu problema é com a linguagem java realmente onde estudo as aulas de java sao horriveis graças ao professor.

Por esta razão estou tirando minhas duvidas aqui.

O programa esta funcionando, ai esta como ficou o código:

[code]public class aluno {
public String nome;
public int matricula;
public double a1;
public double p1;
public double a2;
public double p2;
public int f1;
public int f2;
public int falta;
public double mf;
public double m1;
public double m2;

public aluno(String n, int mat, double atv1, double prov1, double atv2, double prov2, int falta1, int falta2){
this.nome = n;
this.matricula = mat;
this.a1 = atv1;
this.p1 = prov1;
this.a2 = atv2;
this.p2 = prov2;
this.f1 = falta1;
this.f2 = falta2;
}

public int falta(){
int falt = this.f1 + this.f2;
return falt;
}

public double media1(){
double m1 = (this.a1 * 4 + this.p1 * 6) / 10;
return m1;
}

public double media2(){
double m2 = (this.a2 * 4 + this.p2 * 6) / 10;
return m2;
}

public double mediafinal(){
double mf = (media1() + media2())/2;
return mf;
}

public String situacao(){
String sit;

if (mediafinal() >= 7 && falta() < 34) {

sit = "aprovado";
    } else {

sit = "reprovado";
    }
    return sit;

}

}[/code]

public static void main(String[] args) { aluno aluno1 = new aluno("Junior", 123456, 10, 10, 10, 10, 5, 6); System.out.println("O nome do aluno é " + aluno1.nome); System.out.println("A matricula é " + aluno1.matricula); System.out.println("A media 1 é " + aluno1.media1()); System.out.println("A media 2 é " + aluno1.media2()); System.out.println("A media final é igual a " + aluno1.mediafinal()); System.out.println("O numero total de faltas é " + aluno1.falta()); System.out.println("O aluno " + aluno1.situacao()); }

Se alguem tiver um exercicio parecido eu gostaria que postasse sem o código para eu tentar fazer :smiley:

uma dica:

há um convesão para escrita de programas em Java, como a nomenclatura de classes, atributos, métodos, endentação de código, etc. A Code Conventions for the Java™ Programming Language

boa leitura.

Uma prática saudável na programação, é sempre editaar um programa em tempo de compilação

Editou... Compilou... Editou... Compilou... ...

Assim, voce saberá exatamente onde está cometendo o erro principal, do qual os outros erros de compilação podem decorrer.
Um efeito dessa prática, é entender detalhadamente o comportamento das variáveis do programa, e também aprender mais.

+++