[quote=Marcio Duran][quote=Bruno Laturner]E que métricas/dados iríamos colocar num DW a fim de ajudar a desenvolver melhor softwares?
[/quote]
:idea: Não disse em colocar em um DW, mas o legado não importa mais ? pensar em DW não reflete melhor adequações para consolidar requisitos para o desenvolvimento de SF e nisso sim, desse requisitos após transformados. Porém eles devem ser destruidos? Não tenho que manter os user story , como eu em uma situação poderia recorre-los, não importaria mais ?O modelo antigo não é base para o modelo futuro, como o processo Ágil resolve isso ?[/quote]
Eu destruiria. Modelos diferentes geram divergências.
Desenvolvedores não preparados pegam o primeiro que vêem e começam a implementar, mesmo que não seja o mais atual.
Há a necessidade de disciplinar as pessoas quando estas ainda não podem pensar sobre o que estão fazendo. Um forma é não mostrar outros lados, só mostrar o correto.
Sei que agilidade é estar por dentro de tudo, trabalhar com os melhores de suas áreas, mas lá mais baixo, quando não há isso, até chegar lá, outra medidas pode ser tomadas.
[quote=Bruno Laturner]
(…).[/quote] Você tem razão em um determinado ponto de vista e até concordo, entretanto você deverá saber que a falta de determinados requisitos ou artefatos que ao termino do projeto pode provocar insatisfações ou mesmo a quebra de contrato e interesses pelos stakeholders, então nesse sentido a responsabilidade não esta só na especificação do mesmo tendo ou não previsto outros fatores não assistido ao projeto, ficando a responsabilidade da não observação de tais requisitos de sistema para todos os envolvidos nele, concorda. Não existe a divisão de responsabilidades e sim a responsabilidade compartilhada a todos envolvidos, programadores, analista de requisito, Design ,arquitetos, gerentes etc…nesse processo de desenvolvimento, “e caso ocorra o fracasso é a culpa de todos”.
[quote=Marcio Duran][quote=Bruno Laturner]
(…).[/quote] “e caso ocorra o fracasso é a culpa de todos”.[/quote]
No final das contas, a culpa acaba sendo do gerente de projetos. Esse negócio de requisitos, stakeholders e afins me parece meio anti-XP. Com XP, acho que a probabilidade de divergências nos requisitos são baixas. :!: :twisted: :roll: :idea: :arrow: :?: 8) :oops:
Não ficaria a centralizada na gerencia por uma razão bem simples, quando a parte é de todos não existe conspiração entre colaboradores, sendo assim todos colaboram ao mesmo objetivo, atingir a meta.
(…).[/quote] Você tem razão em um determinado ponto de vista e até concordo, entretanto você deverá saber que a falta de determinados requisitos ou artefatos que ao termino do projeto pode provocar insatisfações ou mesmo a quebra de contrato e interesses pelos stakeholders, então nesse sentido a responsabilidade não esta só na especificação do mesmo tendo ou não previsto outros fatores não assistido ao projeto, ficando a responsabilidade da não observação de tais requisitos de sistema para todos os envolvidos nele, concorda. Não existe a divisão de responsabilidades e sim a responsabilidade compartilhada a todos envolvidos, programadores, analista de requisito, Design ,arquitetos, gerentes etc…nesse processo de desenvolvimento, “e caso ocorra o fracasso é a culpa de todos”.[/quote]
Esse texto é fantastico e acho que vai lhe situar melhor sobre o que estou querendo lhe colocar aqui, ao menos ele extrai um contexto(de negócios) que depois ficaria mais fácil você entender que o fluxo da informação é no sentido Ágil à pessoas se colaborarem entre si e de forma mais dinamica para atender adoções e transformações.
(…).[/quote] Você tem razão em um determinado ponto de vista e até concordo, entretanto você deverá saber que a falta de determinados requisitos ou artefatos que ao termino do projeto pode provocar insatisfações ou mesmo a quebra de contrato e interesses pelos stakeholders, então nesse sentido a responsabilidade não esta só na especificação do mesmo tendo ou não previsto outros fatores não assistido ao projeto, ficando a responsabilidade da não observação de tais requisitos de sistema para todos os envolvidos nele, concorda. Não existe a divisão de responsabilidades e sim a responsabilidade compartilhada a todos envolvidos, programadores, analista de requisito, Design ,arquitetos, gerentes etc…nesse processo de desenvolvimento, “e caso ocorra o fracasso é a culpa de todos”.[/quote]
O que o desenvolvedor entrega é o que está em contrato, para a felicidade ou infelicidade das partes envolvidas. Qualquer coisa a mais é supérfluo, qualquer coisa a menos é quebra de contrato. Se tem alguém chorando, deveria ter conversado e pensado antes de ter assinado em baixo.
Sobre artefatos, sugeri eliminar os que não são necessários. User Stories e testes ultrapassados só atrapalham.
[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]
Li três vezes e não entendi.
[/quote]
Esse texto é fantastico e acho que vai lhe situar melhor sobre o que estou querendo lhe colocar aqui, ao menos ele extrai um contexto(de negócios) que depois ficaria mais fácil você entender que o fluxo da informação é no sentido Ágil à pessoas se colaborarem entre si e de forma mais dinamica para atender adoções e transformações.
Primeiramente eu gostaria de te fazer uma pergunta: Você é Brasileiro ? Dificilmente algum texto seu faz qualquer sentido gramaticalmente falando. Tudo é escrito de forma errada, sem sentido e com uma abissal falta de contexto.
Segundo, o link que você sugere tem erros em excesso,
OBS: De maneira alguma um BI ou um DW vão te dar previsões de QQER COISA!!! As previsões são processos estatísticos, no mínimo. O BI expõe informações, quem fará a previsão que se vire…
[quote=ramilani12]É Duran tá dificil em entende-lo reli 3 vezes seu comentário no blog do Sergio e não entendi nda…
[/quote]
Lógico não vai entender porque quer rolutar tudo, está realmente um mix de interpretação mas tem um pouco de sentindo sim, pois estou discultindo o valor de se preservar informações, que não estão mais na realidade de seu tempo ou não avançaram à se fazer sentindo em sua época atual, estou discutindo tecnologias. Você poder fazer diferente ja que não faz lógica é bem simples coloque o seu ponto de vista, não estou ditando nada a não ser fazendo comparações neste post.
OBS: De maneira alguma um BI ou um DW vão te dar previsões de QQER COISA!!! As previsões são processos estatísticos, no mínimo. O BI expõe informações, quem fará a previsão que se vire…[/quote]