Profissional de TI = Bagunça?

[quote=Gabriel]Em todas as empresas que já trabalhei até hoje nessa área, parece que é “moda” reclamar.
Todo mundo reclama. De tudo.
Do chefe, do horário, do trabalho.
Mas poucos pensam em como agradar o chefe, mudar outras coisas na sua vida para se adaptar ao horário e fazer bem o trabalho sem reclamar, seja ele legal ou não.

Os que pensam assim, se destacam e sobem.[/quote]

Se todo mundo reclama é q deve ter algo errado não é mesmo?!
Ninguem que tenha um minimo de conciencia não gosta de ser tratado como gado ou robo.
Se as pessoas não reclamassem hj vc estaria trabalhando 80hs semanais como era em 1780.
O que grande parte das empresas faz é ilegal, essa quantidade de horas extras é proibida por lei.
E alem disso é improdutivo, o trabalho criativo é preciso que estar descançado. Programador não é digitador de UML.

Não é atoa q vivemos num pais da corrupção… pois ninguem reclama… acorda pra vida… vc só tem uma!!!

[quote=eric_jf][quote=Gabriel]Em todas as empresas que já trabalhei até hoje nessa área, parece que é “moda” reclamar.
Todo mundo reclama. De tudo.
Do chefe, do horário, do trabalho.
Mas poucos pensam em como agradar o chefe, mudar outras coisas na sua vida para se adaptar ao horário e fazer bem o trabalho sem reclamar, seja ele legal ou não.

Os que pensam assim, se destacam e sobem.[/quote]

Se todo mundo reclama é q deve ter algo errado não é mesmo?!
Ninguem que tenha um minimo de conciencia não gosta de ser tratado como gado ou robo.
Se as pessoas não reclamassem hj vc estaria trabalhando 80hs semanais como era em 1780.
O que grande parte das empresas faz é ilegal, essa quantidade de horas extras é proibida por lei.
E alem disso é improdutivo, o trabalho criativo é preciso que estar descançado. Programador não é digitador de UML.

Não é atoa q vivemos num pais da corrupção… pois ninguem reclama… acorda pra vida… vc só tem uma!!![/quote]

Claro, ficar reclamando pro cara do seu lado o dia todo e não tomar atitude nenhuma para mudar alguma coisa faz muita diferença.
Sim, tem algo errado sim: na maioria dos casos, as próprias pessoas que estão reclamando sem parar.

Ficar só resmungando não ajuda muita coisa mesmo… mas reclamar é o primeiro passo…

Se vc acha q não a nada errado com desenvolvimento de software hj … vc está atrasado uns 30 anos… vc devia estudar sobre Agile (XP, SCRUM, etc) entre outras coisas …

[quote=eric_jf]o trabalho criativo é preciso que estar descançado. Programador não é digitador de UML.
[/quote]
what???
Fazendo um esforço e “tentando” entender o que você quis dizer, a modelagem de requisitos de negócio em diagramas da UML também não necessita de criatividade e um alto grau de abstração?!?!

[quote=eric_jf]
pois ninguem reclama… acorda pra vida… vc só tem uma!!![/quote]

Isso, na minha opnião, é questionável… mas isso é discussão para um fórum de religião.

Voltando ao tópico:

Existe um grande amigo meu, conhecido de anos, que dorme 12 horas por dia, passa o dia inteiro na praça e mora com a mãe, apesar de ter 42 anos.
Vira uma laje de vez em quando para comprar um cigarro e tomar uma cerva.

Está aí uma opção para os “sofredores” da área de TI. Ô choramingação interminável. Nego agora está querendo trabalhar 6 horas por dia… 8 horas já está demais para o cérebro e os pobres dedinhos dos nossos programadores.

Adotem a solução desse meu amigo e sejam felizes. Talvez consigam ser um mendigo bem instruído num futuro próximo.

Como alguém disse nessa thread: BEM VINDOS A VIDA ADULTA

Acabou a época de passar a parte da manhã na escola, almoçar, dormir por duas horas, brincar de carrinho, jogar bola, fazer o dever de casa em meia hora e ir dormir “exausto”. Acordem. Trabalhem.

Não é que você tenha que gostar de trabalhar. Você precisa gostar. Se não, será uma criatura frustrada para o resto da sua vida. Os anos mais “dourados” da sua vida e as horas mais interessantes do seu dia, você está no trabalho. Se você não gostar do que faz, procure outra coisa para fazer. Vai vender empada na praia, abra um quiosque, vai vender bala na porta de boite, sei lá. O importante é que nessas 8 horas diárias e nesses 35 anos (acho que ainda é isso) de tempo de serviço você sinta prazer no que faz e não o faça só por obrigação, por ter que pagar as contas. Sim, é possível gostar do trabalho. É no trabalho que você se realiza (ou deveria). Não na praia, não na night. Se gosta de moleza (como está parecendo), ainda existem opções como tráfico de drogas, assaltos a banco, estelionatos, etc. Só que normalmente o “tempo de serviço” é menor, pois ou você vai para a cadeia ou estará morto antes de completar 40 anos.

Mais uma vez: BEM VINDOS A VIDA ADULTA

Claro que existe: O profissional de TI.

Todas as áreas exigem dedicação, mas em TI, o pessoal parece mais frágil.

Mesmo que Agile esteja implantado em todas as empresas de desenvolvimento, os “reclamadores” de plantão vão inventar outro motivo para reclamar, como: “Não quero meu par fungando no meu cangote”, “tem que ficar testando?”… e por aí vai…

[quote=celso.martins]… O importante é que nessas 8 horas diárias e nesses 35 anos… (acho que ainda é isso) de tempo de serviço você sinta prazer no que faz e não o faça só por obrigação, por ter que pagar as contas. Sim, é possível gostar do trabalho. É no trabalho que você se realiza (ou deveria). …
Mais uma vez: BEM VINDOS A VIDA ADULTA[/quote]

É Celso, parece que você pegou o bonde andando.

É exatamente isso que está sendo questionado aqui: As 8 horas diárias.

Muitas empresas acham que isso é pouco. Que você deve levar sua caminha para o escritório, e viver lá.

A questão das 6 horas que foi levantada é devido ao desgaste mental e emocional da função. Assim como o Bancário (Caixa). A diferença é que o bancário tem um SINDICATO FORTE.

Vai chamar eles de preguiçosos também?

Já anda rolando por aí muitas pesquisas relacionando o excesso de trabalho com mal de Alzheimer. E isso é a longo prazo. Não é de um dia para o outro.

Se você acha que o que vale é o hoje, o seu salário no fim do mês e pronto, se prepare para uma velhice bem triste…

Qualidade de vida é algo que não se ganha de presente. Se for esperar pelo seu chefe pensar nisso por você, espere sentado.

O que mais vejo hoje em dia, é profissional com “Sindrome de macho”. Vivem afirmando que “Quem não aguenta é marica”…“Quem não suporta pressão é um péssimo profssional”…e frases como essa que foi colocada por aqui “BEM VINDO A VIDA ADULTA”, como se não se conformar com abusos fosse digno de uma pessoa imatura…

É assim que funciona? Pessoas maduras se tornam passivas? Então não devo ter amadurecido realmente…

Exatamente como afirmei: Profissional com “Sindrome de macho”.

Eu me refiro a Fabricas de Software… onde tem um suposto analista q não sabe programar e só sabe fazer desenhos em UML… q repassa a um programador q apenas deve digitar o q foi definido na UML…

O que eu quero dizer é q os Programadores são os Verdadeiros Analistas: http://blog.fragmental.com.br/2008/11/23/deixa-para-os-analistas-de-verdade/
E que Programadores não são pedreiros digitais: http://blog.fragmental.com.br/2008/08/09/analista-pedreiro/

Olá!

Hoje em dia eu tenho banda, namorada, vou pra academia, saio todo fim de semana, ainda to na facul e trabalho a 120 km de casa mesmo com as tal 8 horas diárias…

sei lá, não tenho do que reclamar, gosto do meu trampo, mesmo não ganhando tãaaao bem quanto gostaria… talvez por eu ter nascido num lugar muito humilde e ver como a realidade lá é dificil… de uma forma ou de outra eu, alem de estudar muito, dei sorte na vida estando numa área que no meu estágio eu já ganhava o mesmo que meu pai que já trabalhou os tantos 40 anos da vida dele…

Tomara que quando eu fique velho não reclame assim ahuehaeuheu

Não seja extremista por favor. Citar um caso isolado de alguém que você considera um fracassado é algo totalmente sem nexo, que não acrescenta nada à discussão.

Como já disseram por aí, não é todo mundo que considera trabalho a única coisa importante na vida. Acho 8 horas/dia um exagero SIM. Sonho em ter uma rotina em que posso acordar, ir à academia, praticar um tênis, ir trabalhar, voltar para casa e assistir um filme, tocar um pouco de guitarra e ora ter um tempo pra estudar, ora poder sair com os amigos, e ler algum livro antes de dormir. Com a vida que levo hoje, não consigo nem metade disso. É também é pra isso que estou trabalhando, para juntar uma grana e no futuro ter essa possibilidade. Mas não quero chegar aos 50, olhar para trás e perceber que gastei 80% da minha vida fazendo uma única coisa.

Ninguém disse que quer passar o resto da vida sentado em um banco alimentando pombos.

Além disso, stress é a doença da moda. Por que será né?

Se tem gente que SÓ gosta de trabalhar, tudo bem, cada um é cada um, mas não achem que essa é a vida dos sonhos de todos.
Julgar a maturidade de alguém pelo tempo que ela dedica ao trabalho só mostra sua imaturidade.

Não seja extremista por favor. Citar um caso isolado de alguém que você considera um fracassado é algo totalmente sem nexo, que não acrescenta nada à discussão.

Como já disseram por aí, não é todo mundo que considera trabalho a única coisa importante na vida. Acho 8 horas/dia um exagero SIM. Sonho em ter uma rotina em que posso acordar, ir à academia, praticar um tênis, ir trabalhar, voltar para casa e assistir um filme, tocar um pouco de guitarra e ora ter um tempo pra estudar, ora poder sair com os amigos, e ler algum livro antes de dormir. Com a vida que levo hoje, não consigo nem metade disso. É também é pra isso que estou trabalhando, para juntar uma grana e no futuro ter essa possibilidade. Mas não quero chegar aos 50, olhar para trás e perceber que gastei 80% da minha vida fazendo uma única coisa.

Ninguém disse que quer passar o resto da vida sentado em um banco alimentando pombos.

Além disso, stress é a doença da moda. Por que será né?

Se tem gente que SÓ gosta de trabalhar, tudo bem, cada um é cada um, mas não achem que essa é a vida dos sonhos de todos.
Julgar a maturidade de alguém pelo tempo que ela dedica ao trabalho só mostra sua imaturidade.
[/quote]

Muito boa.

Acho que o problema mais sério, é a área de TI ser gerenciada por profissionais que “não são reamente da área”. Imaginam que sentar numa cadeira, e desenvolver algoritmos 8 horas por dia é fácil.

[quote=André Fonseca]legal

gostei dos cursos de verão[/quote]

Dá uma olhada no salário inicial, nas horas semanais, e fora o conhecimento que se adquire trabalhando lá.
(Programa de verão realmente é engraçado.)

[quote=celso.martins]Existe um grande amigo meu, conhecido de anos, que dorme 12 horas por dia, passa o dia inteiro na praça e mora com a mãe, apesar de ter 42 anos.
Vira uma laje de vez em quando para comprar um cigarro e tomar uma cerva.[/quote]
Comparação extremista e radical.

Ironia, deboche, falta de respeito com o próximo.

Mais ironia e deboche.

Faço isso há 28 anos.

Sua opinião. Eu me frustro por conviver tão pouco com a minha família.

Isto é uma tragédia. Estes anos não serão dourados, e as horas não serão interessantes.

Estou tentando fazer isto. Ler bobagens como as que você escreveu me estimula mais ainda a sair deste mundo.

Sua opinião.

Esta foi a pior de todas. Ridícula e absurda. Principalmente a parte do “deveria”. Se você, com esta família linda, precisa do trabalho para se realizar, aconselho um tratamento psicológico.

Como já disse, há 28 anos não tenho moleza.

Engraçadinho, né?

[quote=eric_jf][quote=Gabriel]

Se vc acha q não a nada errado com desenvolvimento de software hj … vc está atrasado uns 30 anos… vc devia estudar sobre Agile (XP, SCRUM, etc) entre outras coisas …

[/quote]
[/quote]

Sim claro, é exatamente sobre o processo de desenvolvimento de software que eu estava falando.

[quote=juliobrrj][quote=celso.martins]… O importante é que nessas 8 horas diárias e nesses 35 anos… (acho que ainda é isso) de tempo de serviço você sinta prazer no que faz e não o faça só por obrigação, por ter que pagar as contas. Sim, é possível gostar do trabalho. É no trabalho que você se realiza (ou deveria). …
Mais uma vez: BEM VINDOS A VIDA ADULTA[/quote]

É Celso, parece que você pegou o bonde andando.

É exatamente isso que está sendo questionado aqui: As 8 horas diárias.

Muitas empresas acham que isso é pouco. Que você deve levar sua caminha para o escritório, e viver lá.

A questão das 6 horas que foi levantada é devido ao desgaste mental e emocional da função. Assim como o Bancário (Caixa). A diferença é que o bancário tem um SINDICATO FORTE.

Vai chamar eles de preguiçosos também?

Já anda rolando por aí muitas pesquisas relacionando o excesso de trabalho com mal de Alzheimer. E isso é a longo prazo. Não é de um dia para o outro.

Se você acha que o que vale é o hoje, o seu salário no fim do mês e pronto, se prepare para uma velhice bem triste…

Qualidade de vida é algo que não se ganha de presente. Se for esperar pelo seu chefe pensar nisso por você, espere sentado.

O que mais vejo hoje em dia, é profissional com “Sindrome de macho”. Vivem afirmando que “Quem não aguenta é marica”…“Quem não suporta pressão é um péssimo profssional”…e frases como essa que foi colocada por aqui “BEM VINDO A VIDA ADULTA”, como se não se conformar com abusos fosse digno de uma pessoa imatura…

É assim que funciona? Pessoas maduras se tornam passivas? Então não devo ter amadurecido realmente…[/quote]

Não tenho nada a ver com os bancários. Eles não são “resolvedores de problemas”. Sua função sim é repetitiva e não exige criatividade.

Falei das 6hs justamente pelo motivo que você está citando, não sei porque peguei o bonde andando.

Se implantarem 6hs, vão querer 4hs, depois das 4hs, vão querer 2hs… e por aí vai…

Pessoas maduras não se tornam passivas. Pessoas maduras se tornam responsáveis. Pessoas maduras fazem auto-avaliação. Pessoas maduras não correm para debaixo da saia da mãe após o primeiro problema. Pessoas maduras têm coragem para mudar de emprego (ou até de área) caso não estejam satisfeitas.

[quote=juliobrrj][quote=celso.martins]
Claro que existe: O profissional de TI.
Todas as áreas exigem dedicação, mas em TI, o pessoal parece mais frágil.
[/quote]

Exatamente como afirmei: Profissional com “Sindrome de macho”.[/quote]

Errou novamente. Falo do profissional responsável.

[quote=eric_jf][quote=celso.martins]
what???
Fazendo um esforço e “tentando” entender o que você quis dizer, a modelagem de requisitos de negócio em diagramas da UML também não necessita de criatividade e um alto grau de abstração?!?!
[/quote]
Eu me refiro a Fabricas de Software… onde tem um suposto analista q não sabe programar e só sabe fazer desenhos em UML… q repassa a um programador q apenas deve digitar o q foi definido na UML…

O que eu quero dizer é q os Programadores são os Verdadeiros Analistas: http://blog.fragmental.com.br/2008/11/23/deixa-para-os-analistas-de-verdade/
E que Programadores não são pedreiros digitais: http://blog.fragmental.com.br/2008/08/09/analista-pedreiro/
[/quote]

Reparou que para a maioria das pessoas que reclamam demais, a tarefa do outro é sempre mais simples que a sua própria tarefa. Já trabalhei com diversos tipos de programadores e posso te afirmar que a maioria não conseguiria nem falar com um poste, quanto mais com um cliente.

Conheço os textos do Shoes, e acho que você não pegou o contexto. Existem programadores competentes o suficiente para ser Analista e Programador, mas, infelizmente, não é a maioria. Muita gente, ao invés de perder energia reclamando, deveria concentrar energias em conseguir qualidades “extra-código” para exercer as duas funções com eficiência.

[quote=Link_pg]Olá!

Hoje em dia eu tenho banda, namorada, vou pra academia, saio todo fim de semana, ainda to na facul e trabalho a 120 km de casa mesmo com as tal 8 horas diárias…

sei lá, não tenho do que reclamar, gosto do meu trampo, mesmo não ganhando tãaaao bem quanto gostaria… talvez por eu ter nascido num lugar muito humilde e ver como a realidade lá é dificil… de uma forma ou de outra eu, alem de estudar muito, dei sorte na vida estando numa área que no meu estágio eu já ganhava o mesmo que meu pai que já trabalhou os tantos 40 anos da vida dele…

Tomara que quando eu fique velho não reclame assim ahuehaeuheu[/quote]

Creio que você administre bem o seu tempo. Também tenho uma vida extra trabalho/estudo. Vou a praia, encho a cara todo fds. Faço trilhas para cachoeiras, churrasco sempre e, além disso, tenho mulher, filho, trabalho e faculdade. Sou super-homem? Não, administro meu tempo. Não quero só trabalhar (que digo sem medo ser, para mim, um prazer) e nem só me divertir, que parece ser o anseio da maioria aqui. Por isso citei o exemplo do traficante.

Nunca falei isso. Você está colocando palavras nos meus dedos. Ele é um grande amigo e é feliz assim. Está sempre lá em casa. Nunca o critiquei e rimos bastante quando dizemos que “ele veio ao mundo à passeio”. Fracassado, para mim, é quem não se realiza fazendo o que faz. Ou que não consegue fazer bem o que faz.

Achar que 8 horas por dia é um exagero, é um direito seu. Deveria estar fazendo outra coisa.

Porque existe pressão. A pressão nos faz evoluir intelectualmente e moralmente. O cara que não tem desafios estaciona na sua mediocridade. Como tenho desafios e pressão, todos os dias, levanto da cama disposto a encarar de frente mais um dia e, graças a Deus, na maioria das vezes, volto para casa com a sensação de dever cumprido. Vou brincar com meu filho, conversar com a minha esposa, comer uma pizza, ler um livro e, impressionante, mesmo com a minha dedicação à minha carreira, aos 30 anos, olho para trás e vejo que não usei 80% do meu tempo na mesma coisa. Sou mágico?

Tem gente que só quer se divertir. Veio ao mundo a passeio, como o meu amigo. Estou criticando? Claro que não, como não critico e até dou boas risadas com ele. Critico quem quer ficar na sombra e água fresca e não tem coragem de assumir essa posição por, talvez, faltar o dinheiro como falta ao meu amigo. Mas ele está feliz e isso também me deixa feliz, não me incomoda. Se você quer ficar na sombra e água fresca e ainda ganhar dinheiro, tem sempre a opção do traficante.

E não julgo a maturidade pelo “tempo” que a pessoa fica no trabalho. Meu julgamento se baseia na responsabilidade. Se você cumpriu todas as suas tarefas com eficiência, você é responsável, é maduro. Agora, se passou o dia navegando na Internet, reclamando, batendo papo, e suas tarefas acumulando, bate as 18hs você vai para casa “se divertir” porque é seu direito ou porque “você também é filho de Deus” e, mais tarde, deita a cabeça no travesseiro e dorme na maior paz, me desculpa, isso, para mim, é imaturidade sim.

Não creio que nos meus posts eu tenha dado margem para você me classificar como imaturo. Mas se você possui definições deturpadas na sua mente, também não é culpa minha e até te entendo.

A função dos bancários gera tanta, ou menos estafa mental que a nossa. A funças deles é repetitiva, e a nossa também, só que temos um agravante: usamos além de tudo, a criatividade. Seria mais um motivo para o horário se equiparar com o deles.

Agora, referente a seu texto sobre maturidade. Desde quando alguém aqui deu brecha para ser chamado de irresponsável?
Por reclamar de falta de respeito por parte das empresas? Por questionar abusos? Por reclamar do não cumprimento de uma LEI???

Ninguém aqui disse que não cumpre seu papel. Que não exerce sua função. Que não da conta do recado. O que se questiona é o efeito disso, e o quanto as empresas ACHAM que é você cumprir o seu papel.

É, realmente com sua arrogância e prepotência, você é um grande exemplo de profissional…

Não, com certeza não é mágico. Ou é um mentiroso, ou não leva o ritmo de vida que a maioria aqui está descrevendo.

Como imaturo, talvez não. Mas como prepotente e arrogante sim, que são exemplos de comportamento de uma pessoa ignorante.

Tentar pisar no ego dos outros não vai ajudar a inflar o seu. Muito pelo contrário.

[quote=pinto][quote=celso.martins]Existe um grande amigo meu, conhecido de anos, que dorme 12 horas por dia, passa o dia inteiro na praça e mora com a mãe, apesar de ter 42 anos.
Vira uma laje de vez em quando para comprar um cigarro e tomar uma cerva.[/quote]
Comparação extremista e radical.
[/quote]
Discordo. E o motivo já foi explicado em post anterior.

Não vi falta de respeito. Se você quer trabalhar 2 horas por dia, é um direito seu. Só não me venha dizer que é por desgaste mental ou qualquer outra coisa. Para mim é preguiça.

A infância, onde a obrigação da maioria se resumia em um dos turnos do dia, acabou. Essa é a realidade.

Que pena que tenham sido 28 anos frustrantes, pelo que reparei no seu post como um todo.

Me desculpe, mas me parece que, ou você não sabe administrar bem o seu tempo ou foi escravo por 28 anos e não teve coragem de mudar. Desculpa a sinceridade.

Mais sintoma de uma vida frustrada, me desculpe novamente, a sinceridade. Você deve ser daqueles que conta os dias para a aposentadoria para jogar buraco na praça. Eu só vou me aposentar por invalidez, se necessário. Pretendo continuar trabalhando depois do tempo de serviço prestado. Mas não corte os pulsos. Isso é uma opnião e não deve ser levada como verdade absoluta. Se você quer jogar buraco na praça, é um direito seu.

Já deveria ter saído há muito tempo então. Por que não o fez? Medo?
Talvez fosse mais interessante para o tópico você explicar porque chamou de “bobagens” minhas opniões? Comportamento típico de quem se considera o dono da verdade. Só posso sentir pena. Tão arrogante e tão frustrado ao mesmo tempo.

Sem dúvidas. O que escrevo aqui é sempre a minha opnião e não de terceiros.

Passo horas maravilhosas com a minha família, graças a Deus. Me dedico ao trabalho/faculdade e tenho um salário compatível com o mercado. Viajo, me divirto bastante com minha mulher e filho. Trabalho fins de semana também, mas não é sempre e também, muito raramente, o sábado e o domingo juntos. Preciso me divertir com eles, mas também preciso do meu trabalho para tornar isso viável. Não nasci em berço de ouro e não ganhei na mega-sena.

Acho que você está confundindo sentimentos, como realização e orgulho. Quando meu filho faz algo certo, sinto orgulho. Quando ele estiver se realizando na escola, vou sentir orgulho. Você deve ser mais um daqueles pais que acham que a vida do seu filho é a sua vida. A vida do seu filho é dele. Amo meu filho mais que tudo nessa vida, mas não posso ser egoísta em querer que ele viva as mesmas coisas que vivi, como acontece com a maioria dos pais, que até escolhem a carreira dos filhos. Ele é um ser humano, com vontades próprias.

Ah… e obrigado pelo elogio da família linda. =)

Como eu já disse também, parece que foram 28 anos de frustração. Me desculpe.

Realidade para os preguiçosos.

celso.martins wrote:

Já trabalhei com diversos tipos de programadores e posso te afirmar que a maioria não conseguiria nem falar com um poste, quanto mais com um cliente.

O papel do programador não é lidar com cliente. Papel de programador é projetar e codificar software, e nem por isso é menos importante.
Não entendo o porque de supervalorizarem analistas.

Se tem alguém aqui que está se considerando dono da verdade, esse alguém é você. Julgando e rotulando as pessoas de fracos, irresponsáveis, medrosos, frustrados e preguiçosos, só por não compartilharem do mesmo raciocínio que você…

E quem é você pra sentir pena de alguém? Está acima de alguém pra sentir pena?

Mas onde você leu que eu chamei alguém aqui de irresponsável? Parece que vestiram o adjetivo. Posso ter chamado de preguiçoso. De irresponsável não. Quando falei em irresponsabilidade foi para definir maturidade que tão bem deturparam posts atrás.

Concordo que exista esse tipo de empresa. Saia dela… procure algo melhor… no fim das contas… essas empresas ficarão apenas com os funcionários medíocres ou será usada como trampolim para algo melhor.

Quem disse isso? Eu? Devo estar enlouquecendo.

Pensei que eu tivesse apenas justificado o porque não se pode “transformar” todos os desenvolvedores em analista.

Estou longe de ser um exemplo e, pior ainda, ser um bom profissional, quanto mais um ótimo. Mas tento reconhecer as minhas deficiências e acabar com elas. Tento ser melhor. Não ficar reclamando da vida e dizendo que sou injustiçado. Se algo me incomoda onde estou, pego as minhas tralhas e move on.

hauhauhauhauhauhau… agora sou mentiroso. Meu ritmo de vida é de 8 horas diárias com horas extras quando necessário (dias de semana e fds) e estou vivo e curtindo a minha vida e a minha família. Administração de tempo. Este é o segredo. Existem alguns livros sobre isso.

Como você iniciou um ataque pessoal por, talvez, ter perdido a argumentação, merece ser devidamente ignorado a partir desta linha… mesmo porque a sua resposta abaixo não acrescenta nada. Não vi, ao citar exemplos de uma vida normal, de um profissional de TI, arrogância e prepotência ou vontade de inflar meu ego. Me considero incompetente demais para isso. Tenho ainda muito a aprender. Sinceramente você se perdeu nos argumentos… sendo assim… como a conversa descambou para ataques pessoais… fui…

[quote=juliobrrj]

Como imaturo, talvez não. Mas como prepotente e arrogante sim, que são exemplos de comportamento de uma pessoa ignorante.

Tentar pisar no ego dos outros não vai ajudar a inflar o seu. Muito pelo contrário.[/quote]