Profissional de TI = Bagunça?

[quote=juliocbq]celso.martins wrote:

Já trabalhei com diversos tipos de programadores e posso te afirmar que a maioria não conseguiria nem falar com um poste, quanto mais com um cliente.

O papel do programador não é lidar com cliente. Papel de programador é projetar e codificar software, e nem por isso é menos importante.
Não entendo o porque de supervalorizarem analistas.[/quote]

Concordo em gênero, número e grau. Mas acredito que os programadores possam aprimorar as suas habilidades para levantar requisitos, analisar e codificar. Acho todos seriam beneficiados com o corte da “ponte” que “liga” o cliente ao desenvolvedor. Creio que os requisitos seriam melhor compreendidos e, assim, o sistema sairia com maior qualidade.

Então é preferível que todos sejamos desenvolvedores. Dessa maneira a função do “analista” perde o foco.

Poderia então informar o propósito com que trouxe essa história à tona? Pois foi essa a idéia que você passou, citando este caso e depois arrogantemente dizer: “BEM VINDOS A VIDA ADULTA

Não quero fazer outra coisa. Quero continuar fazendo o que faço. A discussão aqui é quanto TEMPO você se dedica a isso, o quanto as coisas do jeito que estão hoje limitam isso mesmo que você disse: “Fazer outra coisa”.

A pressão nos faz evoluir intelectuamente e moralmente? Essa afirmação é absurda. O que nos faz evoluir intelecualmente e moralmente é senso de responsabilidade, nossa vontade de aprender, nosso interesse em coisas novas. Pressão na medida errada só nos faz REGREDIR intelectualmente e moralmente.

Quem aqui disse que só quer se divertir?

[/quote]
Pode me dizer então por que escreveu isto? Você tenta esconder seu preconceito, mas ele já está espalhado por diversos posts.

Tem razão, imaturo não foi o que eu quis dizer. Acho que preconceito e arrogância definem melhor a impressão que me passou sobre sua pessoa.

Abraços

Cara, acredito que sim. Talvez o que mais tenha ajudado para a morte desse tipo de função tenha sido a morte do waterfall. Parece estar relacionado, mas posso estar errado.

Li todas as mensagens postadas aqui, eu particularmente me assusto um pouco com toda essa cobrança em cima de nós, estou retornando ao trabalho na próxima semana depois de 10 meses afastada, sinceramente não sei se vou conseguir lidar com as horas extras em excesso e toda a pressão que vem junto com elas.

Peço desculpas pelos meus posts nessa thread.

As pessoas que estão postando aqui não querem ouvir que outras pessoas estão felizes com seu trabalho e a sua vida pessoal.

Negativismo só pode atrair negativismo e meus posts, mostrando a minha opnião, só foram agressivos, mais uma vez, IMHO, por mostrar meu ponto de vista de quem quer, por exemplo, trabalhar 6 horas por dia seja preguiçoso.

Típica thread da máxima: “Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor”. Pena que demorei para perceber.

Não acredito que eu tenha sido arrogante, pois alguém que afirma a sua ignorância não pode ser categorizado dessa forma. Mas se assim pareceu, peço desculpas novamente.

Creio que eu tenha faltado com a caridade, mostrando a minha alegria no meio de tantas queixas.

Com relação a isso, realmente fui imaturo.

[quote=celso.martins]Peço desculpas pelos meus posts nessa thread.

As pessoas que estão postando aqui não querem ouvir que outras pessoas estão felizes com seu trabalho e a sua vida pessoal.

Negativismo só pode atrair negativismo e meus posts, mostrando a minha opnião, só foram agressivos, mais uma vez, IMHO, por mostrar meu ponto de vista de quem quer, por exemplo, trabalhar 6 horas por dia seja preguiçoso.

Típica thread da máxima: “Tire o seu sorriso do caminho, que eu quero passar com a minha dor”. Pena que demorei para perceber.

Não acredito que eu tenha sido arrogante, pois alguém que afirma a sua ignorância não pode ser categorizado dessa forma. Mas se assim pareceu, peço desculpas novamente.

Creio que eu tenha faltado com a caridade, mostrando a minha alegria no meio de tantas queixas.

Com relação a isso, realmente fui imaturo.[/quote]

Eu estou na dúvida entre se você gosta de se enganar, ou se realmente você ainda não percebeu o grau sua arrogância…rsrsrsrsrs

(Tem também a terceira possibilidade: se fazer de sonso)

E o que você escreveu não é ofensa?? :stuck_out_tongue:

[quote=celso.martins]Peço desculpas pelos meus posts nessa thread.

As pessoas que estão postando aqui não querem ouvir que outras pessoas estão felizes com seu trabalho e a sua vida pessoal.
[/quote]

Você pede desculpas e na linha seguinte ja ataca as pessoas do forum. Muito nobre da sua parte.
Além disso, tenta classificar os outros de infelizes (percebe o quão ridícula é esta afirmação?) e diz que não está sendo arrogante.

Seu desespero em se auto-afirmar é evidente. E triste.

Abraços

[quote=Rafael FS][quote=celso.martins]Peço desculpas pelos meus posts nessa thread.

As pessoas que estão postando aqui não querem ouvir que outras pessoas estão felizes com seu trabalho e a sua vida pessoal.
[/quote]
Você pede desculpas e na linha seguinte ja ataca as pessoas do forum. Muito nobre da sua parte.
[/quote]

Onde ataquei? Quando disse que as pessoas que reclamam nessa thread (e não no fórum) são infelizes?

Cara, foi mal. Achei que tivesse uma certa relação: “reclamação = infelicidade com algo”. Mas pelo que estou notando, esta relação, na sua cabeça, é reclamação = muito satisfeito com o que está reclamando.

Opnião sua e respeito.

Cara, a todo momento estou dizendo que é a minha opnião. Se você não gosta de ser contrariado, volta para dentro da garrafa. Isso é problema seu e não meu. E sou eu o arrogante. Emito uma opnião que deixei bem claro ser a minha opnião e isso é arrogância. Desculpa, da próxima vez tento concordar com você.

Auto afirmar?? Fala sério… você tem sérios problemas. Pela sua capacidade de avaliar o perfil psicológico de alguém através de um fórum, de um monitor, você deveria ser psicologo e não desenvolvedor. Talvez você consiga abrir um consultório e ganhar milhões trabalhando 4 horas por dia… vai na fé e seja feliz…

Te prometo que vou refletir melhor sobre a relação reclamação/felicidade… talvez eu perceba que você está certo.

Ahhh… faça-me o favor… pela sua quantidade de mensagens e a incoerência de seus argumentos (só preocupado em atacar) você só pode ser um troll… e eu aqui perdendo tempo…

essa thread, por mim, já morreu.

Podem me atacar o quanto quiser que parei de bater palma para maluco dançar…

E o que você escreveu não é ofensa?? :P[/quote]

Eu tive o cuidado em dizer “talvez a falha esteja…”, e ainda “Não é um defeito, é uma caraterística de…”.

tsc tsc tsc

Se alguém, mesmo assim, se ofendeu com isso… fica difícil compartilhar opinião aqui.

Acho que esta “queda de braço” pra provar que um esta certo e outro errado, já deu no que tinha que dá.
Já ficou claro que há divergência de opinião. Aceite a opinião alheia. Defenda a sua com argumentos e não ataque a opinião do outro.
E, novamente, sem ofender. Estamos no mesmo barco. Somos colegas… não esqueçam. O propósito deste forum é nos unir, ajudar-nos. Não é?

Proponho encerrarmos esta discussão e iniciar duas novas:

  1. O que fazer (propostas) para ter o devido valor reconhecido pelos empregadores?
    para os que acham que há injustiça neste ambiente

  2. O que fazer para adiministrar melhor sua carreira e alcançar o sucesso?
    para os que acham que isso depende, predominantemente, de si próprio

E você? Vai querer continuar este lenga-lenga “eu tô certo, vc não tá… lalalalalá” ? VAI ?

mas como, se você foi o primeiro a atacar??? rsrsrsrs

[quote=ricardosoares]
E, novamente, sem ofender. Estamos no mesmo barco. Somos colegas… não esqueçam. O propósito deste forum é nos unir, ajudar-nos. Não é?

Proponho encerrarmos esta discussão e iniciar duas novas:

  1. O que fazer (propostas) para ter o devido valor reconhecido pelos empregadores?
    para os que acham que há injustiça neste ambiente

  2. O que fazer para adiministrar melhor sua carreira e alcançar o sucesso?
    para os que acham que isso depende, predominantemente, de si próprio

E você? Vai querer continuar este lenga-lenga “eu tô certo, vc não tá… lalalalalá” ? VAI ?[/quote]

Perfeito! Agora sim fomos um pouco mais sensatos. :smiley:

O tópico perdeu o foco… Moderadooooor.

O termo “analista” é utilizado hoje em dia de forma genérica, como por exemplo “Analista Desenvolvdor”. :wink:

Com essas msgs se percebe o pq estamos na M hoje, somos completamente desunidos!

:cry: Estou super comovido. Mal consigo conter minhas lágrimas.

Bem vindo à vida adulta !!!

Profissionais de outras áreas alegam o mesmo. Administradores de empresas então… é uma choradeira só.

Regra básica: Quem pode mais, chora menos.

Resumo: Mexa-se! Adquira um diferencial nessa “bagunça” para ser reconhecido e ditar as suas próprias regras.[/quote]

++

Afinal, quem está certo nessa história? Cada um tem um ponto de vista…cada um tem uma experiência, uma religião, um hobby e um ritmo de vida diferente.

E deixo minha opinião: pensar nas coisas ruins só irá atrair mais coisas ruins.

você está certo leandro, pensar em coisas ruins além de não ajudar a resolver o problema só deixa a gente mais deprimido e se achando cada vez menor

acho que no fundo a discussão trabalho x qualidade de vida nada mais é do que uma escolha, e como em toda escolha sempre perdemos algo para ganhar outra coisa, e ficar discutindo isso é o mesmo que perguntar porque você torce para o time XPTO

Eu acho que trabalhar por si soh eh cansativo independente da area que voce trabalha. Como disseram acima, o pessoal de ADM reclama, advogados reclamam, auxiliares de escritorio reclamam.
Na minha empresa dificilmente alguem faz outra extra, mas eu pelo menos sempre trabalho 30 minutos/1 hora extra (quando eu nao tenho nada pra fazer em casa) somente pelo fato que eu gosto de pesquisar coisas, aprender rapido, terminar tarefas em pouco tempo. Fico super cansado, mas a vida eh assim, quem nao se esforca fica para tras.
Com certeza algumas empresas abusam do funcionario, mas ai tb depende da pessoa de tomar uma atitude e nem se colocar nesse tipo de situacao, eu nunca trabalharia em uma empresa que esta sempre atras no cronograma, que obriga os funcionarios a trabalharem muitas horas a mais do que o estipulado no contrato, nem por muito dinheiro eu faria isso porque eu tenho muitas outras coisas pra fazer alem de trabalho e eu preciso ter tempo pras outras coisas tb.
Se algum se coloca numa situacao dessa e aceita esse tipo de exploracao, otimo. Agora aceitar isso e ficar reclamando sem fazer nada pra mudar eh burrice porque ta cheio de empresa legal de informatica por ai que trata bem o funcionario, so procurar.

//Daniel

[quote=André Fonseca]você está certo leandro, pensar em coisas ruins além de não ajudar a resolver o problema só deixa a gente mais deprimido e se achando cada vez menor

acho que no fundo a discussão trabalho x qualidade de vida nada mais é do que uma escolha, e como em toda escolha sempre perdemos algo para ganhar outra coisa, e ficar discutindo isso é o mesmo que perguntar porque você torce para o time XPTO[/quote]

Xeque-mate…rssss…

Eu prefiro Pepsi a Coca…e vc?