Profissão e Tatuagens

Depende da empresa, aqui tem alguns que tem em lugares que sempre estão a vista.

Eu mesmo pretendo desenhar um atomo em cada pulso em breve.

PS: Mensagem 6000!

Gostei da resposta de todos , a do Daniel se destaca pois era o que esperava…
Agora em questão de não fazer é um pouco tarde , pois já comecei a fechar o braço , e pretendo logo menos partir pro outro.
Não me arrependo , mas confesso que pintou essa duvida.
Sou da área de TI também mas nao na área de programação que eu quero seguir.
Tenho alguns amigos tatuados , mas nao com o braço fechado hehe
Valeu Daniel , e valeu a todos…

Esse topic serviu mto pra mim pois também tenho muita vontade de fechar o braço com tatuagem, não gostaria de tatuar só em um lugar que uma camiseta de manga curta escondesse, e sim fazer a tatoo que realmente quero.

Aproveitando o assunto, a situação se complica se o ambiente for academico? Pois tenho futura pretensão de dar aulas em faculdade.

é esse papo era serio tbm ,pensava assim , mas percebi que hj é relax , pois tinha gente com mentalidade que achava quem tinha tatto era um pessoa que n keria nd da vida…e ficava meio chato assim, mas hj estão de boas as coisas…

a foto ao lado eu não tinha ainda,fiz ela esse ano em fevereiro!

aqui segue a tatto que peguei de uma montagem

No Brasil pelo menos, tatuagem já virou carne de vaca. É mais difícil achar quem não tem do que quem tem. Brincadeiras a parte, acho que hoje em dia esse tipo de preconceito não existe tanto. Eu particularmente acho legal, mas nos outros. Eu não faria. Se precisar esconder, basta usar uma camisa de manga longa e pronto. É claro, se vc fizer uma na testa ou no pescoço, ai vai ficar difícil de esconder :smiley:

[]'s

O problema as vezes não são nem as empresas, mas alguém do RH que não goste…
Não tenho tatuagem mas tenho cabelo comprido e já notei em RHs que houve um certo preconceito por causa do cabelo e acredito que acontece a mesma coisa com tatuagem (e diversas outras coisas também, piercing, roupa diferente, corte de cabelo, barba muito grande, etc)…
Só acho que se privar do que gosta pelo trabalho é uma coisa um pouco delicada… temos que tentar nos encaixar em lugares que possamos ser quem realmente somos! Porém, não podemos passar fome, então alguns abusos são complicados (por exemplo tatuagem no rosto vai diminuir suas possibilidades)!
A coisa costuma complicar mais quando se precisa visitar clientes. Alguns cargos de gestão também costumam ser problema. Nestes casos as empresas procuram o perfil “padrão”… e inclusive pode-se levar em conta muita coisa como peso… cor… raça… infelizmente é a triste realidade!

Mas acho que isso vem mudando a cada ano… já foi bem pior…

Depende do local, do tamanho e do conteúdo.

E se o emprego for no Reino dos Céus esquece. A bíblia fala que tatuado não pode entrar lá.

PS: Não tenho nenhuma tatuagem, mas nada contra.

Essa discussão me lembrou uma empresa em que trabalhei, onde um dos donos tinha diversas tatuagens e fui descobrir meses depois, em um happy hour promovido pela empresa, já que no ambiente de trabalho este sempre comparecia de social, cobrindo todas as tatuagens. Acredito que usando um pouco de bom senso, não há problema algum.

E por que nestes casos os candidatos possuem interesse em ficar mostrando tatuagens, roupas diferentes, piercings, cabelos compridos de maneira extravagante, etc… em um processo seletivo? Será que isso realmente é um gosto pessoal ou uma grande vontade de chamar a atenção? São nesses casos que pessoas capacitadas podem rodar de bobeira. Eu já tive cabelo comprido, e nunca senti nenhum tipo de discriminação, porque ia trabalhar com o cabelo amarrado, passava um gel para deixá-lo mais baixo, consequentemente não chamava a atenção. Mas infelizmente não é o que eu vejo sempre.

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=jmmenezes]
Não tenho tatuagem mas tenho cabelo comprido e já notei em RHs que houve um certo preconceito por causa do cabelo e acredito que acontece a mesma coisa com tatuagem (e diversas outras coisas também, piercing, roupa diferente, corte de cabelo, barba muito grande, etc)…
[/quote]

E por que nestes casos os candidatos possuem interesse em ficar mostrando tatuagens, roupas diferentes, piercings, cabelos compridos de maneira extravagante, etc… em um processo seletivo? Será que isso realmente é um gosto pessoal ou uma grande vontade de chamar a atenção? São nesses casos que pessoas capacitadas podem rodar de bobeira. Eu já tive cabelo comprido, e nunca senti nenhum tipo de discriminação, porque ia trabalhar com o cabelo amarrado, passava um gel para deixá-lo mais baixo, consequentemente não chamava a atenção. Mas infelizmente não é o que eu vejo sempre.
[/quote]

eu tenho cabelo comprido, mas sempre fui nas entrevistas de social (social básico, sem terno e gravata) com o cabelo amarrado, a barba feita no dia anterior ou mesmo dia para estar “recém feita”, unhas curtas, todo arrumadinho certinho, entrando na empresa com 15 minutos de antecedência, já fui muito bem atendido más já fui recebido de formas ofensivas, as quais não vejo outra explicação… a pessoa vai procurando alguma coisa de errado em você ficando cada vez mais arrogante enquanto não encontra… isso já aconteceu comigo algumas pouquíssimas vezes, e não foi só pessoa de RH não gerente de projetos já teve este comportamento…

claro que nem por isso eu vou deixar das minhas particularidades por causa de uns poucos (bem poucos mesmo) ignorantes por ai, emprego para desenvolvedor é o que mais tem por ai…

[quote=Luque_M]Gostei da resposta de todos , a do Daniel se destaca pois era o que esperava…
Agora em questão de não fazer é um pouco tarde , pois já comecei a fechar o braço , e pretendo logo menos partir pro outro.
Não me arrependo , mas confesso que pintou essa duvida.
Sou da área de TI também mas nao na área de programação que eu quero seguir.
Tenho alguns amigos tatuados , mas nao com o braço fechado hehe
Valeu Daniel , e valeu a todos…
[/quote]

Sem problemas,

Mesmo que alguem respondeu que hoje em dia tatuagem eh uma coisa comum, eu continuo achando que eh uma decisao muito importante. Eu tenho muitas e mesmo assim eu acho quem vai fazer uma tem que pensar, pensar e pensa varias vezes antes de fazer, por exemplo:

1. Ver se vc realmente gosta de tatuagem. Eh facil confudir gostar nos outros e gostar em voce. Ja vi casos de gente que amava tatuagens, ficava morrendo de vontade de fazer uma quando via alguem com tattoos, mas quando fez a primeira se arrependeu.

2. Se voce tomar a decisao de fazer uma, pense um pouco no futuro, tem algumas profissoes que realmente sao complicadas de ter tatuagem, na area de informatica eu nao vejo muito problema na verdade, mas eu conheci uma menina que tinha alargador nas orelhas e ela queria ser aero moca, no final ela teve que fazer operacao plastica para tentar trabalhar com isso.

3. Quando for escolher uma tatuagem, escolha algo nao ofensivo, que nao seja de epoca, time futebol, nome de bandas, namorada(o) e nem leve suas proprias ideas no estudio porque na maioria das vezes sao “bad ideas”. Tem gente que faz tribal que eh muito anos 90 totalmente cafona, ou essas minazinhas que faz flores, fadas, gnomos e outras porcarias.

4. Procure um bom artista, mesmo que tiver que pagar mais caro, porque higiene e qualidade nao tem preco.

5. Como eu ja disse anteriormente nunca faca tattoos se vc pensa em fazer em locais que vc pode esconder.

//Daniel

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=jmmenezes]
[/quote]

[/quote]
Não vejo como esconder o cabelo comprido em uma entrevista (diferente de uma tatuagem no braço), mas sempre fui de social, gravata, cabelo amarrado, etc…
Vai depender muito de quem te atender do outro lado… do perfil da empresa… e não é regra geral (se fosse eu não estaria empregado hoje)!

Com certeza tem gente que quer chamar a atenção e acaba atrapalhando muito mais…

Mas tem casos que a pessoa tem que achar algum motivo (como o maior_abandonado disse). Já aconteceu de na entrevista a pessoa me perguntar por que usava cabelo comprido de forma ofensiva. Mas já teve casos também de ser elogiado por pessoas de RH por ter algo diferente e isso mostrar personalidade. (isso aconteceu com a ex-gerente do RH de onde trabalho atualmente), porém é obvio que o motivo da contratação foi estar apto para a vaga e isso acontece em muitas empresas independente se você tem tatuagem, cabelo comprido, etc… e que não seja também exagerado demais!

Já tem alguns empregos que ter algo “diferente” é obrigação!

será que esse cara do link ia conseguir emprego no brasil…

https://community.jboss.org/people/dward

[quote=pugnator]será que esse cara do link ia conseguir emprego no brasil…

https://community.jboss.org/people/dward[/quote]

Cara, o emprego eu até acho que conseguiria… Ia penar um pouquinho, mas conseguiria sim… O difícil ia ser morar por muito tempo aqui…

Lá fora, certos tabús já foram quebrados… Aqui ainda não… O cara seria um verdadeiro extraterrestre caminhando entre humanos…

Uma época atrás eu pensei em colocar uma lente de contato cor vermelha ou então toda branca… Só que realmente foi como o Daniel falou, não era o que eu realmente queria, ia ser só presepada mesmo… Tem um preço muito caro ser assim aqui no Brasil.

Apesar de não concordar com a forma como o saoj colocou o assunto, em um país com base cristã, isso é bem difícil de mudar. Vai mudar sim, mas demora um pouco.

Enfim.

Bom dia.
Eu sempre gostei de tatuagens, desde nova, mesmo muitos conhecidos me falando coisas contra.

Ainda não fiz nenhuma, mas tenho várias idéias já, o que me falta só é o financiamento :smiley:
No momento estou mobiliando minha casa, mas assim que terminar quero começar a ‘marcar’ a pele :smiley:

Eu concordo com que disseram, que tem que cuidar muito o desenho que for fazer. Fazer nome de namorado(a) eh besteira, pois se um dia acaba, é aquela função pra tirar.

Eu sofro um pouco de preconceito por algumas pessoas, porque gosto de caveiras.
Tenho blusas, relógio, brincos, até tênis com caveira.
E não acho nada demais.
Até uma vez vi uma reportagem (não sei se verdadeira) do porque a caveira ser um ‘símbolo’ do Rock: porque não faz distinção nenhuma, todo mundo tem igual.
E não sei porque tantas pessoas tem preconceito contra desenhos de caveira, sendo que é uma parte do corpo de todo mundo.

Mas como eu não ligo pra o que os outros dizem, continuo usando minhas caveiras :D:D:D

[quote=catia.alessandra]Bom dia.
Eu sempre gostei de tatuagens, desde nova, mesmo muitos conhecidos me falando coisas contra.

Ainda não fiz nenhuma, mas tenho várias idéias já, o que me falta só é o financiamento :smiley:
No momento estou mobiliando minha casa, mas assim que terminar quero começar a ‘marcar’ a pele :smiley:

Eu concordo com que disseram, que tem que cuidar muito o desenho que for fazer. Fazer nome de namorado(a) eh besteira, pois se um dia acaba, é aquela função pra tirar.

Eu sofro um pouco de preconceito por algumas pessoas, porque gosto de caveiras.
Tenho blusas, relógio, brincos, até tênis com caveira.
E não acho nada demais.
Até uma vez vi uma reportagem (não sei se verdadeira) do porque a caveira ser um ‘símbolo’ do Rock: porque não faz distinção nenhuma, todo mundo tem igual.
E não sei porque tantas pessoas tem preconceito contra desenhos de caveira, sendo que é uma parte do corpo de todo mundo.

Mas como eu não ligo pra o que os outros dizem, continuo usando minhas caveiras :D:D:D[/quote]

Se for old school, tem muita coisa legal para fazer com caveiras, por exemplo:

http://3.bp.blogspot.com/-GoiNqbW6_7s/TfvRn0EKCjI/AAAAAAAACVk/1JYD8VwF5Us/s640/4.jpg

Agora se for esse tipo mais realista, preto e branco, que geralmente metaleiro faz eu nem curto.

//Daniel

Bastante opinião legal aqui, é bacana ver outros pontos de vista.
Valeu mesmo galera pela respostas
e que Deus abençoe nossos Compiladores :slight_smile:

Eu tenho bastante tatuagem e as escodo bem assim.
trabalho sempre de jeans e camisa social.
elegante por fora e radical por dentro! ahruahraurhuarhuarhaur

Fiz a minha.
Não fiz de caveira (ainda) porque foi presente do namorado e ele ajudou a escolher.
Mas gostei bastante igual.

:smiley:

Trabalhava em uma empresa que o ambiente era bem formal. Se não usassemos roupa social pegavam mesmo no pé, mas quanto a tatuagem não havia nenhum preconceito. Uma das analistas do time tinha algumas tatoos nos braços e uma das gerentes tinha no pescoço.

Acho que hoje em dia não é tão discriminado no local de trabalho. Mas como foi comentado num post anterior: Se tiver qualquer dúvida NÃO FAÇA.

Conheço uma pessoa que fez há muito tempo atrás e depois se arrependeu. Nem era num local tão visível mas ela quis tirar e pagou caro, muuuuito caro. Tipo uns R$3000 ou mais. Além de demorado, porque são em várias sessões, não são todas que conseguem ser completamente removidas pois algumas cores são mais dificeis de tirar com o laser do que outras e além disso o laser para tirar a tatoo doi bem mais do que para fazer a tatoo.